O resultado da mais esperada colaboração Facebook-Luxottica foi finalmente revelado na quinta-feira. Nomeado Histórias inteligentes Ray-Ban , os óculos estão disponíveis a um preço de US$ 299 e permitem que os usuários capturem fotos e videoclipes com comandos de voz. Os óculos inteligentes também possuem um alto-falante que pode ser usado como fones de ouvido para ouvir sua faixa favorita do Eminem via Bluetooth no dispositivo ao qual estão conectados. Um alto-falante é definitivamente incompleto sem microfones. E o microfone presente nos óculos dá aos usuários acesso para atender suas ligações.





O Facebook mudou seu foco na construção de novo hardware, e o Ray-Ban Stories é um de seus exemplos mais recentes. No entanto, o Facebook não é a primeira empresa a lançar um par de óculos inteligentes. Em 2013, o Google foi a primeira empresa a apresentar os dispositivos Glass ao mundo. Além disso, em 2016, um dos rivais de mídia social mais próximos do Facebook, o Snap lançou seus primeiros dispositivos Spectacles. Com isso dito, vamos conferir todos os prós e contras do Ray-Ban Smart Stories e detalhes sobre sua disponibilidade.



Quando as histórias inteligentes da Ray-Ban estarão à venda?

Os Ray-Ban Smart Stories estão disponíveis para compra a partir de quinta-feira. Basta visitar uma loja Ray-Ban ou dirigir-se à loja oficial Site Ray Ban para efetuar a compra. Por enquanto, os óculos estão disponíveis apenas nos EUA, Reino Unido, Itália, Austrália, Irlanda e Canadá. Além disso, os óculos do Facebook serão listados em muitas outras lojas de varejo como Amazon, Best Buy, Sunglass Hut e LensCrafters na segunda-feira.

Histórias inteligentes da Ray-Ban: razão para comprar

Como tudo neste mundo, o Ray-Ban Smart Stories tem seus prós e contras. Então, primeiro, olhe para os profissionais – a razão pela qual você deve definitivamente considerar esses óculos inteligentes.



Projeto

Vamos começar com o design geral, o Ray-Ban Smart Stories parece moderno e foi construído em torno do design tradicional da Ray-Ban. Na primeira impressão, ninguém vai considerá-lo como um óculos equipado com tecnologia. Os óculos estão disponíveis em três modelos: Wayfarer, Round e Meteor. A melhor parte é que você tem a opção de personalizar os óculos de acordo com sua cor e escolha de lente. Os tipos de lentes que você pode escolher incluem sol, prescrição, polarizada, transição, transparente e gradiente.

Antes de prosseguir, devo dizer que o Facebook selecionou o melhor colaborador para seus óculos inteligentes. Como mencionado, na primeira impressão, eles se parecem exatamente com os óculos Ray-Ban tradicionais. E você não perceberá que são óculos inteligentes até que esteja precisamente em busca das duas câmeras escondidas em cada lado da moldura de vidro.

Outro aspecto interessante é que você não encontrará a marca do Facebook em nenhum lugar nos óculos. Existe a marca do Facebook, mas está na caixa do produto. E acho que é uma jogada inteligente do Facebook, como todos sabemos, hoje em dia, a maioria dos usuários do Facebook tem problemas de confiança com o gigante da mídia social.

Captura de fotos fácil

Ray-Ban Smart Stories é construído com o objetivo de permitir que os usuários capturem belos momentos de sua vida, enquanto os desfrutam no presente. Smartphones ou outros dispositivos permitem que você tire fotos, mas ao mesmo tempo, ao usar esses dispositivos, você fica muito atrás de viver todos esses momentos no presente. Os óculos FB são construídos para resolver este problema.

Por exemplo, você está andando de bicicleta e se depara com belas paisagens e deseja capturá-las. Então, com esses óculos, você não precisará parar sua bicicleta, pegar seu telefone e capturar a paisagem. Em vez disso, você pode apenas dizer: Ei Facebook, tire uma foto para capturar o cenário para você enquanto você está andando de bicicleta. Ou se você quiser gravar um vídeo, basta dizer: Ei Facebook, grave um vídeo . Caso você esteja se sentindo desconfortável usando o comando de voz, você pode usar um botão.

Você pode ver as fotos capturadas mais tarde em um aplicativo chamado Visualizar , especialmente desenhado pelo Facebook para os óculos. Além disso, você pode salvar as fotos capturadas em seu smartphone ou computador pessoal. E depois compartilhe-os em suas alças de mídia social com #capturedwithRayBanSmartStories para deixar seus amigos com inveja de você.

Bateria

Por fim, se eu falar sobre a duração da bateria, o Facebook afirma que os óculos oferecerão 6 horas de uso contínuo. E você pode carregá-los em 3 horas usando o estojo de transporte fornecido pela empresa.

Histórias inteligentes da Ray-Ban: motivos para evitar

Agora que você está ciente de todas as razões pelas quais você deve considerar este produto do Facebook como seu próximo par de óculos. Vejamos todas as áreas em que o Ray-Ban Smart Stories precisa melhorar.

Desempenho ruim da câmera

Mesmo que seja um ponto positivo, os óculos do Facebook permitem capturar e viver os momentos do presente. Mas, ao mesmo tempo, as imagens produzidas pela câmera de 2 Megapixels não estão à altura. Hoje em dia, com smartphones oferecendo câmeras de pelo menos 48 megapixels, vale a pena notar se as pessoas vão se interessar pelos óculos de 2 megapixels do Facebook porque, no final das contas, o único motivo desses óculos é capturar imagens. E se está ficando para trás apenas nesse aspecto, é muito difícil prever o futuro brilhante dos óculos do Facebook.

Saída média do Specker

Se você está pensando em comprar esses óculos do Facebook especialmente para ouvir suas músicas favoritas, recomendamos que você opte por fones de ouvido ou fones de ouvido especializados. A saída de áudio dos óculos é apenas média. E dificilmente competirá com fones de ouvido e fones de ouvido especializados.

Falta de recursos de RA

Ao anunciar os óculos, o Facebook mencionou que os recursos de AR estarão ausentes em seu próximo produto. Inicialmente, não parecia algo para se preocupar. Mas, quando a Snap lançou seus mais recentes óculos inteligentes com AR, todos perceberam onde os óculos FB estão realmente ficando para trás.

Resistência à água

A parte mais decepcionante desses óculos inteligentes é que eles não são resistentes à água. Portanto, você terá que ter muito cuidado ao usá-los na praia ou à beira da piscina.

Vale a pena comprar histórias inteligentes da Ray-Ban?

O Ray-Ban Smart Stories é um ótimo exemplo do Facebook dando um passo à frente em direção à tecnologia do futuro. Eles também escolheram a melhor marca para colaborar, uma marca cujo produto as pessoas realmente vão querer experimentar.

No entanto, no lado negativo, você terá que se comprometer com os recursos AR, saída de áudio média e desempenho ruim da câmera. E para ser honesto, são muitos sacrifícios a serem feitos, se você estiver gastando US $ 299 do seu bolso.

Em nossa opinião, o Ray-Ban Smart Stories é um material de presente perfeito para seus entes queridos e amigos. Mas a partir de agora, você não pode considerá-lo como seu próximo par de óculos.