O Real Madrid saiu vitorioso por 3 a 2 depois de uma batalha acirrada com o Barcelona para chegar à final da Supercopa da Espanha





Parecia que as rodas do tempo voltaram na noite passada. Após a saída de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, a atração do El-Clássico diminuiu um pouco. Esta semifinal não foi nada chata.

Estava cheio de futebol ofensivo e de fluxo livre. O Real Madrid era o favorito da torcida na eliminatória. Embora o Barcelona não desistisse tão facilmente e estendesse o jogo até a prorrogação.



No entanto, o ataque do Real Madrid provou ser esmagador para os catalães.



Benzema abriu caminho para o Real Madrid em um thriller de 5 golos

O jogo começou de forma frenética, com as duas equipes buscando o ataque. O Barcelona estava se mostrando mais promissor com a bola, mas o Real Madrid parecia muito perigoso no contra-ataque.

Vinicius Jr foi a maior ameaça ofensiva do Real Madrid na lateral esquerda. Foi ele quem abriu o placar para o Real Madrid em um passe muito bem colocado por ninguém menos que o salvador do Real Madrid, Karim Benzema.

Após o gol de Madrid, o Barcelona parecia perturbado. Foi difícil para eles criarem chances diretas. No entanto, após algumas tentativas de cabeça de Luke De Jong, o Real Madrid finalmente cometeu o erro de dar a De Jong o gol de empate.

Foi Eder Militao com um chute fraco que desviou De Jong para a rede do Real Madrid. Ousmane Dembele liderou o ataque do Barcelona no segundo tempo e os catalães pareciam a melhor equipe.

No entanto, o Real Madrid voltou a marcar com Karim Benzema, que empurrou para o canto após uma boa defesa de Ter Stegen. Foi Vinicius que rebateu Benzema. Benzema já havia acertado a trave uma vez e não ia errar de novo.

Parecia que tinha acabado para o Barcelona, ​​mas Ansu Fati entrou como super-sub e empatou para o Barcelona aos 83 minutos. Mesmo na prorrogação, Dembélé fez uma grande defesa de Courtois para manter o jogo empatado.

No entanto, Valverde marcou o gol da vitória para o Real Madrid aos 98 minutos. Se você olhar para o gol, havia 5 jogadores do Real Madrid na área do Barça e foi um gol bastante decepcionante de sofrer.

Barcelona já perdeu 5 clássicos seguidos

No final do dia, foi mais uma derrota para os homens de Xavi. Eles já perderam 5 Classicos consecutivos e a pressão está aumentando sobre o técnico espanhol. Houve algumas decisões surpreendentes com a inclusão de Ferran Torres e De Jong no meio-campo.

O Barcelona está passando por uma fase difícil e as lesões também têm sido um grande fardo para o clube. A noite passada foi boa em termos de ver Fati e Pedri retornarem ao clube.

Agora que o sonho da Supercopa acabou, o foco do Barcelona será na Liga Europa e garantir um lugar entre os 4 primeiros da La Liga. Levará muito tempo para reconstruir o legado do clube, mas eles terão que continuar dando pequenos passos na direção certa.