Doreen Lioy, nascida na Califórnia, EUA, era apenas editora de revista até se casar com o serial killer americano Richard Ramirez. Ela se tornou um nome familiar por ser a ex-esposa de Richard Ramirez. Richard Ramirez foi apelidado de Valley Intruder e Night Stalker por pessoas da mídia e Lioy se tornou a esposa do Night Stalker. E essa estranha relação de Doreen Lioy e Richard Ramirez atraiu muita atenção da mídia ao longo dos anos.





Doreen Lioy, ex-esposa do Night Stalker

Ramirez foi condenado por crimes hediondos como assassinato, agressão sexual e tentativa de assassinato. Após seu julgamento, ele foi condenado à morte por matar 13 pessoas em meados da década de 1980. Ele costumava atacar vítimas inocentes enquanto elas dormiam, o que aterrorizava as pessoas na Califórnia.



Quando Richard Ramirez foi julgado, ele tinha muitos fãs em toda a América que costumavam escrever cartas para ele. Uma delas foi Doreen Lioy, que continuou escrevendo cartas de amor para seu marido em potencial por quase 11 anos. Lioy escreveu 75 cartas para Ramirez durante sua prisão. A comunicação deles começou em 1985, após o que Lioy costumava ver Ramirez frequentemente na prisão. Então Ramirez propôs Lioy em 1988. Ambos se casaram em 1996 na prisão estadual de San Quentin, na Califórnia.

No entanto, a notícia de seu casamento causou ondas de choque em toda a América, embora ela estivesse muito feliz por ter se casado com a pessoa que admirava.



Lioy foi firme em sua crença de que Ramirez é inocente apesar das evidências circunstanciais. Ela costumava dizer, eu não posso evitar a forma como o mundo olha para ele. Eles não o conhecem como eu.

Doreen Lioy – Educação e Carreira

Doreen Lioy nasceu no ano de 1955 em Burbank, Califórnia. Há muito pouca informação disponível no domínio público sobre sua infância e educação. Lioy era boa em estudos e seguiu carreira na área de jornalismo e foi de fato bem sucedida.

Ela começou sua carreira na empresa de revistas americana Tiger Beat como editora no final dos anos 1970. Ela costumava conhecer celebridades futuras e prepará-las. O ator e produtor americano John Stamos a creditou por ajudá-lo a se tornar uma celebridade. Stamos se lembrava de Lioy como uma mulher muito solitária.

Uma relação incomum de Doreen Lioy e Ramirez

Nascido em 1960 em El Paso, Texas, Richard Ramirez teve um começo de vida terrível. Seu pai era alcoólatra e costumava abusar fisicamente dele e de sua mãe. Quando criança, ele sofreu vários ferimentos na cabeça. Richie, o apelido dado a ele por sua família foi influenciado por seu primo mais velho Miguel, que era um veterano do Vietnã. Miguel era um serial killer e estuprador no Vietnã e costumava contar histórias doentias de crimes de guerra durante a guerra do Vietnã.

Richard testemunhou o assassinato da esposa de seu primo Miguel, que o próprio Miguel fez atirando em sua esposa durante uma discussão acalorada. A vida não era a mesma para Richard após este incidente. Ele se tornou um viciado em drogas e se sentiu atraído pelo satanismo. Inicialmente, ele começou pequenos crimes como roubo e posse de drogas, mas depois se envolveu em atos mais violentos, como estupro e assassinato, quando se mudou para a Califórnia.

Em um período de um ano, Ramirez matou 14 pessoas brutalmente em toda a Califórnia e cometeu muitos estupros, agressões e arrombamentos. Havia um elemento satânico em seu crime, como desenhar um símbolo de pentagrama satânico nas partes do corpo da vítima. Ele costumava deixar um símbolo de um pentagrama invertido na cena de cada assassinato. Ele costumava atacar todos os cidadãos, independentemente de sua idade, sexo. A notícia do assassinato se espalhou pela cidade como um incêndio e ninguém estava se sentindo seguro. Houve um aumento repentino nas vendas de revólveres por causa desse assassinato em série.

No ano de 1985, quando Ramirez estava voltando do Arizona, um grupo de mulheres hispânicas o identificou e gritou por socorro. Poucos moradores enfurecidos o seguraram e começaram a espancá-lo até a polícia chegar e prendê-lo.

O casamento de Doreen Lioy com Richard Ramirez

Após sua prisão, Doreen Lioy percebeu que estava atraída pelo homem. Ela não estava disposta a aceitar o fato de que ele foi considerado culpado de crimes terríveis como cortar a cabeça do corpo, esfaquear repetidamente após a morte da vítima. Lioy nem se importou com seu satanismo quando gritou Hail Satan durante sua primeira aparição no tribunal.

Doreen Lioy não era a única mulher que costumava admirá-lo e escrever cartas de amor. Ela era muito firme em sua opinião sobre ele. Em um período de 11 anos, Lioy lhe enviou 75 cartas de amor. Ela não apenas o defendia aos olhos do público em geral, mas também o elogiava em entrevistas. Ele é gentil, ele é engraçado, ele é charmoso, eu acho que ele é uma ótima pessoa. Ele é meu melhor amigo; ele é meu amigo, disse Doreen em entrevista ao noticiário da CNN.

Ramirez foi considerado culpado pelo júri e a pena capital foi dada a ele em 7 de novembro de 1989. Lioy era o visitante mais frequente quando estava na Prisão Estadual de San Quentin.

Christopher Goffard, repórter do Los Angeles Times, identificou Lioy nas instalações da prisão que parecia atraído pela fragilidade de Ramirez. De acordo com Goffard, Lioy costumava se encontrar com Ramirez cerca de quatro vezes por semana e ela seria a primeira visitante da fila. Ela costumava dizer que as pessoas poderiam pensar nela como louca, estúpida ou mentirosa. E eu não sou nenhuma dessas coisas. Eu apenas acredito nele completamente. Na minha opinião, havia muito mais evidências para condenar O.J. Simpson, e todos nós sabemos como isso acabou, ela disse.

Mesmo que Lioy tenha sido criticada com raiva pelo público, ela estava decidida a se casar com Ramirez. Finalmente, em 3 de outubro de 1996, ela obteve permissão dos funcionários da prisão para se casar. Para tornar o dia do seu casamento memorável, ela presenteou-se com uma aliança de ouro e uma de platina para Richard Ramirez.

Quer saber onde está Doreen Lioy hoje?

O relacionamento deles não durou muito e ambos não se conheceram por alguns anos antes da morte de Ramirez. No entanto, qual é a razão por trás de sua separação não está claro. Dizem que Lioy não conseguiu se reconciliar com o fato de Ramirez ter assassinado uma menina de 9 anos em 1984. Doreen se separou do marido em 2009. Ramirez deu seu último suspiro no ano de 2013 devido a complicações da célula B linfoma, uma forma de câncer no sangue. Não se sabe onde Doreen Lioy mora hoje, pois ela parece ficar longe da atenção do público.

Por que Lioy desistiu de tudo para se casar com um monstro é difícil de adivinhar, pois ela estava vivendo uma vida normal antes de conhecer Ramirez.