Apenas quando você pensou que os fãs discutem sem parar Mangá vs Anime , o debate de Manga vs Comic apareceu.





O primeiro é produto do Japão, com raízes profundas na arte do país, enquanto o segundo vem dos Estados Unidos. Ambos os quadrinhos pretendem entreter seus fãs e público. Eles podem ser os mesmos; eles podem ser diferentes - é tudo uma questão de conhecê-los para descobrir.



Aqui está uma comparação detalhada entre os dois e também o que é melhor – Mangá ou Quadrinhos?

Mangá e seu zumbido entre os fãs

Mangá é uma história em quadrinhos estilizada que apresenta arte japonesa no seu melhor. O gênero foi desenvolvido após a Segunda Guerra Mundial, mas algumas pessoas sugerem que o mangá já existia antes disso. Modern Manga evoluiu de várias fontes que vão desde séries de televisão japonesas, desenhos e quadrinhos americanos.



Hoje, o mangá se tornou uma indústria de rápido crescimento e alcançou uma plataforma global onde fascina todos os seus fãs com histórias incríveis, desenhos, artes, personagens e outros enfeites. Algumas das séries de mangá mais procuradas incluem Dragon Ball, Ghost in the Shell, Akira, Death Note, Naruto, One Piece , etc

Tudo sobre quadrinhos americanos

Quadrinhos ou quadrinhos americanos são populares nos EUA há mais de um século. As origens dos quadrinhos remontam a 1933, quando Famosas Engraçadas – Um Carnaval de Quadrinhos foi apresentado ao mundo. A popularidade dos quadrinhos aumentou gradualmente em 1938, quando Action Comics e Superman surgiram e conquistaram o mercado. Até o final da Segunda Guerra Mundial, esses quadrinhos dominaram o mercado americano e além e se tornaram um tesouro entre todos os leitores.

Vários gêneros de quadrinhos foram estabelecidos. No entanto, com a chegada da TV, sua popularidade foi levemente comprometida. Mas logo, os quadrinhos experimentaram seu digno renascimento com personagens como Superman, X-Men, Quarteto Fantástico, Batman, Os Vingadores e Liga da Justiça . Muitos filmes e séries de TV de Hollywood os exibiram na tela grande.

Manga V. Quadrinhos – Qual é a diferença?

Tanto o Mangá quanto o Comic trabalham para agradar seus leitores com histórias, personagens e gêneros diferentes. Sendo adversários difíceis, eles têm alguns pontos de diferença. Uma das diferenças mais aparentes entre os dois é o uso de cores. Enquanto os quadrinhos americanos são impressos em cores diferentes, o mangá geralmente é preto e branco.

Aqui estão as outras diferenças entre os dois:

Vamos falar sobre a apresentação

Alguns leitores podem ignorá-lo. No entanto, é a apresentação de ambos os quadrinhos que traça uma linha entre eles. O mangá é publicado em preto e branco e impresso em papel barato – semelhante ao papel de jornal. O quadrinho mostra sua superioridade, pois a apresentação não é apenas colorida, mas em papel de qualidade – apreciada por quem gosta de dar um bom tratamento aos seus livros.

Mangá atrai mais público do que quadrinhos

Tanto Mangá quanto Quadrinhos têm milhões de fãs e leitores, mas você sabe que o primeiro tem mais tipos de leitores do que o segundo? É porque os criadores do mangá têm um enredo diversificado, popular entre adolescentes e adultos. Os quadrinhos americanos são principalmente centrados em super-heróis que salvam o mundo do mal – portanto, um assunto popular apenas entre crianças e adolescentes.

Mangá – Mais lento que os quadrinhos americanos

O enredo do mangá tem um ritmo mais lento do que seus homólogos americanos. Há menos diálogos e painéis, ao contrário do último. Este último usa muitos diálogos para manter seus leitores presos ao enredo por muito tempo.

O jogo dos gêneros

Ao falar sobre experimentação em diferentes gêneros, Manga fica à frente da curva. Como leitor, você encontrará uma variedade de gêneros, incluindo entretenimento, comédia, ação, suspense e outros. Não apenas isso, mas Manga também se sente confortável explorando todos os tópicos picantes, como escatologia, sexo e violência.

Seja falando sobre explorar a sexualidade ou revelando os segredos obscuros da escatologia, Mangá sabe como manter seus leitores na ponta de seus assentos. Você também explorará uma variedade de subgêneros enquanto lê histórias de mangá. Todos os subgêneros como iseiki, josei, echhi, seinen falam diferentes premissas da história, idade e demografia de gênero. Os quadrinhos americanos ainda não chegaram lá.

Construção de Personagem

Outro critério em que o mangá fica à frente da curva é a construção do personagem. Os personagens de mangá geralmente tendem a se tornar mais fortes com o tempo. Por outro lado, os super-heróis dos quadrinhos mantêm o mesmo nível de força, tornando-se mais fortes apenas uma vez em uma lua azul.

É a construção do caráter do mangá que impressiona todos os leitores em geral. O crescimento e a jornada de cada personagem que o leitor desvenda torna o Mangá uma delícia de ler, principalmente se você é um leitor lento, e busca revelações ao longo da história. A construção do personagem de Goku, ao contrário do Superman, destaca a clara diferença entre os dois.

Além disso, as histórias de mangá terminam com uma conclusão lógica, enquanto os quadrinhos americanos não (Eh). Quadrinhos americanos seguem um padrão clichê de final – nada exclusivo para os leitores ficarem com eles por muito tempo.

Mangá – Oferecendo uma maneira diferente de ler

Outra razão pela qual você se apaixonaria pelo mangá em vez dos quadrinhos americanos é que ele oferece um método diferente de leitura. Todas as histórias de mangá são lidas da direita para a esquerda, incluindo as caixas de texto, balões de palavras, etc.

Pode ser uma dor no pescoço no início, mas não é ciência de foguetes. Além disso, ler de forma diferente é uma excelente atividade cerebral. Depois de pegar o jeito, você vai acabar se tornando um leitor rápido.

Qual é o melhor?

A comparação listada acima entre os dois destaca claramente a superioridade do mangá sobre os quadrinhos americanos. O mangá tem tudo o que um leitor procura – vários gêneros, história forte, final lógico e profundidade. Quadrinhos americanos são bons para começar. O mangá, no entanto, é mais arrebatador.

No entanto, a escolha entre os dois é bastante subjetiva. Se você quer optar por uma leitura fácil, os quadrinhos americanos também não são ruins.

Para obter mais informações sobre seus livros, histórias e personagens de TV favoritos – fique conectado.