Sim, você ouviu direito, o superstar do hip-hop de 44 anos Kanye West vai processar o Walmart porque eles estão vendendo a réplica de seu Tênis Yeezy Foam Runner por um preço bem mais baixo do que deveria.





A estrela do hip-hop e da moda Kanye West está alegando que o gigante do varejo Walmart está gerando um estado de confusão na mente dos clientes sobre o que exatamente eles estão comprando.



Yeezy é o tênis mais popular entre a geração atual. O estilo de vida luxuoso de Kanye West e a parceria com a Adidas para sua produção e distribuição desempenharam um papel importante em sua popularidade entre os jovens.

Walmart enfrenta processo de Kanye West: qual é o problema?

O superstar americano do hip-hop Kanye West, que recebeu o estrelato por causa de A vida de Pablo e se envolver em várias outras controvérsias recentemente acusou o Walmart de copiar seus sapatos Yeezy Foam Runner.



De acordo com a reportagem publicada no Daily Mail UK, a alegação é sobre não seguir os direitos de produção da produção de calçados, fazendo uma versão mais barata desse sapato com quase a mesma aparência.

A Yeezy se torna famosa no mercado internacional por lançar alguns designs icônicos que ninguém viu antes. Esse design não combina completamente com os padrões regulares dos designs de tênis comuns, especialmente com os Yeezy Foam Runners lançados em 2019.

Eram mais tamancos dos Crocs. Os designs iniciais do Yeezy Boost foram o design mais popular e bem-sucedido da linha de tênis antes dos atuais assumirem o título.

Walmart responde às alegações

De acordo com relatórios do TMZ, a gigantesca empresa de varejo Walmart está se esforçando para se defender das alegações feitas por Kanye West e sua equipe burocrata. O Walmart está alegando que não é o produtor nem os designers dos sapatos Yeezy Foam Runner exibidos em seu site, eles estão apenas atuando como distribuidor.

Até postar este artigo, o Walmart não removeu os tênis de seu site até agora, apesar das alegações feitas por Kanye West e sua equipe burocrata. Você ainda pode ver os tênis postados na lista online do Walmart.

Desenhados pela Daeful, os controversos ténis têm muitas semelhanças em termos de design com os Kanye West Yeezy Foam Runners. Mas em termos de preços, eles são quase um terço do preço original. Os Kanye West Yeezy Foam Runners são vendidos a US$ 75, enquanto o Daeful Yeezy está sendo vendido a um terço desse preço, ou seja, US$ 25.

Alguma declaração oficial do Walmart?

Um porta-voz do Walmart respondeu ao assunto com a declaração, O produto referenciado na reclamação não é vendido pelo Walmart, mas sim por vendedores de marketplace de terceiros. Levamos alegações como essa a sério e estamos analisando a reclamação. Responderemos em código conforme apropriado após recebermos a reclamação.

Agora, que Kanye West e sua equipe jurídica enviaram um aviso legal ao Walmart em relação à remoção da versão falsa dos sapatos de seu site, eles estão prontos para causar uma boa quantidade de danos à reputação do Walmart. Vamos aguardar, como se desenrola o cenário no tribunal até continuar visitando nossa plataforma para se atualizar sobre esse assunto.