A UEFA e a Confederação Sul-Americana de Futebol nem sempre concordaram. Há muito tempo os torcedores desejam poder ver as equipes sul-americanas participarem da Euro.





As organizações ainda não conseguiram fazer isso, mas conseguiram fazer algo semelhante. A Liga das Nações da UEFA pode agora tornar-se um torneio mais importante na cena internacional.

Todas as 10 seleções sul-americanas estão de acordo e participarão da Liga das Nações da UEFA a partir de 2024. Com isso, o torneio pode ficar um pouco mais sério à medida que o nível da competição aumentar.



Um memorando foi assinado entre a UEFA e a CONMEBOL

É finalmente oficial, pois os dois órgãos de governo assinaram um contrato formal. Embora o funcionamento do memorando ainda não esteja totalmente claro. O acordo está completo, mas ambas as partes vão resolver as coisas à medida que as coisas avançam.



A FIFA está planejando encurtar os anos entre as Copas do Mundo e está trabalhando para executar esse pensamento. Embora essas coisas sejam difíceis e levem muito tempo devido ao envolvimento de um grande número de partes.

Mesmo este anúncio seria um problema, porque agora um nível semelhante de competição também estaria lá na Liga das Nações. Pode-se até dizer que o momento é bastante conspícuo.

Onde será jogado? Como os Grupos serão afetados?

O acordo entre as equipes é válido até 2028 e o local de todos os jogos será a Europa. As equipes sul-americanas terão que vir à Europa para participar do torneio.

O vice-presidente da UEFA, Zbigniew Boniek, deu algumas orientações sobre como os novos grupos funcionarão. Os 6 primeiros da federação sul-americana vão para a Liga A, enquanto os 4 últimos vão para o Grupo B.

Isso levará o número de equipes para 22 na Liga A e 20 na Liga B. Parece uma boa maneira de tornar as partidas mais lucrativas para os fãs, já que estrelas de todo o mundo se enfrentarão.

Será uma notícia emocionante para os torcedores, mas para os jogadores, as coisas serão difíceis. O número de jogos aumentará e isso só aumentará um cronograma já desafiador.

O que os fãs sentem?

Este ano foi cheio de surpresas para os fãs. Antes a final Final entre os vencedores do Campeonato da Europa e da Copa América foi anunciado. Os fãs ficaram loucos com a perspectiva de ver a Itália enfrentar a Argentina.

Este anúncio tem uma resposta positiva, mas também há muitas pessoas a apontar o dedo à UEFA. Alguns acham que isso é apenas um esforço para desafiar a supremacia da FIFA e será à custa dos jogadores.

Enquanto outros estão debatendo se as equipes sul-americanas poderão se apresentar na competição. Embora essa seja a ordem geral das coisas.

A UEFA, como associação, tem motivos comerciais por trás de suas decisões e o público está sempre dividido sobre se estão melhorando o jogo ou sua lucratividade.