Navios existem em uma variedade de tamanhos, e cada um tem um propósito específico. Quando se trata de transporte de contêineres de longa distância, certos navios da marinha exigem motores a diesel maciços, enquanto outros usam sistemas de propulsão nuclear. De qualquer forma, sua engenharia é impressionante, independentemente de como eles são alimentados.





Ver um superpetroleiro pessoalmente é suficiente para colocar em perspectiva o quão complexos e demorados são os processos de fabricação e design. Essas enormes máquinas devem ter grandes sistemas de propulsão. Uma variedade de fontes de eletricidade estão disponíveis, desde motores a diesel até fontes nucleares.

Neste artigo, discutiremos os 10 maiores navios do mundo. Pode ser um navio de cruzeiro, petroleiros ou navio de carga.



Os 10 maiores navios do mundo

Navios como petroleiros e navios de carga são alguns dos maiores navios do mundo. Essas máquinas enormes são maravilhas da engenharia que respondem por uma parcela significativa do transporte mundial de mercadorias e pessoas. Nesta lista, temos navios de cruzeiro e petroleiros.

1. Sinfonia dos Mares



Symphony of the Seas, o 25º navio da Royal Caribbean, é atualmente o maior navio de cruzeiro do mundo. O enorme navio de cruzeiro tem uma tonelagem total registrada de 228.081 toneladas, tem 238 pés de altura e se estende por 1.188 pés. Com uma lista ousada de eventos cheios de energia e emocionantes, o Symphony of the Seas é considerado o melhor destino de férias em família.

O maior navio de cruzeiro do mundo permite competir em um jogo de laser tag que brilha no escuro, andar no Ultimate Abyss – o escorregador mais alto do mundo, com 10 andares de altura – ou relaxar ao sol depois de se molhar em gigantescos toboáguas e FlowRider simuladores de surf.

2. Harmonia dos Mares

O Harmony of the Seas, um navio da Classe Oasis da Royal Caribbean, é agora o segundo maior navio de cruzeiro do mundo. O Harmony of the Seas, o terceiro navio da série, foi entregue em maio de 2016 pela STX France em seu estaleiro Saint-Nazaire.

O navio fez sua viagem inaugural em junho de 2017, oferecendo excursões de sete noites no Mediterrâneo Ocidental entre Barcelona e Civitavecchia.

O Harmony of the Seas tem um comprimento de 362,12 metros e uma boca máxima de 66 metros, com uma arqueação bruta de 226.963 GT. Este maior navio, com 2.747 cabines com varandas virtuais, pode acomodar 5.479 passageiros em ocupação dupla.

3. Bata Nevis

O Knock Nevis, um petroleiro, foi um dos navios mais longos e pesados ​​já construídos. O Knock Nevis, ou Mont como era chamado antes, era um superpetroleiro ULCC que foi desativado em 2009.

Knock Nevis foi o maior objeto móvel do mundo feito pelo homem. O navio era mais longo que o Empire State Building da popa à proa. O navio tinha um comprimento de 1.504 pés (458,45 metros) e uma arqueação bruta de 260.941 GT (214.793 NT).

A Sumitomo Heavy Industries do Japão construiu o Knock Nevis em 1979. Durante a guerra Irã-Iraque em 1988, o navio foi gravemente danificado e afundou no Estreito de Ormuz, mas foi resgatado e restaurado, e posteriormente foi renomeado para Happy Giant e devolvido a dever ativo.

4. HMM Algeciras – Maior Contenção

Em termos de capacidade de contentores, o HMM Algeciras é o maior porta-contentores do mundo. O navio registrado no Panamá tem 399,9 m de comprimento e 33,2 m de profundidade. Daewoo Shipbuilding e Marine Engineering construíram o navio.

Um dos doze navios porta-contêineres ecologicamente corretos da classe de 24.000 TEU que a HMM pretende construir para reduzir sua pegada ambiental.

5. Fascínio dos Mares

O fascínio dos mares, outro navio de cruzeiro da classe Oasis com 362 metros de comprimento, é o próximo da lista. Foi construído nos estaleiros STX Europe em Turku, Finlândia, o que torna o Allure uma experiência única para os hóspedes. Este era o maior navio de passageiros do mundo antes do advento do Harmony of the Seas.

A arqueação bruta é de 225.282 GT; o navio tem 72 metros de altura e uma boca máxima de 60,5 metros.

6. Independência dos Mares

Apesar de ter sido substituído pelos navios da classe Oasis da empresa, o Independence of the Seas da Royal Caribbean ainda é um dos maiores navios de cruzeiro do mundo, apesar de sua viagem inaugural em maio de 2008.

O Independence of the Seas é um navio de 339 metros de comprimento com um calado de 8,53 metros e um preço de US$ 590 milhões.

7. USS Zumwalt – Navio de Guerra dos EUA

Como o maior e mais sofisticado combatente de superfície do mundo, o USS Zumwalt é o mais novo navio de guerra da Marinha dos EUA. Numerosas tecnologias modernas e sistemas de sobrevivência foram instalados a bordo deste navio, incluindo radar melhorado e armamento furtivo, bem como sistemas de propulsão avançados.

O USS Zumwalt é o primeiro combatente de superfície totalmente elétrico da Marinha. Com apenas 600 pés de comprimento, tem uma tripulação de 158 pessoas e uma velocidade máxima de 17,5 nós. O USS Enterprise, um navio de guerra que está em serviço há mais de 55 anos, foi desativado em 2017. Pela primeira vez, foi construído um porta-aviões dos EUA desse comprimento.

8. Costa Esmeralda

Em homenagem à Costa Esmeralda da Sardenha, o Costa Smeralda é um navio de cruzeiro movido a GNL operado pela operadora de cruzeiros italiana Costa Cruzeiros.

É o maior navio da Costa Cruzeiros, com 337 metros de comprimento e 42 metros de largura. Tem uma capacidade máxima de 6554 passageiros e 1646 tripulantes.

Como uma cidade flutuante inteligente, o navio incorpora uma variedade de tecnologia sustentável em seu design, tornando-o luxuoso para seus hóspedes e ecologicamente correto. Pouco antes do COVID, 19 Pandemic começar, esta espaçonave foi entregue.

9. P&O Iona

O Iona, um navio da P&O Cruises abastecido por GNL, estava programado para começar a operar em maio de 2020. No entanto, por causa da pandemia de Coronavírus, sua entrega foi adiada para outubro de 2020, e o cruzeiro da P&O acabou por recebê-lo.

O navio de cruzeiro Iona é o maior dos navios de qualquer linha de cruzeiro com sede no Reino Unido até o momento. Tem um comprimento de 345 metros e 17 decks para passageiros. Além de 5.200 passageiros e 1.800 tripulantes, o Iona tem uma arqueação bruta de 185.000.

10. Rainha Maria 2

O RMS Queen Mary 2 é o maior transatlântico do mundo até hoje. O RMS Queen Elizabeth 2 (QE2) é o primeiro transatlântico significativo a ser construído desde 1969, e este é o seu sucessor.

Sua primeira viagem aconteceu em 2004. E ela ainda completou uma viagem transatlântica histórica no sentido leste com o QE2 prestes a ser aposentado a bordo. Agora há apenas um transatlântico operando entre Southampton e Nova York: o RMS Queen Mary 2.

Estes são os 10 maiores navios do mundo. Este artigo não fala apenas sobre navios de cruzeiro, mas também navios de guerra e navios de contenção. Em qual navio você gostaria de viajar?