Shinichi Chiba , a lenda das artes marciais e ator do Japão sucumbiu ao COVID na quinta-feira, 19 de agosto, conforme confirmado por seu agente e empresário. Ele tinha 82 anos.





Shinichi Chiba que é popularmente conhecido como Sonny Chiba teve papéis em filmes americanos como Kill Bill e The Fast and the Furious: Tokyo Drift.



Chiba jogou longos turnos de cinco décadas na indústria cinematográfica e televisiva de 1960 a 2010. Ele também apareceu em vários títulos japoneses onde mostrou suas habilidades em artes marciais.

Sonny Chiba, lenda das artes marciais japonesas, morre devido à doença Covid-19



Chiba nasceu no ano de 1939 como Sadaho Maeda em Fukuoka, Japão. Ele começou a aprender artes marciais na Nippon Sport Science University em 1957. Em 1960, ele começou sua carreira no cinema e usou o nome artístico de Shinichi Chiba em sua carreira profissional.

Ele obteve sua faixa preta de primeiro grau no ano de 1965 sob o famoso mestre de karatê Masutatsu Mas Oyama. No final dos anos 1970, ele interpretou o papel de seu professor em três filmes Champion of Death, Karate Bearfighter e Karate for Life. Ele então recebeu sua faixa preta de quarto grau no ano de 1984.

Inicialmente, ele desempenhou o papel de ator principal no programa de super-heróis japonês Seven Color Mask. Ele então atuou em uma série de filmes de suspense policial dirigidos pelo diretor japonês Kinji Fukasaku.

Seu filme Karate Kiba foi lançado em 1973, que foi seu primeiro filme de artes marciais. Ele ganhou fama internacional no ano de 1974 por seu papel em The Street Fighter, um filme que foi lançado nos EUA pela New Line Cinemas.

Chiba narrou um incidente enquanto filmava uma cena em sua entrevista quando ele pulou em um avião leve que acabou de decolar de um carro em movimento como a façanha mais perigosa de sua vida. Ele disse: Quando agarrei o avião, minha perna esquerda estava presa no volante (do carro). Achei que ia morrer.

Chiba desempenhou o papel do espadachim aposentado Hattori Hanzo em Kill Bill: Volume 1, filme e também apareceu como Kamata, um chefe da Yakuza em The Fast and the Furious: Tokyo Drift. Alguns de seus filmes famosos são The Bullet Train, Champion of Death, The Storm Riders, Karate Warriors, Doberman Cop, entre outros.

A famosa personalidade da TV japonesa e comediante Tsutomu Sekine compartilhou sua dor depois de ouvir sobre a morte de Chiba. Ele disse: Foi uma honra representar o Sr. Chiba e ser reconhecido por ele pessoalmente.

Antes da pandemia de covid-19, ele tinha planos de atuar em um filme intitulado Outbreak Z, com seus co-estrelas Jesse Ventura e Wesley Snipes.

Chiba sofria de pneumonia associada ao COVID-19. Ele foi infectado com coronavírus no mês de julho e ficou em quarentena em casa. Ele foi então hospitalizado em 8 de agosto na província de Chiba. De acordo com seu escritório, ele ainda não foi vacinado.