Uma vez uma tradição, furar a orelha se tornou uma tendência agora. O mundo inteiro, tanto homens quanto mulheres, estão furando as orelhas para acompanhar a tendência atual. Uma vez perfurado, você pode exibir uma variedade de brincos.





Aqui estão os diferentes tipos de piercings de orelha que você pode optar:



  • lóbulo da orelha

Este é um ponto de perfuração de orelha a considerar para piercing de orelha. O lóbulo da orelha é a área mais inferior da sua orelha. O piercing é fácil de limpar e cuidar. O tempo de cicatrização é muito mais rápido do que outros tipos de piercing.

  • Hélice

É um tecido curvilíneo presente no topo da orelha, caindo em segundo lugar depois de perfurar o lóbulo. O tempo de cicatrização da hélice é um pouco maior que o do lóbulo. Espera-se apenas que você mantenha seu ouvido limpo.



  • Tragus

Tragus está presente logo acima do lóbulo da orelha. É a parte mais difícil do ouvido para perfurar, ficando bem na frente do canal auditivo. Tragus é o piercing mais incomum de todos. Ao mesmo tempo, é muito difícil cuidar. O tempo de cicatrização desta região do ouvido é o mais longo. Curiosamente, perfurar essa área traz benefícios para pessoas que sofrem de enxaqueca e ansiedade.

Uma vez perfurado, o tempo de cicatrização da orelha pode variar de pessoa para pessoa. Para a maioria das pessoas, o tempo de cicatrização é de 6 a 9 semanas. Suas orelhas geralmente perfuram de dentro para fora. Mas cuidado, às vezes a cura por fora não significa que seus ouvidos também sejam curados por dentro. Um tragus perfurado pode levar meses para cicatrizar.

Furar as orelhas dói?

Se o piercing dói ou não, depende da sua intensidade para suportar a dor. Algumas pessoas podem sentir um beliscão no ouvido, seguido de dor latejante. Mas não dura muito. A dor de qualquer método de perfuração é equivalente.

Perfurar o lóbulo da orelha é o menos doloroso de todos. É porque esta região tem uma grande quantidade de tecidos adiposos.

Como cuidar das orelhas furadas durante o período de cicatrização?

  • É essencial lavar e secar as mãos antes de tocar nos brincos ou na área perfurada.
  • Não coloque novos brincos na área perfurada nas primeiras seis semanas de seu piercing.
  • Limpe o lóbulo da orelha e os brincos uma ou duas vezes por dia por alguns dias após o piercing. Você pode usar uma solução anti-séptica e um cotonete para limpar a área. Você também pode aplicar óleo de coco orgânico para uma cicatrização mais rápida.
  • É uma boa ideia girar seus brincos enquanto limpa a área do brinco.
  • Não molhe muito os ouvidos. Mantê-los molhados por muito tempo convida a infecções, hematomas e outros problemas. Também aumenta a dor.
  • Continue observando a infecção de vez em quando por 1-2 semanas após o piercing.

Se você estiver sentindo sangramento excessivo ou dor na área, entre em contato com seu dermatologista o mais rápido possível. Além disso, siga todas as instruções de cuidados posteriores dadas pelo piercer.

Para mais atualizações sobre beleza e estilo de vida, mantenha contato.