Boatos da morte de Jimmy Fallon desmascarados!

Jimmy Fallon está bem vivo e continua deslumbrando o mundo com seu humor. O apresentador do “Tonight Show” foi vítima de notícias falsas depois que uma hashtag obscena, #RIPJimmyFallon, começou a circular no Twitter na noite de terça-feira (15 de novembro).



Rumores de sua morte começaram a surgir no Twitter, após uma postagem falsa no Twitter, que dizia: “É com pesar que anunciamos a morte de uma lenda da madrugada, marido e pai de dois filhos, Jimmy Fallon. 1923-2022.” Também foi afirmado que ele faleceu de ligma.

Outro twittou: “Estou chorando agora, perdi um amigo próximo para ligma no ano passado e ainda dói. Mantendo os amigos e a família de Jimmy Fallon em minhas orações. Ele está em um lugar melhor agora.” Jimmy Fallon está na moda porque os pôsteres de memes estão dizendo que ele morreu de “ligma” e a reação de Trump à reeleição? O Twitter ainda parece o Twitter”, disse outro.

Um terceiro tuíte dizia: Mano, eu entrei no Twitter e pensei que Jimmy Fallon havia morrido e era uma piada ligma” Um usuário coreano twittou: “Isso surgiu como uma hashtag, então fiquei surpreso. Sério. Ah, é engraçado. Como Melon Musk demitiu todas as pessoas do departamento de confirmação de informações, agora notícias falsas podem chegar ao mercado, então esta hashtag. Oh, é realmente engraçado #RIPJimmyFallon.”

'Você pode consertar esse Elon', pergunta Jimmy

Os meios de comunicação desmentiram a postagem, pois afirmava que seu ano de nascimento era 1923, enquanto na verdade ele nasceu em 1974. Se a postagem fosse verdadeira, Jimmy teria 99 anos agora. No entanto, muitos foram vítimas dessas notícias falsas, e #RIPJimmyFallon começou a virar tendência em todas as mídias sociais.

Jimmy Fallon, no entanto, se apresentou para confirmar que está bem vivo e convocou Elon Musk no Twitter para consertar a situação. Fallon twittou: “Elon, você pode consertar isso? #RIPJimmyFallon.” Musk, que adotou uma abordagem altamente pessoal para a moderação de conteúdo desde que assumiu o Twitter, ainda não respondeu ao tweet de Jimmy. Na verdade, os tweets falsos de morte ainda estão circulando no Twitter e ainda não foram retirados.

Desde que Elon Musk assumiu o Twitter, muitas celebridades já desativaram essa conta, afirmando que o presente e o futuro desta rede social estão em perigo. Das muitas mudanças controversas propostas pelo homem mais rico do mundo, uma dessas políticas de “Twitter Blue” levou muitas contas falsas a aproveitar o caos. A proposta ironicamente cria mais inautenticidade e prejudica a credibilidade do Twitter.

Um exemplo recente desse caos é uma conta falsa no Twitter que se fazia passar por LeBron James e anunciou recentemente que o astro do basquete estava solicitando uma troca do Lakers. Outras vítimas incluem atletas como Connor McDavid e Aroldis Chapman. Há outra conta falsa da Nintendo of America (com uma marca azul), representando a imagem de Mario mostrando seu dedo médio.

Contas falsas e notícias falsas se tornaram comuns em meio à moderação de conteúdo de Elon. Na semana passada, uma conta usando o nome e o logotipo da gigante farmacêutica Eli Lilly and Co. com uma marca de seleção azul “verificada” twittou: “Estamos entusiasmados em anunciar que a insulina é gratuita agora”.

O tweet falso fez com que as ações da empresa caíssem maciçamente de US$ 368 para US$ 346, o que “supostamente apagou bilhões em capitalização de mercado”. O que acreditar e o que não acreditar, é a pergunta a ser feita agora. O que você pensa sobre A credibilidade do Twitter em meio à proposta de “Twitter azul” de Elon ?