O ator de Hollywood Michael Sheen diz que agora é um ator sem fins lucrativos depois que vendeu suas casas e doou todos os lucros para caridade.





No ano de 2019, Michael gastou todo o seu dinheiro no Copa do Mundo sem-teto em Cardiff, que ele afirma ser o ponto de virada de sua vida. Ele vendeu todas as suas casas no Reino Unido e nos EUA e gastou o dinheiro para financiar este evento que estava à beira do cancelamento.



O que significa sem fins lucrativos?

Em termos de negócios, o lucro é o dinheiro que sobra que uma empresa ganha depois que todas as despesas foram contabilizadas. No caso de uma organização sem fins lucrativos, quaisquer lucros obtidos são reinvestidos na organização ou doados a uma causa social.

Ao ser entrevistado por O grande problema, Michael Sheen se declarou um ator sem fins lucrativos e explicou como se sentiu liberado depois que decidiu usar seus lucros para uma boa causa. O foco do Big Issue é apoiar pessoas que vivem em situação de rua.



Michael Sheen, um ator sem fins lucrativos

Em sua entrevista, Michael falou sobre o ponto de virada em sua vida há 2 anos. A Homeless World Cup, torneio que decorre durante quase uma semana onde participam mais de 500 jogadores em representação de cerca de 50 países. Todos esses jogadores passaram por situações de falta de moradia e marginalização social em algum momento de suas vidas.

Para a Copa do Mundo de 2019, os fundos do evento acabaram e foi quando Sheen entrou em cena e financiou todo o torneio sozinho. Ele colocou suas duas casas à venda e usou o dinheiro para manter o torneio.

Michael Sheen trabalhou com muitas organizações de empresas sociais ao longo de sua carreira de ator. Sheen criou a End High-Cost Credit Alliance no ano de 2017, que ajuda as pessoas a encontrar formas mais acessíveis de pedir dinheiro emprestado. Ele também prometeu £ 50.000 para financiar uma bolsa por mais de cinco anos, a fim de ajudar os estudantes galeses a irem para a Universidade de Oxford.

Michael também é patrono de muitas instituições de caridade britânicas e também foi um defensor vocal do Partido Trabalhista e da liderança de Jeremy Corbyn.

A filantropia de Michael Sheen

O ator e ativista galês prometeu continuar usando o dinheiro que ganha com sua atuação para financiar mais e mais projetos como a Copa do Mundo dos Sem-teto.

Na entrevista ele disse: foi algo muito libertador em ir, tudo bem, vou colocar grandes quantias de dinheiro nisso ou naquilo, porque poderei ganhá-lo de volta. Sheen também acrescentou: Eu essencialmente me transformei em uma empresa social, um ator sem fins lucrativos.

A reação da mídia social a isso foi 50-50. Alguns o elogiavam por seus esforços, enquanto algumas reações eram cheias de críticas. Michael Sheen vai estrelar o próximo filme natalino Último trem para o Natal.