O nome de Lionel Messi foi adicionado à lista de superastros que recentemente testaram positivo para Covid-19.





As celebrações de ano novo terão que ser abreviadas desta vez, pois o Covid 19 está pronto para dominar o mundo mais uma vez. Vimos um aumento de casos ativos em vários países e é hora de reconsiderar nossa negligência em relação ao vírus.

Há algum tempo o número de casos ativos vem aumentando. Em todos os esportes, as partidas foram canceladas e várias pessoas estão pedindo uma pequena pausa em todas as atividades. No entanto, a probabilidade de isso acontecer é bem menor.



São os indivíduos que serão pressionados a mostrar contenção e as restrições para os jogadores provavelmente serão reforçadas. Até agora, os clubes eram consideravelmente lenientes, mas como as coisas pioraram, todos terão que agir de acordo.

Lionel Messi testa positivo para Covid junto com 3 companheiros

Se pegarmos o caso de Lionel Messi, ele também participou de uma pequena festa de Ano Novo na França. Houve um vídeo da argentina dançando no palco com a esposa que se tornou viral. Embora seja apenas humano comemorar, houve negligência completa das máscaras no vídeo.



Embora o objetivo não seja apontar o dedo para alguém, é necessário perceber onde estamos errando coletivamente e tentar melhorar a situação. De acordo com o comunicado oficial do PSG, outros 3 jogadores testaram positivo para Covid 19.

Sergio Rico, Juan Bernat e Nathan Bitumazala, de 19 anos, deram positivo. Todos os 4 estão seguindo o protocolo e estão em contato regular com a equipe médica. O PSG também relatou um membro da equipe que testou positivo.

Como resultado, todos os 4 jogadores estarão indisponíveis para a viagem da equipe contra Vannes na Copa da França.

Até quando podemos esperar que o Leo fique fora do elenco?

Por enquanto, não há uma data definida de quando ele fará seu retorno. O padrão geral é que os jogadores fiquem isolados por 7 dias. Eles também passam por 2-3 testes neste período.

Se eles forem assintomáticos e testarem negativo dentro desse período, eles serão liberados para jogar. No entanto, fica a critério do clube quando eles querem chamar seu jogador porque a saúde de Messi é bastante crítica para a temporada do PSG.

Neste momento, Kylian Mbappé terá que assumir a liderança, já que Messi e Neymar estão indisponíveis. Neymar ficará fora por mais 3 semanas, mas podemos esperar que Messi retorne no dia 10 de janeiro ou após a partida do PSG com o Lyon.

Os outros 3 não têm um papel fundamental no plantel e a sua ausência não vai preocupar muito Mauricio Pochetino. A partir de agora, o PSG tem uma vantagem confortável de 13 pontos na Ligue 1. Portanto, o foco principal será o jogo contra Vannes.

O PSG ainda é favorito contra Vannes, mas você nunca sabe que pode haver uma virada nas cartas. Post que o PSG não deve ter pressa para recuperar Messi. No entanto, este aumento do número de casos positivos é uma situação alarmante.

Tanto no mundo desportivo como no nosso dia-a-dia, os indivíduos, bem como as organizações, terão de assumir a responsabilidade de ter mais cuidado e enfrentar esta situação de frente.