Malala Yousafzai , uma ativista paquistanesa e ganhadora do Prêmio Nobel da Paz, casou-se com seu parceiro, Asser Malik , em uma pequena cerimônia islâmica em Birmingham, Inglaterra, na terça-feira, 9 de novembro.





Asser Malik é o gerente do Conselho de Críquete do Paquistão, de acordo com sua página do Linkedin. Asser se formou na Lahore University of Management Sciences do Paquistão em 2012.



Malala Yousafzai, popularmente conhecida apenas como Malala, tornou-se a mais jovem ganhadora do Nobel da Paz em 2014 por seu trabalho em prol dos direitos das crianças e da educação. Ela anunciou a grande novidade compartilhando suas fotos de casamento nas plataformas de mídia social Twitter e Instagram.

A ativista e ganhadora do Nobel Malala Yousafzai anuncia seu casamento com Asser Malik



Malala postou suas fotos com Asser Malik em sua conta do Instagram dizendo: Hoje marca um dia precioso na minha vida. Asser e eu nos casamos para sermos parceiros para a vida. Celebramos uma pequena cerimônia nikkah em casa em Birmingham com nossas famílias. Por favor, envie-nos suas orações. Estamos animados para caminhar juntos para a jornada à frente.

Abaixo está a postagem no Instagram compartilhada por Malala em que ela anunciou as novidades do casamento. Confira as fotos!

Veja esta postagem no Instagram

Um post compartilhado por Malala (@malala)

Muitas celebridades Greta Thunberg, Priyanka Chopra e simpatizantes de todo o mundo a parabenizaram nas mídias sociais.

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, parabenizou Malala por seu casamento twittando, Parabéns, Malala e Asser! Sophie e eu esperamos que você tenha gostado do seu dia especial - desejamos a você uma vida inteira de felicidade juntos.

Filantropo americana e cofundadora da The Bill & Melinda Gates Foundation, Melinda French Gates disse no Instagram: Parabéns! Tão feliz por vocês dois!

Nove anos atrás, Yousafzai sobreviveu a uma tentativa de assassinato da organização terrorista extremista Taliban por criticá-los para impedir que meninas paquistanesas fossem à escola. Malala e seus outros dois amigos foram baleados por um atirador quando voltavam da escola.

Malala foi atingida na cabeça com uma bala no tiroteio e estava inconsciente e em estado crítico quando internada no Instituto de Cardiologia Rawalpindi. Como sua condição melhorou, ela foi transferida para o Hospital Queen Elizabeth em Birmingham, Reino Unido.

Em 2013, ela se estabeleceu junto com sua família em Birmingham, Inglaterra. Ela então continuou sua educação e se tornou uma ativista pela educação de meninas. Ela costumava escrever posts para o gigante britânico da mídia, BBC, sobre a vida sob o Talibã no Vale do Swat, no Paquistão. Ela é cofundadora do Malala Fund, uma organização sem fins lucrativos.

Em uma entrevista recente dada à revista British Magazine Vogue em 2021, Malala disse: não tenho certeza se algum dia me casaria. Eu ainda não entendo por que as pessoas têm que se casar. Se você quer ter uma pessoa em sua vida, por que você tem que assinar papéis de casamento, por que não pode ser apenas uma parceria?

Fique ligado neste espaço para atualizações mais interessantes e mais recentes!