Finalmente foi confirmado que a entidade corporativa do Facebook agora é Meta. Você consegue imaginar um novo nome para a empresa-mãe de rede social por trás do Facebook, Instagram, WhatsApp e Oculus após 17 anos como Facebook?





Havia rumores de uma transformação tão radical, mas agora havia sido confirmada. Mark Zuckerberg emitiu uma declaração oficial durante o evento Connect focado em AR/VR da empresa. Aqui está o que ele mencionou oficialmente sobre o novo nome.



Declaração oficial de Mark Zuckerberg sobre o novo nome

Mark Zuckerberg, fundador da empresa, revelou o ajuste durante o evento Connect focado em AR/VR da empresa. Dizer o novo rótulo transmitiu melhor a principal ambição da empresa: construir o metaverso. Mark Zuckerberg afirmou: Somos uma empresa que constrói tecnologia para conectar. Juntos, podemos finalmente colocar as pessoas no centro de nossa tecnologia. E juntos, podemos desbloquear uma economia criadora massivamente maior.

Para refletir quem somos e o que esperamos construir, tenho o orgulho de anunciar que, a partir de hoje, nossa empresa agora é Meta. Nossa missão continua a mesma - ainda é unir as pessoas. Nossos aplicativos e nossas marcas – eles também não estão mudando. Adicionando, a partir de agora, seremos o primeiro metaverso, não o Facebook.

O redesenho faz parte das ambições da empresa de deixar de ser reconhecida apenas como uma empresa de rede social e se concentrar nos objetivos de Zuckerberg para construir o metaverso, como The Verge relatou inicialmente em 19 de outubro. Em julho, ele disse ao The Verge que o Facebook “faria uma transição efetiva das pessoas nos vendo principalmente como uma empresa de mídia social para uma empresa do metaverso” nos próximos anos.

Postagem no blog 'Meta' de Zuckerberg

Em uma postagem de blog publicada na quinta-feira, Zuckerberg afirmou que a estrutura organizacional da empresa não mudará, mas sim como ela apresenta o desempenho do trimestre. Aqui está um LINK ao seu artigo no blog onde ele resumiu tudo.

Ele começou a dizer: 'Estamos no início do próximo capítulo para a internet, e é o próximo capítulo para nossa empresa também'. re na experiência, não apenas olhando para ela. Chamamos isso de metaverso e tocará todos os produtos que construímos.' Ele também destacou seus deveres e responsabilidades, além de outras informações pertinentes.

A empresa pretende começar a negociar sob o novo símbolo 'MVRS'. Em 1º de dezembro de 2021 com o novo nome Meta. A empresa disse que o anúncio 'não afeta como usamos ou compartilhamos dados.' A mudança de nome do Facebook para Meta é comparável à mudança de nome da empresa-mãe do Google para Alphabet em 2015.

Novo símbolo

Na quinta-feira, a empresa introduziu uma nova placa de sinalização em sua sede em Menlo Park. Trocando o polegar para cima Como emblema com um símbolo azul do infinito.

Motivo diferente para o rebranding

Os céticos destacaram que o rebranding mostra uma vontade de desviar a atenção dos papéis do Facebook. Uma coleção de documentos roubados que revela como o Facebook ignorou avaliações internas. E alertas sobre os problemas que sua rede social causou ou potencializou ao redor do mundo.

Na década seguinte, Zuckerberg acredita que o metaverso atingirá um bilhão de indivíduos. Embora o Google não estivesse tentando se dissociar de seu próprio nome, o rebranding do Facebook teve motivações bem diferentes.