Os membros do conselho do Twitter nomearam por unanimidade Parag Agrawal como CEO em 29 de novembro de 2021. Jack Dorsey , cofundador e CEO do Twitter renunciou ao cargo de CEO depois de servir por 16 longos anos.





Cobriremos informações detalhadas sobre Parag Agarwal, como sua educação, carreira e vida. Continue lendo!



Parag Agrawal, o novo CEO do Twitter: tudo sobre ele

Parag agradecendo a Jack em sua nomeação como CEO disse: Estou honrado e honrado. E sou grato por sua orientação contínua e sua amizade. Sou grato pelo serviço que você construiu, pela cultura, alma e propósito que você promoveu entre nós e por liderar a empresa em desafios realmente significativos.

Parag Agrawal: Educação

Parag Agrawal, 37 anos, vem da Índia. De acordo com sua biografia no LinkedIn, ele concluiu seu bacharelado no Indian Institute of Technology, Bombay, em Ciência da Computação.

Mais tarde, ele se mudou para os EUA em 2005 para concluir um doutorado em Ciência da Computação pela Universidade de Stanford, Califórnia.

Parag Agrawal: Carreira

Durante seu doutorado, Parag ocupou diferentes cargos de liderança em empresas multinacionais como Microsoft Research, Yahoo! Pesquisa e Laboratórios AT&T.

Em 2011, Parag Agrawal juntou-se ao gigante da mídia social, Twitter como ‘Engenheiro de Software Distinto’. Seis anos depois, foi promovido a CTO da empresa.

Foi chefe de estratégia envolvendo AI (inteligência artificial) e ML (machine learning). Ele liderou muitos projetos em seu mandato para garantir que os usuários do Twitter recebam tweets relevantes em suas respectivas linhas do tempo.

O CEO do Twitter, Jack Dorsey, anunciou em dezembro de 2019 que Parag Agrawal será o chefe do Projeto Bluesky. Ele disse, uma equipe independente de arquitetos, engenheiros e designers de código aberto para desenvolver um padrão aberto e descentralizado para mídia social que ajudaria a controlar melhor informações abusivas e enganosas em sua plataforma.

Em uma entrevista concedida ao MIT Technology Review no ano passado, em novembro de 2020, Agrawal falou sobre suas opiniões sobre a proteção da liberdade de expressão. Ele disse: Nosso papel não é estar vinculado à Primeira Emenda, mas nosso papel é servir a uma conversa pública saudável... concentre-se menos em pensar sobre a liberdade de expressão, mas pensando em como os tempos mudaram.

Parag Agrawal: Vida pessoal

Parag Agrawal é casado com Vineeta Agrawal. Vineeta trabalha na empresa de capital de risco Andreessen Horowitz como sócio geral. O casal tem um filho.

O futuro de Parag no Twitter será desafiador, pois o Twitter estabeleceu metas agressivas para os próximos anos de crescimento. O Twitter estabeleceu uma meta de ter 315 milhões de usuários ativos diários monetizáveis ​​nos próximos dois anos e alcançar um crescimento de 100% na receita até o final de 2023.

Parag se junta à crescente lista de indianos como Sundar Pichai, CEO do Google, Shantanu Narayen, CEO da Adobe, e Satya Nadella, CEO da Microsoft, etc., que lideram as empresas de tecnologia dos EUA.