O Olimpíadas de Tóquio 2021 estão preparados para dar o pontapé inicial amanhã, 23 de julho . A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos está marcada para acontecer no recém-construído Estádio Nacional de Tóquio. No ano passado, as Olimpíadas foram adiadas devido à pandemia de coronavírus.





Veja esta postagem no Instagram

Um post compartilhado por Pranati Nayak (correu pranatinayak01)



Estamos aqui para falar sobre Pranati Nayak, a única ginasta indiana que vai mostrar suas habilidades nas Olimpíadas de Tóquio 2021.

Pranti Nayak participou de vários campeonatos internacionais antes de chegar às Olimpíadas de Tóquio 2021, onde deve dar o seu melhor e ganhar uma medalha pela Índia.



Pranati Nayak, a ginasta indiana – Tudo o que você precisa saber

Pranati já fez parte do Campeonato Asiático, Jogos da Commonwealth, Jogos Asiáticos, Campeonatos Asiáticos, Campeonatos Mundiais e Copa do Mundo. E agora, todos os olhos estarão voltados para ela, pois a jovem ginasta vai mostrar seu talento nos prestigiados Jogos Olímpicos.

Além disso, ela é a segunda ginasta indiana que representará a Índia nos Jogos Olímpicos. O primeiro foi Dipa Karmakar, que ficou em quarto lugar na Ginástica de Vault Feminina nas Olimpíadas do Rio 2016.

Pranati Nayak – Quando ela nasceu e sua família

Pranati Nayak nasceu em 6 de abril de 1995 em Jhargram, Bengala Ocidental, na Índia. Falando sobre seus pais, seu pai Sumanta Nayak trabalhava como motorista de ônibus até se aposentar em 2017, enquanto sua mãe Pratima Nayak é dona de casa.

Isso mostra que ela não veio de nenhuma família abastada, no entanto, com suas conquistas, ela está levando o nome de sua família a um patamar ainda maior.

Início da Carreira Pranati Nayak na Ginástica

Veja esta postagem no Instagram

Um post compartilhado por Pranati Nayak (correu pranatinayak01)

Pranati começou a praticar ginástica quando estava na escola, aos nove anos, em 2004. Ela, no entanto, teve que passar por muitas dificuldades devido à condição financeira de sua família.

No entanto, a menina foi fortemente determinada desde a infância, e hoje sabemos onde ela está!

Pranati foi selecionada no Centro Leste da Autoridade Esportiva da Índia (SAI) em Calcutá quando tinha apenas oito anos de idade em 2003. Depois disso, Pranati mudou para Calcutá por recomendação de seu treinador escolar.

Depois de se mudar para Calcutá, Pranati conheceu mais sobre a ginástica esportiva. E lá ela conheceu sua futura treinadora Minara Begum. Minara treinou Pranati por 16 anos. Não apenas treinando no esporte, Minara também cuidava de todas as suas despesas. Desde sua educação até sua estadia em Calcutá, foi Minara quem assumiu toda a responsabilidade de Pranati.

Pranati, que foi bem treinado com Minara Begum, tornou-se um grande ginasta. Minara treinou Pranati até 2019, quando se aposentou. E depois disso Pranati começou seu treinamento com Lakhan Manohar Sharma que ainda continua a treiná-la.

Pranati Nayak tornou-se um nome conhecido após sua vitória no Nacional de 2013-14, onde conquistou um ouro. E então, o Campeonato Asiático de Ginástica Artística de 2019 foi o maior ponto de virada para Pranati Nayak.

Conquistas de Pranati Nayak como ginasta

Pranati Nayak, que vai competir nas Olimpíadas de Tóquio 2021, já fez parte de vários campeonatos nacionais e internacionais. Agora, Pranati, de 26 anos, está pronta para fazer sua estreia nas Olimpíadas.

Pranati Nayak ganhou muito reconhecimento para si mesma competindo e conquistando várias medalhas nos campeonatos nacionais sub-júnior, campeonatos nacionais de juniores, campeonatos nacionais, jogos nacionais e Copa da Federação. Ela se tornou uma das ginastas de sucesso do país. Devido ao seu talento e realizações, ela até conseguiu um emprego na Indian Railways.

Pranati ficou em oitavo lugar no salto feminino nos Jogos Asiáticos de Jacarta 2018.

No entanto, no Campeonato Asiático de Ginástica de 2019 na Mongólia, Pranati ganhou um Bronze no salto feminino ao ficar em terceiro lugar.

Com essa conquista, Pranati se tornou a terceira ginasta indiana que ganhou uma medalha de salto na ginástica.

Antes dela, foi Dipa Karmakar quem conquistou uma medalha de bronze no salto feminino nos Jogos da Commonwealth em Glasgow em 2014. A segunda foi Aruna Reddy que também ganhou uma medalha de bronze no salto feminino na Copa do Mundo de Ginástica realizada em Melbourne no ano de 2018 .

No ano de 2019, Pranati conquistou uma medalha de ouro no individual geral no Campeonato Nacional de Pune. Suas contribuições incluem ouro no salto de mesa, trave, medalha de prata por equipe, barras assimétricas e medalha de bronze.

Suas outras apresentações incluem competir nos Jogos da Commonwealth e Jogos Asiáticos em 2014 e 2018. Ela também competiu nos campeonatos asiáticos em 2017 e 2019. Pranati também participou da Copa do Mundo em 2018, bem como do Campeonato Mundial nos anos de 2014, 2017 e 2019.

O pai de Pranati Nayak, Srimanta Nayak, em entrevista a uma publicação importante, disse: Costumávamos vê-la (Pranati) fazer todos os tipos de acrobacias quando ela ia para a escola. Na escola, ela participou de atividades relacionadas ao esporte e ganhou. A partir daí, passou para as competições de bloco, distrital e estadual.

A mãe de Pranati, Pratima Devi, ao compartilhar seus pontos de vista com a mesma publicação sobre a importância de apoiar as meninas e dar-lhes a liberdade necessária para cumprir seus objetivos, disse: Muitos pais casam suas filhas em tenra idade. Eu penso que eles estão errados. As crianças, especialmente as filhas, devem ser apoiadas. Todas as minhas três filhas são educadas. Pranati queria praticar esportes, por isso a apoiamos.

Simone Biles (EUA), Uchimura Kohei (Japão), Tang Xijing (China) e Angelina Melnikova (Rússia) são os principais rivais de Pranati.

Quando é o evento olímpico de Pranati Nayak

Veja esta postagem no Instagram

Um post compartilhado por Pranati Nayak (correu pranatinayak01)

Sobre 25 de julho , Pranati Nayak mostrará seu talento no cofre do evento para animais de estimação no Olimpíadas de Tóquio 2021 . Seus pais estão confiantes o suficiente de que sua filha certamente deixará o país orgulhoso dela.

Todos os olhos do país estarão voltados para ela, pois ela ocupará o centro do palco com sua performance.

Também desejamos que a jovem ginasta Pranati Nayak saia com louvor ao alcançar o sucesso em seu evento de salto e faça com que todos nos sintamos orgulhosos dela!