Sukesh Chandrashekhar é um empresário indiano e vigarista vindo de Bangalore, Karnataka. Ele começou a enganar as pessoas quando tinha apenas 17 anos e foi preso por enganar 1,5 crores alegando estar conectado a um político sênior. Ele queria levar um estilo de vida luxuoso, então começou a enganar as pessoas.





Ele começou a enganar o povo de Bangalore e em pouco tempo expandiu seu modus operandi para Chennai e outras cidades. Ele tem como alvo pessoas ricas e políticos que afirmam fazer seu trabalho.



Aqui está tudo sobre Sukesh Chandrashekhar, que extorquiu muito dinheiro de empresários, políticos e celebridades. Rolar para baixo!

Sukesh Chandrasekhar: Cada pedacinho dele que você precisa saber



Sukesh Chandrashekhar é conhecido por seu apelido Balaji. Ele enganou vários jovens a pretexto de conseguir emprego. Ele fez fraude no valor de Rs 75 crore para mais de 100 pessoas.

Sukesh Chandrasekhar e seu início de vida

Sukesh Chandrashekhar nasceu no ano de 1989 em Bangalore, Karnataka. Ele era de uma família de classe média baixa e um residente de Bhawani Nagar de Bengaluru. Vijayan Chandrashekhar, seu pai faleceu há algum tempo. Ele completou a educação até a classe 12 da Universidade de Madurai e não demonstrou interesse em prosseguir estudos superiores.

Após o curso pré-universitário, começou a trabalhar no setor imobiliário. Ele tem uma paixão por carros novos e também por corridas de carros.

Uma década atrás, ele junto com sua namorada Leena Maria Paul foi preso por policiais em um caso de trapaça arquivado pela filial de Chennai do Canara Bank. Mais tarde, eles foram liberados sob fiança.

Ele foi novamente preso pela polícia de Delhi no ano de 2017 em um hotel cinco estrelas e foi alojado na prisão de Tihar em conexão com o caso de suborno da Comissão Eleitoral (CE). Ele exigiu mais de 50 crores do líder do AIADMK, T T V Dhinakaran, em relação à controvérsia sobre o símbolo de pesquisa de duas folhas do AIADMK para subornar as autoridades da CE para influenciar a decisão em favor do político.

De acordo com o relatório do Indian Express, Sukesh enganou o diretor administrativo Emmanuel Silks, de Kochi, prometendo que ele obterá a atriz de Bollywood Katrina Kaif para um evento promocional e levou Rs 20 lakh dele.

A vida pessoal de Sukesh Chandrasekhar

Suresh é casado com a atriz Leena Maria Paul. Leena também é nomeada na folha de acusação apresentada pela Diretoria de Execução junto com seu marido e outras seis pessoas.

Prisão recente de Sukesh Chandrasekhar

Sukesh foi novamente preso por policiais em 2021, juntamente com cinco funcionários da prisão em conexão com um caso de extorsão. Quando ele estava na prisão de Tihar, ele recebeu ilegalmente um telefone para operar seus negócios de lá. Ele revelou que pagava um crore por mês aos funcionários da prisão por ajudá-lo.

A polícia de Delhi apresentou uma ficha de acusação contra o principal acusado Sukesh Chandrashekhar e 13 outros de enganar Aditi Singh no valor de Rs 200 crore.

Aditi Singh é a esposa de Shivinder Singh, ex-promotor dos laboratórios da empresa farmacêutica Ranbaxy. De acordo com os policiais, Chandrashekhar extorquiu Rs 200 crore de Aditi Singh, alegando que ele facilitaria a libertação de seu marido da prisão.

Qual é a polêmica em torno da foto de Sukesh Chandrasekhar com Jacqueline Fernandez?

Recentemente, as mídias sociais ficaram agitadas com uma foto de Jacqueline Fernandez junto com Sukesh Chandrasekhar. A atriz negou namorar Suresh, que é acusado de número um em um caso de extorsão de Rs 200 crore.

Segundo fontes, a foto foi tirada alguns meses atrás em algum lugar entre abril e junho de 2021, quando Sukesh estava sob fiança provisória.

De acordo com o funcionário do Diretório de Execução (ED), Sukesh Chandrasekhar conheceu a diva de Bollywood Jacqueline Fernandez em Chennai e também providenciou um jato particular para ela.

Na foto, Sukesh Chandrasekhar é vista beijando o ator nas bochechas enquanto tira uma selfie de frente para o espelho. O telefone visível na foto é o mesmo iPhone 12 Pro que foi usado pelo vigarista para realizar o golpe usando um cartão SIM israelense quando ele estava na prisão de Tihar.

Jacqueline Fernandez foi convocada por funcionários do ED em conexão com o caso de extorsão de 200 crore e questionada por mais de sete horas. O porta-voz de Jacqueline Fernandez ao responder a essas alegações emitiu um comunicado.

A declaração dizia, Jacqueline Fernandez está sendo chamada para depor como testemunha pelo ED. Ela gravou devidamente suas declarações e, no futuro, também estará cooperando totalmente com a agência nas investigações. Jacqueline também nega categoricamente supostas declarações caluniosas feitas sobre seu relacionamento com o casal envolvido.

Controvérsia relacionada a Sukesh Chandrasekhar e Nora Fatehi:

Durante o interrogatório, Sukesh revelou que deu um carro no valor de mais de um crore para a atriz de Bollywood Nora Fatehi.

O advogado de Sukesh Chandrashekhar, Anant Malik, disse à mídia que Nora Fatehi afirma ser uma vítima, mas foi presenteada com um carro BMW. Tirando o fato de Jacqueline e Sukesh estarem namorando, essas são minhas instruções... Isso é direto da boca do cavalo. Eles são os beneficiários finais, por isso estão sendo questionados.

O advogado de Nora negou essas alegações e divulgou um comunicado dizendo que Nora Fatehi foi vítima no caso e, sendo testemunha, está cooperando e ajudando os policiais na investigação. Gostaríamos de deixar bem claro que ela não participou de nenhuma atividade de lavagem de dinheiro, não conhece ou tem qualquer ligação pessoal com o acusado e foi chamada pelo ED para ajudar estritamente na investigação.

Onde está Sukesh Chandrasekhar agora?

No momento, Sukesh está sob custódia da polícia de Delhi em supostos casos criminais e há 15 relatórios de primeira informação (FIR) registrados contra ele.

A Diretoria de Execução apreendeu um luxuoso bangalô de frente para o mar, carros de luxo em Chennai, juntamente com Rs 82,5 lakh em dinheiro em conexão com um caso de lavagem de dinheiro contra ele.

Isso é tudo o que sabemos sobre o vigarista Sukesh Chandrasekhar. Sinta-se à vontade para compartilhar seus comentários e quaisquer outras contribuições que possam nos ajudar a improvisar nosso conteúdo!