Maria Shriver é uma jornalista americana, membro da família Kennedy, autora e ex-primeira-dama da Califórnia, cujo patrimônio líquido é estimado em US$ 200 milhões .





Apesar de ter ganhado nome e fama por seu trabalho como jornalista e autora, ela é popular por ser a ex-esposa do ator, produtor de cinema e ex-político americano Arnold Schwarzenegger .



Quase uma década em 2011, Maria e Arnold entraram com pedido de separação e sua separação legal foi finalizada ontem, em 28 de dezembro de 2021.

O casal construiu seu patrimônio líquido de cerca de US $ 400 milhões antes do divórcio e ainda não está claro se eles dividiram seus bens conjugais em igual proporção.



Tudo sobre Maria Shriver e seu patrimônio líquido

Durante sua carreira profissional como jornalista, Maria recebeu inúmeros prêmios, como Emmys, prêmio da Academia de Artes e Ciências da Televisão e um prêmio Peabody.

Maria Shriver pertence à família Kennedy. Sua mãe Eunice Kennedy Shriver é irmã do ex-presidente dos EUA John F Kennedy. Ela está atualmente trabalhando como âncora especial para a rede de televisão americana NBC News.

A principal contribuição para seu patrimônio líquido é por causa de sua associação com a família Kennedy e os rendimentos recebidos como parte do acordo de divórcio com Arnold.

Início da vida de Maria Shriver:

Maria Owings Shriver nasceu no ano de 1955 em Chicago, Illinois. Ela é filha do famoso político Sargent Shriver e Eunice Kennedy Shriver, uma ativista e membro da família real Kennedy.

Shriver viu seu tio John. F. Kennedy ganhou a eleição presidencial dos EUA enquanto crescia e depois de dois anos ela testemunhou o horror do assassinato de seu tio.

Carreira de Maria Shriver:

Em 1972, quando seu pai fazia campanha para as eleições para vice-presidente, Maria se apaixonou pelo jornalismo. Após a conclusão de sua graduação, ela começou sua carreira na KYW-TV, de propriedade da CBS, na Filadélfia, Pensilvânia, e ao longo dos anos foi elevada como co-âncora do The CBS Morning News.

Ela deixou a CBS News para se juntar à NBC como co-âncora do programa de notícias e conversas da manhã Sunday Today por três anos, de 1987 a 1990. Mais tarde, ela apresentou programas como NBC Nightly News e Dateline NBC. Em 2003, quando ela se tornou a primeira-dama da Califórnia, ela voltou ao jornalismo, mas depois decidiu deixar o cargo por causa de um potencial conflito de interesses.

Ela prometeu nunca mais voltar à indústria do jornalismo, pois estava totalmente desiludida com a mídia americana após o falecimento de Anna Nicole Smith. No entanto, ela se juntou à NBC no ano de 2013 como âncora especial com foco em questões femininas na América.

Maria também apareceu em filmes como Last Action Hero e séries de TV como That's So Raven. Ela também é autora de muitos livros como I've Been Thinking...: Reflections Prayers and Meditations for a Meaningful Life, What's Heaven e muitos outros.

Investimentos em Imóveis:

Maria Shriver tem interesses comerciais no mercado imobiliário. Ela comprou uma casa no valor de US $ 10 milhões em Brentwood, construída em uma área de 11.000 pés quadrados com estacionamento seguro e piscina.