Steve Schapiro , um aclamado fotojornalista e documentarista americano morreu em 15 de janeiro em sua residência em Chicago devido a um câncer no pâncreas. Ele tinha 87 anos.





Schapiro é popular por capturar fotografias de momentos cruciais do movimento pelos direitos civis, como a marcha por empregos, a liberdade em Washington em 1963, a marcha de Selma a Montgomery no ano de 1965 e o assassinato de Martin Luther King Jr. e Robert F. . Kennedy.



Tudo o que você precisa saber sobre o icônico fotógrafo Steve Schapiro que morreu de câncer

Também produziu material para publicidade e cartazes de filmes como O caubói da meia-noite (1969), O Poderoso Chefão (1972), Exatamente Como Nós Fomos (1973), Taxista (1976), O Homem que Caiu na Terra (1976), Negócios de Risco (1983) ) e Billy Madison (1995).

O Twitter oficial do cantor e compositor inglês, David Bowie lembrou o falecido fotojornalista escrevendo, Triste notícia de que Steve Schapiro faleceu postado em sua página do FB: https://bit.ly/SteveSchapiroRIP Embora Steve tenha sido responsável por fotografar muitos superstars e celebridades, é provável que ele seja mais lembrado pelos visitantes desta página por suas fotos extraordinárias de Bowie.



Schapiro nasceu no ano de 1934 em Nova York. Ele desenvolveu uma profunda paixão pela fotografia quando tinha apenas nove anos. Ele então decidiu seguir o fotojornalismo como sua carreira. Ele ficou muito impressionado com os trabalhos do fotógrafo francês Henri Cartier-Bresson.

Schapiro recebeu treinamento em fotojornalismo de um fotógrafo influente durante a Segunda Guerra Mundial, W. Eugene Smith. Smith o treinou para melhorar suas habilidades técnicas e o orientou no desenvolvimento de sua visão de mundo e fotografia.

Ele começou sua carreira como fotógrafo freelancer em 1961. Muitas publicações importantes como Life, Vanity Fair, Sports Illustrated, Newsweek, Time e Paris Match publicaram suas fotos.

Na década de 1960, Schapiro foi realmente inspirado pelas mudanças políticas, culturais e sociais que ocorriam nos Estados Unidos. Durante a campanha presidencial de Robert F. Kennedy, Schapiro foi acompanhado por ele para cobrir sua campanha. Ele também documentou as dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores imigrantes do Arkansas em 1961.

Seu livro Schapiro's Heroes, publicado no ano de 2007, ganhou o Art Directors Club Cube Award. O livro apresentava perfis e retratos de personalidades famosas como Streisand, Warhol, Kennedy, Charles, Muhammad Ali, Martin Luther King Jr., Jacqueline Kennedy Onassis, James Baldwin, Samuel Beckett e Truman Capote.

Ele também publicou muitos livros como The Godfather Family Album, Bowie and Barbra Streisand, Taxi Driver de 2010, Then and Now de 2012, com fotos de personalidades populares como Jack Nicholson, Marlon Brando, Orson Welles e muitos outros.

Ele deixa sua esposa Maura e quatro filhos - Theophilus, Adam, Elle e Taylor.

Marque este espaço e fique ligado para as últimas notícias!