Batedor de abertura explosiva, Shafali Verma se torna a jogadora de críquete indiana mais jovem a fazer sua estreia em todos os três formatos do jogo.





No domingo, Shafali Varma se torna o jogador de críquete indiano mais jovem a jogar os três formatos do jogo. Ela alcançou este marco ao fazer sua estreia no ODI, contra a Inglaterra, que está sendo disputada em Bristol. A explosiva abridora indiana fez sua estreia no T20 em 2019 e apareceu em sua primeira partida de teste contra a Inglaterra, no início deste mês. Sua idade atual é de 17 anos e 150 dias, e ela é a 5ª jogadora mais jovem a aparecer em todos os três formatos do jogo, ou seja, ODI, Testes e T20.



Falando sobre as estatísticas, o jogador ortodoxo do Afeganistão Mujeeb ur Rahman é o jogador de críquete mais jovem a aparecer nos três formatos do jogo. Ele tocou todos os três formatos em uma idade muito jovem de 17 anos e 78 dias. Ele é seguido pela wicketkeeper-batsman da equipe feminina da Inglaterra, Sarah Taylor, que fez sua estréia aos 17 anos e 86 dias. Elyse Perry está no número 3, estreando aos 17 anos e 104 dias, seguida pelo jogador de boliche do Paquistão, Mohammad Amir, que estreou aos 17 anos e 108 dias.



A jovem de 17 anos, Shafali Verma, recebeu o boné feminino do ODI pelo capitão indiano Mithali Raj.

O identificador oficial do Twitter feminino do BCCI twittou sobre este tópico, Um momento de orgulho para o nosso raio @TheShafaliVerma ao receber o boné #131 do #TeamIndia do capitão @M_Raj03. Aqui está esperando que ela tenha uma estreia sensacional. #ENGvIND.

Shafali Verma em seu teste de estreia contra a Inglaterra, saiu por 96 no primeiro turno, enquanto no segundo turno ela marcou um rápido 63. Após 5 dias de críquete competitivo, a partida resultou em um empate. Seu tiro rápido 96, quebrou o recorde de corrida mais alta pontuada por qualquer jogadora de críquete feminina em sua estréia no teste. No ano passado, esse recorde foi detido por Chandrakanta Kaul, que marcou 75 em sua estreia no teste contra a Nova Zelândia, em 1995.

Shafali também detém o recorde da primeira mulher a acertar seis em sua estreia no teste. Em toda a partida de teste, Shefali Verma atingiu 3 seis, tornando-se a única jogadora de críquete feminina a atingir 3 seis em uma partida de teste.

Falando sobre as estatísticas de Shafali Verma, ela marcou 159 corridas, 96 nas primeiras entradas e 63 nas segundas. Ela jogou 22 partidas T20I, nas partidas disputadas ela marcou um total de 617 corridas, sendo 73 sua maior pontuação. Ela tem uma média de 29,38 e pontua com uma taxa de acerto de 148,31.

Na partida de hoje contra a Inglaterra, Shafali Verma não conseguiu causar grande impacto, pois saiu por apenas 15, marcando 3 limites. A Índia fez 201 pela perda de 8 postigos. O capitão indiano, Mithali Raj, foi o maior artilheiro, acertando 72 corridas em 108 bolas. No momento em que escrevo este post, a Inglaterra está em 81 por 1 e, a partir de agora, eles estão na folha dominante.