A Tesla está supostamente rolando mais de 475.000 EVs porque eles podem estar enfrentando possíveis problemas de segurança. A empresa encomendou dois recalls separados para dois modelos.





De acordo com o relatório anual da empresa, esse valor de recall equivale aproximadamente à quantidade total de entregas globais que a Tesla teve no ano de 2020.



Aqui está o que se sabe sobre o recall até agora:

Modelos de carros que estão sendo recolhidos

A Tesla fará o recall de dois de seus modelos de EV por questões de segurança:



  • Tesla Model 3 Sedan
  • Tesla Model S

De acordo com o relatório, a empresa fabricante de automóveis fará recall de 356.309 carros Modelo 3 e 119.009 carros Modelo S no total. Uma grande soma de 200.000 carros será retirado apenas da China, de acordo com o regulador de mercado da China.

Os carros Model 3 em recall são os modelos que foram fabricados entre o período de 2017 e 2020.

Motivo do recall

A razão para o recall de ambos os modelos gira particularmente em torno de defeitos no design do veículo e na fabricação do design. Dois recalls separados foram arquivados pela Tesla com o Administração Nacional de Segurança no Trânsito Rodoviário.

O recall nos veículos Model 3 se deve a defeitos em um cabo que leva até a câmera de ré do carro. Relatos dizem que este cabo pode ser danificado por causa da abertura e fechamento da tampa do porta-malas do carro. Isso pode levar a defeitos na imagem da câmera exibida na tela, o que pode levar a acidentes.

No caso dos carros Modelo S, o defeito foi observado no porta-malas dianteiro que também é chamado de frufru. Um relatório de arquivamento da Administração Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário implicava que alguns travados no tronco não foram instalados corretamente durante a fabricação dos modelos na fábrica. Esses defeitos podem fazer com que a frente do capô se abra aleatoriamente durante a condução, o que pode obstruir a visão do motorista e causar acidentes graves.

Uma semana antes desse recall, a Tesla também anunciou que desativará o Jogo de Passageiros recurso que permitia aos passageiros e ao motorista jogar videogame na tela sensível ao toque no centro do carro.

A empresa desativou o recurso depois que a NHTSA alegou que lançaria uma investigação com base na preocupação se o recurso poderia distrair o motorista e causar um acidente na estrada.

A Tesla é indiscutivelmente um dos maiores gigantes do mundo quando se trata de fabricar EVs. Mas incidentes como esses estão causando dúvidas se a empresa está negligenciando as verificações de qualidade dos carros para aumentar a velocidade de fabricação.

Segundo relatos, a Tesla também afirmou que não teve relatos de acidentes, lesões ou mortes relacionadas às falhas recentes. Bem, isso é certamente um alívio!