A tenista americana Serena Williams revelou em 27 de junho, domingo, que não participará das próximas Olimpíadas de Tóquio. Ela, no entanto, não deu as razões por trás dessa decisão.





A jogadora de 39 anos disse isso durante sua videoconferência pré-Wimbledon com repórteres. Williams disse, na verdade não estou na lista olímpica, então… Não que eu saiba. Se sim, então eu não deveria estar nele. Ela acrescentou: Há muitas razões pelas quais tomei minha decisão olímpica. Eu realmente não quero – eu não sinto vontade de entrar neles hoje. Talvez outro dia. Desculpe.

Serena Williams diz que não jogará nas Olimpíadas de Tóquio



Serena Williams foi quatro vezes medalhista de ouro em Olimpíadas anteriores. Nas Olimpíadas de Londres 2012, ela ganhou 2 medalhas de ouro nas categorias simples e duplas; mais tarde, nas Olimpíadas de Sydney em 2000 e nas Olimpíadas de Pequim em 2008, ela ganhou um ouro em duplas. A estrela ganhou todas as suas medalhas de ouro na categoria de duplas ao se juntar à sua irmã mais velha, Vênus.

Outros tenistas de destaque que decidiram pular os próximos Jogos Olímpicos incluem Rafael Nadal e Dominic Thiem. Roger Federer e Novak Djokovic são outros craques que ainda não decidiram se vão participar das Olimpíadas no próximo mês.



O porta-voz da Associação de Tênis dos EUA, Chris Widmaier, disse em um e-mail à Associated Press: Em última análise, a decisão de participar dos Jogos é individual. Reconhecemos e respeitamos as decisões pessoais de nossos principais atletas em relação à participação nos Jogos de Tóquio.

Relativamente aos tempos de Covid, acrescentou ainda, reconhecemos o facto de neste momento único, alguns atletas poderem optar por não participar por motivos pessoais.

As Olimpíadas de Tóquio estão marcadas para começar em 23 de julho. Devido à preocupação com o Covid, os espectadores internacionais não serão permitidos nos locais para assistir aos jogos. No entanto, ainda não está claro se os atletas poderão trazer seus pequenos com eles.

As restrições internacionais podem ser uma das razões para Serena Williams não participar das Olimpíadas. Williams tem uma filha de 3 anos (nascida em 2017) a quem é muito apegada.

As Olimpíadas já foram adiadas devido à pandemia de Covid e, mesmo agora, há preocupações relacionadas às infecções pelo vírus. No entanto, foi decidido pelas autoridades japonesas que os Jogos Olímpicos seriam realizados com certas restrições, como permitir apenas 10.000 torcedores locais. Até mesmo eventos de exibição pública foram barrados na cidade de Tóquio.