Um teste de fogo aguarda Xavi Hernandez, já que o Barcelona precisa enfrentar o Bayern de Munique para salvar sua campanha na Liga dos Campeões. Xavi assumiu o cargo de técnico interino do Barcelona em 6 de novembro e deve permanecer no cargo até o final da temporada.





Se ele conseguir impressionar, pode continuar como gerente permanente. No entanto, a partir de agora, tudo está indo ladeira abaixo para o Barcelona nesta temporada. Desde a saída de Leo Messi, o clube está em fase de reconstrução. Ronald Koeman fez um trabalho decente ao estimular os jovens talentos.



Como resultado, o Barcelona tem alguns jogadores talentosos para o futuro, mas a partir de agora, seu elenco parece mediano. É um jogo obrigatório para o Barcelona contra um adversário que já goleou antes na mesma competição.

Qual será a estratégia de Xavi contra um clube do porte do Bayern?

Pela segunda vez consecutiva, o Bayern de Munique está no caminho do Barcelona. No entanto, desta vez não haverá Lionel Messi para salvar o Barcelona. Considerando a equipe que os catalães têm a maior esperança para o Barcelona é ir com um time defensivo.



A prioridade deve ser tentar defender seu gol e depois acertar o Bayern no contra-ataque. Existem alguns jovens jogadores talentosos na equipe e eles carregam uma ameaça no contra-ataque.

Espera-se que o Barcelona alinha em uma formação 3-4-2-1. Isso deve adicionar alguma estabilidade à defesa e ao meio-campo, além de manter uma vantagem afiada no ataque. Esta é uma formação que é menos utilizada nos tempos modernos com o desenvolvimento do sistema 3-5-2.

No entanto, o sistema 3-4-2-1 pode ser mais adequado para Nico Gonzalez e Gavi, pois eles podem se encaixar no 2 junto com Memphis como atacante. No entanto, Memphis não está em sua melhor forma e ontem será um jogo difícil para ele.

Barcelona ainda pode sobreviver se o Benfica não conseguir vencer

A situação está configurada desta forma que o Barcelona precisa garantir uma vitória se quiser que seu destino esteja em suas mãos. No momento, o Barcelona tem 7 pontos e o Benfica, 5. Se o Benfica não vencer, o Barcelona se classifica automaticamente.

No entanto, se o Benfica conseguir vencer, o Barcelona também terá de garantir uma vitória. Um empate não será suficiente porque o Benfica passaria por diferença de golos. O Benfica defronta o Dínamo Kiev e há grandes hipóteses de sair vitorioso.

O Barcelona precisa tratar isso como um jogo obrigatório. Se não se classificar, será apenas a terceira vez desde 2000 que os catalães não chegarão às oitavas de final da Liga dos Campeões.

Os veteranos Gerard Piqué e Sergio Busquets terão que arcar com a responsabilidade porque o Bayern estará fora do sangue. No entanto, os bávaros podem estar um pouco confiantes em suas chances de sair vitoriosos.

Esta é a única coisa que pode funcionar a favor do Barcelona e, como diz o famoso ditado, No futebol tudo pode acontecer . Será uma pergunta difícil, mas grandes surpresas aconteceram e certamente seria prematuro descartar os catalães ainda.