Seu site oficial escreveu: “O ativo criativo mais notável de Kim é sua memória, algo que ele desenvolveu ao longo de vários anos. Sua capacidade de renderizar cenas extremamente complicadas quase perfeitamente de memória, sem a ajuda de referências, estendeu os limites do que muitos artistas acreditavam ser possível.”





O artista também detém o recorde de “Desenho mais longo por um indivíduo” no livro Guinness World Records. E é inacreditável processar a notícia de sua morte.



Kim Jung Gi sofreu um ataque cardíaco

O artista morreu de ataque cardíaco aos 47 anos. Ele morreu em 3 de outubro de 2022. Após terminar sua última programação na Europa, Jung Gi chegou ao aeroporto para voar para Nova York.

Depois disso, ele começou a sentir aperto no peito e dor e foi levado para um hospital próximo para passar por uma cirurgia, de acordo com relatos. E então, infelizmente, ele faleceu.



Hyun Jin Kim, um colaborador, foi às contas de mídia social de Kim para confirmar a morte do artista.

O tweet diz: “É com grande tristeza e com o coração pesado que informamos a morte repentina de Kim Jung Gi. Depois de terminar sua última agenda na Europa, Jung Gi foi ao aeroporto para voar para Nova York, onde sentiu dores no peito e foi levado para um hospital próximo para uma cirurgia, mas infelizmente faleceu.

Depois de ter feito tanto por nós, agora você pode largar seus pincéis. Obrigado Jung Gi.”

The Gallery confirmou a morte de Kim Jung Gi e o tributo pago

O local 'Daniel Maghen Gallery' também escreveu: 'É com grande tristeza que informamos a morte de Kim Jung Gi na noite de segunda-feira em Paris. O artista sul-coreano morreu após um ataque cardíaco aos 47 anos.

O seu súbito desaparecimento contrasta com a imensa felicidade que nos trouxe. Estamos sem palavras. Daniel Maghen, toda a equipe da galeria, e principalmente Olivier Souillé, que o acompanhou por dez anos, estão terrivelmente afetados por sua perda.

Todos os nossos pensamentos estão voltados para sua família, sua esposa e seus dois filhos, seus amigos, seus colaboradores Kim Hyun Jin, Boin Lee, Jean-Christophe Caurette… e seus fãs, para quem seu desaparecimento deixará um grande vazio.

A pedido de seus parentes, a exposição dedicada a Kim Jung Gi, apresentada na galeria Daniel Maghen, continuará até 8 de outubro de 2022.”

Veja esta postagem no Instagram

Um post compartilhado por GALERIE DANIEL MAGHEN (@galeriedm)

Ele era um grande artista que também escreveu vários contos e exibiu sua criatividade. Kim tem seis cadernos impressos, totalizando aproximadamente 4.500 páginas de desenhos em um período de 12 anos. Ele trabalhou em uma variedade de indústrias, incluindo filmes, música e governo.

É definitivamente uma notícia perturbadora e incrivelmente estressante. Nossas orações estão com a família de Kim Jung Gi. Você está convidado a prestar suas homenagens na seção de comentários abaixo. Ele será para sempre esquecido e lembrado.