Que tal se dar uma repaginada pintando o cabelo?





Estilizar seu cabelo com a cor do cabelo é uma ótima idéia. Há muitas opções a serem consideradas – global, destaques, balayage, lowlights e outros.

Dois dos estilos de coloração de cabelo mais comuns da temporada são balayage e destaques. Embora os resultados finais desses estilos possam parecer bastante semelhantes entre si, eles seguem uma técnica distinta.



Se você está confundindo destaques com balayage ou vice-versa, estamos aqui para esclarecer sua confusão.



Aqui está tudo para saber entre Balayage vs. Destaques.

O que é Balayage?

Balayage é uma palavra francesa que significa 'varrer'. Esta técnica de coloração de cabelo inclui pintar a cor do cabelo na superfície do seu cabelo. O estilo Balayage não segue a coloração uniforme do cabelo. Em vez disso, o cabeleireiro escolhe seções aleatórias do seu cabelo para colori-las.

O clareador ou corante é pintado a partir do eixo intermediário. À medida que se move para baixo, torna-se mais denso. À medida que a cor é varrida na superfície do seu cabelo, o efeito parece muito natural e misturado.

A técnica Balayage adiciona ainda mais destaques ao seu cabelo sem usar papel alumínio. Pode ser aplicado como uma balayage completa em todo o cabelo para dar-lhe uma aparência muito mais leve. Além disso, você não precisa manter o crescimento inevitável da raiz, assim como faz com os outros métodos de coloração de cabelo. Balayage pode ser completo, parcial, mini, dependendo de fatores como o comprimento e a densidade do seu cabelo, o formato do seu rosto e outros.

Este estilo destaca seu cabelo alguns tons mais claros que a cor base, o que dá mais dimensão e profundidade à sua juba. A cor combina perfeitamente com a sua cor natural.

O que são Destaques?

Ao contrário da balayage, os destaques são uma maneira mais convencional de clarear e adicionar profundidade às suas madeixas. Eles são criados usando papel alumínio e saturam fios de cabelo precisos da raiz até o topo. O último efeito é mais intenso e clareador.

Sob esta técnica, os fios de cabelo são seccionados com precisão, tecendo uma palheta através de subseções e, em seguida, envolvendo esses fios em papel alumínio. O efeito assim que aparece, é um contraste mais pronunciado entre a cor base e os fios clareadores.

Os destaques adicionam uma bela dimensão à sua juba. A única desvantagem com esse padrão de coloração de cabelo é que você precisa retocar a raiz de vez em quando para manter a cor.

Qual é a diferença?

Enquanto balayage é uma técnica visual pintada à mão, os destaques fazem seções adequadas e usam folhas. Os resultados da balayage geralmente são mais sutis do que os destaques. Você pode personalizar o posicionamento da cor nesta técnica conversando com seu cabeleireiro. Eles colocarão cores mais claras em todas as áreas para acentuar seu tom de pele, aparência, características faciais e outros.

Qual método é o melhor para mim?

Se você não quer que a cor do seu cabelo apareça demais e mantenha tudo sutil e misturado, optar pelo balayage é uma ótima ideia. Os resultados são mais profundos e naturais. Por outro lado, se você não se importa com uma reforma completa e deseja experimentar diferentes tons, matizes e cores – faça dos destaques sua opção preferida.

Se você escolher balayage ou destaques, certifique-se de cuidar adequadamente do seu cabelo, pois a presença de produtos químicos pode ser prejudicial a longo prazo.

Para saber mais sobre beleza, estilo de vida e outros – fique conectado.