Famosa cantora americana Ronnie Spector , a vocalista e vocalista do grupo feminino Ronettes morreu na quarta-feira, 12 de janeiro, após uma breve batalha contra o câncer. Ela tinha 78 anos.





A cantora de diva do rock 'n' roll com olhos de gato e colmeia de abelhas apresentou músicas superhit como Be My Baby, Baby I Love You e Walking in the Rain.



Uma declaração divulgada por seus entes queridos dizia: Nosso amado anjo da terra, Ronnie, deixou pacificamente este mundo hoje após uma breve batalha contra o câncer. Ela estava com a família e nos braços do marido, Jonathan. Ronnie viveu sua vida com um brilho nos olhos, uma atitude corajosa, um senso de humor perverso e um sorriso no rosto.

Ronnie Spector, vocalista dos Ronettes, morre aos 78 anos



Sua família acrescentou: Ela estava cheia de amor e gratidão. Seu som alegre, natureza brincalhona e presença mágica viverão em todos que a conheceram, ouviram ou viram.

Seus fãs e seguidores prestaram homenagens a Spector em várias plataformas de mídia social como Twitter, Instagram, Facebook.

Brian Wilson, membro dos Beach Boys, lembrou-se dela no Twitter dizendo, eu amava muito a voz dela e ela era uma pessoa muito especial e uma amiga querida. Isso só parte meu coração. A música e o espírito de Ronnie viverão para sempre.

O cantor, compositor e músico americano Stevie Van Zandt lembrou o falecido cantor e ofereceu condolências acessando seu Twitter.

Ele escreveu, RIP Ronnie Spector. Foi uma honra produzi-la e incentivá-la a voltar aos palcos onde permaneceu pelos próximos 45 anos. Seu registro com a E Street Band ajudou a nos sustentar em um momento muito precário (graças a Steve Popovich). Condolências ao marido e família.

Ronnie nasceu no ano de 1943 em Manhattan como Veronica Yvette Bennett. Ela ganhou destaque quando estava se apresentando junto com sua irmã mais velha e prima quando tinha apenas 18 anos.

Em 1957, ela formou o Ronettes, um grupo só de garotas com sua irmã mais velha, Estelle Bennett, e a prima Nedra Talley.

As três meninas costumavam tocar em um clube local e depois gravaram seus singles que não foram bem nas paradas. O produtor musical Phil Spector mais tarde assinou com o grupo após uma audição bem-sucedida.

Sua primeira música co-escrita Be My Baby foi um grande sucesso e ficou na 2ª posição nos EUA no ano de 1963 e na 4ª posição no Reino Unido.

Em 1968, ela se casou com Phil Spector, que era famoso pela técnica de gravação de parede de som. O casal foi casado por seis anos e depois pediu o divórcio. Ronnie se casou com seu empresário Jonathan Greenfield no ano de 1982.

Spector publicou um livro de memórias Be My Baby: Como eu sobrevivi ao rímel, minissaias e loucura, ou minha vida como uma Ronette fabulosa no ano de 1990. Como membro do Ronettes, ela também chegou ao Hall da fama do rock and roll no ano de 2007.

Spector deixa seu marido Jonathan Greenfield e dois filhos, Austin Drew e Jason Charles.