Quando você se envolve com um odiador de Beyoncé no Twitter ou pessoalmente, a única coisa que eles podem pensar para dizer sobre ela é que Beyoncé é superestimada ou Ela precisa de uma vila de escritores para criar uma única música.





Não só isso, mas a mídia adora perpetuar a ideia de que Beyoncé é superestimada e ela não pode escrever por nada, e que ela precisa de uma vila de escritores, mas esse é realmente o caso?

Neste artigo vamos descobrir! Então, sem mais delongas, vamos direto ao assunto.



Beyoncé é superestimada como cantora?

Vamos discutir se Beyoncé é ou não superestimada como cantora. Bem, a resposta para essa pergunta seria não. Não, Beyoncé não é superestimada como cantora de forma alguma. Ela se apresentou em dois Super Bowls e não acho que uma pessoa superestimada possa agradar o público do Super Bowl com sua voz não uma, mas duas vezes. Mesmo que esse motivo não o satisfaça, vamos entrar em detalhes técnicos.



Aqui está uma compilação de alguns dos melhores vocais de Beyoncé AO VIVO.

Ela alcançou feitos extraordinários de controle vocal dinâmico, como Messa Di Voce, e é uma das três únicas vocalistas a fazê-lo fora da ópera. Whitney Houston e Celine Dion são as outras duas. Seu alcance é certificado para ser quatro oitavas, e ela tem uma voz de cabeça semi-operística. Sua agilidade é incomparável, permitindo que ela execute corridas fantásticas e transições suaves e perfeitas da voz da cabeça ao peito e costas. Seus rosnados são os mais bem executados e limpos, e em termos de técnica, são extremamente próximos dos de Aretha Franklin. Na indústria da música de hoje, a simplicidade é linda e tudo o que é necessário é o mínimo; ainda assim, a capacidade de Beyoncé de fazer muito mais é incrível.

Beyoncé é superestimada como compositora?

Ela não é, não. Quando as pessoas comentam sobre o quão incrível ela é, ninguém menciona sua habilidade de composição. Então é inútil trazer os argumentos banais sobre como ela não contribui o suficiente para as letras. Ela, no entanto, escreve sua própria música e está completamente envolvida em sua composição. Por suas músicas Jumpin Jumpin, Survivor e Independent Women Part 1, ela é a primeira mulher negra a ganhar um prêmio ASCAP por composição.

Até mesmo os produtores do álbum Everything is Love de Beyoncé e Jay-Z (The Carters), Cool & Dre disseram que Beyoncé está 100% envolvida em escrever suas próprias músicas.

Abaixo estão os números de vezes que Beyoncé se apresentou como compositora e prova de que ela está envolvida no processo criativo de sua arte.

Solange Knowles (irmã de Beyoncé) falando sobre elas produzirem músicas juntas.

Beyoncé, ela mesma falando sobre estar envolvida na criação da maioria de seus álbuns.

PS: Grite para os usuários IVYPARKPR e 6 polegadas mais vendido no Twitter por me ajudar a reunir esses clipes!

Sem dúvida, Beyoncé foi caluniada por muitos ao longo dos anos – e mantida em padrões discriminatórios que não se aplicam a muitos de seus colegas brancos – mas vários de seus colaboradores sempre a defenderam. Quando perguntada sobre a colaboração deles pelo Breakfast Club, Ne-Yo, que é co-autora de Irreplaceable, afirmou que ambos escreveram duas músicas totalmente distintas, com todas as harmonias e outras coisas que ela colocou lá…. Então, absolutamente, eu a creditei como escritora, ele explicou. Porque é isso que importa. Esse é o ato de escrever... Ela deu seu próprio toque único.

Beyoncé é superestimada como artista?

Inquestionavelmente, Beyoncé é a melhor artista de sua geração. Seus colegas musicais só podem torcer o pescoço e ficar boquiabertos com seu brilho imponente porque ela elevou o nível da música pop tão alto. Neste ponto, Beyoncé está apenas competindo contra si mesma.
Neste ponto, é um fato universal que não há artista vivo que possa superar Beyoncé, mas para apoiar nossa afirmação, aqui está um vídeo de Beyoncé dançando mais que seus próprios dançarinos.

Beyoncé é superestimada como atriz?

Os principais ativos de Beyoncé são suas habilidades vocais e presença de palco. A cantora nascida em Houston, no entanto, não foi feita apenas para ser um sucesso na indústria da música. Enquanto trabalhava em sua carreira de cantora, ela também assumiu alguns papéis de atuação.

Beyoncé sempre desempenhou papéis lendários com habilidades musicais, mas também estrelou filmes que exigiram que ela saísse de sua zona de conforto e explorasse seu potencial de atuação. Então, não, ela não é superestimada; na verdade, ela é muito subestimada como atriz.

Beyoncé é superestimada no geral?

A resposta para todas as suas perguntas é não. Beyoncé não é superestimada. Em outras palavras, Beyoncé é uma perfeccionista e um gênio, seja como empresária, modelo, cantora, compositora ou como musicista.

É a misoginia profundamente enraizada dentro de você que faz você pensar que Beyoncé é superestimada. A crítica de ser superestimada é reservada apenas para artistas mulheres que fazem sucesso. Raramente, vi algum artista masculino sendo criticado por ser superestimado quando não faz nem 1% do que as artistas femininas fizeram para atingir o pico. Se você acha que Beyoncé é superestimada, o problema é você, não ela.