Dom Everly, que foi o último membro sobrevivente dos Everly Brothers deu seu último suspiro no sábado em sua casa em Nashville aos 84 anos.





A notícia sobre a morte da estrela do rock 'n' roll dos EUA foi confirmada por um porta-voz da família ao Los Angeles Times. No entanto, nada foi divulgado sobre a causa de sua morte.



Don Everly e Phil Everly – a famosa dupla Everly Brothers passou a ser a banda de rock de maior sucesso a surgir em Nashville na década de 1950. A dupla até deu dura concorrência a nomes como Elvis Presley para airplay de rádio.

Don Everly, o último membro sobrevivente dos Everly Brothers, morre aos 84 anos



De acordo com um comunicado da família, Don vivia pelo que sentia em seu coração. Don expressou seu apreço pela capacidade de viver seus sonhos... com sua alma gêmea e esposa, Adela, e compartilhar a música que o tornou um Everly Brother.

Don e Phil deram números de sucesso em todo o mundo no final dos anos 1950, bem como no início dos anos 1960, que incluem 'Bye Bye Love' e 'All I Have To Do Is Dream'.

A dupla dos irmãos Everly fez parte do primeiro grupo a ser apresentado no Rock & Roll Hall of Fame no ano de 1986, junto com Elvis Presley, Chuck Berry, Little Richard, Buddy Holly e Jerry Lee Lewis.

Ambos os irmãos tiveram sua influência em grupos populares - The Beatles e Simon & Garfunkel durante a década de 1960. Eles até inspiraram Gram Parsons e Linda Ronstadt através de suas raízes apalaches durante a década de 1970.

Don e Phil tiveram sucesso com 15 hits no top 10 em um período de apenas cinco anos (1957 a 1962), que incluem sua música de estréia - Bye Bye Love, Cathy's Clown - que liderou as paradas em 1960.

Esta famosa dupla partiu em 1973 durante uma apresentação no palco na Califórnia, Phil até quebrou sua guitarra e saiu do palco. Seu distanciamento continuou por cerca de uma década.

Em seguida, os irmãos trabalharam em ter carreiras de canto individuais que, no entanto, não lhes deram muito sucesso.

No entanto, o reencontro dos irmãos Everly aconteceu depois de uma década com um show em Londres. Eles também lançaram um álbum juntos.

Durante uma entrevista com a agência de notícias Associated Press em 1986, Don Everly compartilhou que ambos (Don e Phil) foram bem-sucedidos, pois não seguiram tendências em nenhum momento.

Don disse: Fizemos o que gostávamos e seguimos nossos instintos. O rock 'n' roll sobreviveu, e estávamos certos sobre isso. O país sobreviveu, e estávamos certos sobre isso. Você pode misturar os dois, mas as pessoas disseram que não poderíamos.

Os Everly Brothers também foram homenageados com um prêmio pelo conjunto da vida no Grammy no ano de 1997. Eles foram até mencionados como a dupla vocal mais importante do rock pela revista Rolling Stone.

Phil Everly morreu aos 74 anos em 2014 devido a uma doença pulmonar.

Don deixa sua mãe (Margaret), sua esposa (Adela), seu filho (Edan) e suas filhas (Venetia, Stacy e Erin).