Para aqueles que não estão familiarizados com o conceito, os filmes de terror folclóricos são um subgênero de filmes de terror que misturam elementos do folclore, contos de fadas e outras culturas populares para criar uma marca particular de terror sobrenatural.







Eles geralmente são ambientados em áreas rurais onde as criaturas do folclore são mais propensas a aparecer. Trazendo o terror folclórico no centro das atenções, a Netflix está apresentando “Troll”, um próximo filme de terror folclórico norueguês do popular diretor de Tomb Raider, Roar Uthaug.



O filme faz parte do Geeked Weekend da Netflix, que é uma celebração da imersiva lista de histórias da Netflix em ficção científica, fantasia, jogos, anime e muito mais.

O filme “Troll” está circulando na internet por sua narrativa única e elenco de estrelas. Confira este artigo para saber tudo sobre o filme.

Netflix adiciona outra aventura de ação em seu fim de semana nerd com “Troll”

A plataforma de streaming está trazendo Troll, um filme de ação e aventura em língua norueguesa. O filme conta a história de um antigo troll [gigante] que foi despertado por caçadores de tesouros gananciosos e deve ser detido antes que destrua a cidade que o aprisionou séculos atrás.

O diretor de Tomb Raider, Roar Uthaug, está trazendo outro grande thriller, Troll, um filme baseado nas memórias de infância de Roar Uthaug. Ele expressou nos eventos do Geeked Weekend que teve a ideia pela primeira vez há 20 anos, durante conversas com seu então consultor de relações públicas.

O filme está em desenvolvimento há mais de 2 décadas, com a Netflix finalmente pegando a história. Ele expressou sua gratidão à equipe entusiasmada da Netflix que fez isso acontecer e trouxe uma história norueguesa para milhões de pessoas.

Quando é Liberado?

Em Troll da Netflix, veremos um filme de monstro norueguês sobre um antigo troll que foi despertado e está causando estragos na população local. O filme está programado para ter um lançamento global em 1º de dezembro de 2022.

David Kosse, vice-presidente de filmes originais internacionais da Netflix, comentou sobre o filme dizendo que a plataforma de streaming se sente incrivelmente orgulhosa ao trazer o projeto norueguês para o público global em tal escala.

Ele também apreciou os esforços de Roar Uthaug e Motion Blur para tornar essa colaboração possível. Ele comentou sobre Roar dizendo que ele é um excelente cineasta com fortes habilidades e está animado para ele voltar às suas raízes norueguesas com este filme ambicioso e divertido.

O Teaser apresenta uma nova visão sobre o Folk Horror

O trailer começa com cientistas e militares tentando entender um novo tipo de possível ameaça que de repente despertou no campo, alguns estão associando o despertar como nos contos folclóricos noruegueses.

Diz-se que esta criatura é feita de terra e pedras, com ossos gelados e uma lareira coberta de neve. A primeira indicação do que o troll era é visto como uma pegada gigante deixada para trás.

As pessoas próximas ao local do incidente estão sendo obrigadas a ouvir os termos simples para enfrentar os trolls noruegueses, o que explica que essas montanhas se transformam em pedra quando são pegas pela luz do sol.

Nos momentos finais do trailer, dois cientistas estão comparando notas quando percebem uma enorme pupila se abrindo no monte de pedra atrás deles.

À medida que as nuvens começam a bloquear o sol, vemos que as rochas atrás desses dois cientistas estão se movendo, revelando uma forma gigante saindo de seu sono: um troll feito inteiramente de pedra!

Também temos um pico do monstro gigante com quatro dedos em cada mão e uma longa cauda, ​​o troll representa tudo o que há de aterrorizante nessas criaturas míticas.

Os cientistas que podemos assumir que são especialistas em trolls estão fugindo dessa fera cruel para salvar suas vidas. O trailer fez um trabalho fantástico colocando um bom filme para os amantes de monstros passarem pelo novo monstro da cidade.

sobre o que é o filme?

Quando as pessoas pensam em fol horror, há apenas algumas possibilidades que vêm à sua mente. Os personagens estão todos presos em algum tipo de beco sem saída sem saída.

E então algo acontece que os faz perceber que não podem voltar para onde estavam antes.

Mas não há como escapar da situação sem piorar as coisas do que antes, porque se o fizerem, será ainda mais assustador do que antes.

É de alguma forma semelhante, mas com um toque alongado, porque todas as pessoas gostam de filmes de maneira diferente, alguns podem achar mais satisfatório assistir a um filme sobre algo como um monstro e sentar com eles enquanto tenta destruir toda a cidade com apenas um giro.

O filme nos levará às profundezas da montanha Dovre, na Noruega, onde algo do passado ficou preso por 1.000 anos.

Ele estava destruindo tudo em seu caminho e indo para a capital da Noruega. Mas como você poderia parar algo que as pessoas sempre pensaram que não existia?

Elenco

Houve algumas especulações circulando na internet sobre a dupla anterior de Tomb Raider, o diretor Roar Uthaug e a atriz Alicia Vikander para o próximo filme de terror, mas Alicia supostamente deixou o projeto.

Troll está trazendo alguns dos atores noruegueses mais talentosos, incluindo Ine Marie Wilmann como Nora, Kim Falck como Andreas, Mads Sjøgård Pettersen como Kristoffer, Gard B. Eidsvold como Tobia, Pål Richard Lunderby como Pescador, Pål Anders Nordvi como Especialista, Eric Vorenholt como Oficial de OPS e Veronica Sinclair como Especialista.

Troll é produzido por Espen Horn e Kristian Strand Sinkerud da Motion Blur. Troll marca a segunda colaboração do Motion Blur com a Netflix, já que a dupla de produtores já trabalhou com a Netflix no filme Cadaver. O filme tem roteiro de Espen Auka.

Eu não sou um grande fã de filmes de terror folclóricos, mas este com certeza parece interessante.