Atriz e cantora inglesa Sally Ann Howes famosa por seu papel no filme musical de 1968 Chitty Chitty Bang Bang, morreu em 19 de dezembro. Ela tinha 91 anos.





Howes faleceu no domingo em um hospital em Palm Beach Gardens, Flórida. Ontem, em uma entrevista concedida à Press Association, seu filho Andrew Hart Adler confirmou a morte de sua mãe. A causa de sua morte ainda não é conhecida.



Falece Sally Ann Howes, que ganhou reconhecimento por Chitty Chitty Bang Bang

Seu sobrinho Tobyhowes também foi ao Twitter e confirmou a morte de sua amada tia.



Ele escreveu, também posso confirmar o falecimento da minha amada tia #SallyAnnhowes que morreu pacificamente enquanto dormia ontem. Meu irmão e eu pensamos que Sally Ann poderia aguentar até a exibição de #Natal de Chitty Chitty Bang Bang, pois isso teria apelado muito ao seu lado travesso.

Ann Howes nasceu no ano de 1930 em St John's Wood, Londres, filha do famoso ator e comediante britânico Bobby Howes e da atriz Patricia Malone.

Ela fez sua estréia quando tinha apenas 12 anos em Thursday's Child, lançado no ano de 1943. Ela então apareceu em muitos filmes, programas de TV e produções teatrais durante sua infância.

Em sua carreira profissional, ela se apresentou na Casa Branca para os presidentes Dwight D. Eisenhower, John F. Kennedy e Lyndon B. Johnson. Ela também se apresentou em eventos musicais com personalidades lendárias da época como My Fair Lady, What Makes Sammy Run e Brigadoon.

Depois de sua performance fenomenal em Chitty Chitty Bang Bang como Truly Scrumptious com sua co-estrela Dick Van Dyke, ela se tornou um nome familiar.

Chitty Chitty Bang Bang foi baseado no livro infantil de mesmo nome do criador de James Bond, Ian Fleming. O filme chegou às indicações para a lista dos 25 melhores filmes musicais do American Film Institute no ano de 2006.

Ela se casou com Maxwell Coker no ano de 1950 e se divorciou dele três anos depois. Ela se casou novamente com o compositor e letrista Richard Adler no ano de 1958 e depois se mudou para Nova York. O casal se separou novamente em 1966.

Seu terceiro casamento foi com Douglas Re em 1972. Howes conseguiu muitos papéis em programas de TV e filmes de sucesso como Missão Impossível.

Em 2012, enquanto discutia sua vida, Howes disse: No momento em que você chega aos 45 – agora são 55 – sua carreira muda. Você tem que repensar tudo, e você tem que ajustar. Sempre tive consciência disso por causa das pessoas com quem fui criado. Vimos carreiras subirem e descerem e serem mortas. Eu nunca me preparei para nada. Eu sempre pulei para a próxima coisa e, portanto, tem sido uma carreira estranha. Eu gostava de experimentar.

Howes foi visto pela última vez na tela no ano de 1992 na série limitada Secrets.