David Sassoli , o presidente do Parlamento Europeu morreu hoje (horário local de terça-feira) em um hospital na Itália. Ele tinha 65 anos.





O político italiano de centro-esquerda foi internado para tratamento no hospital por mais de duas semanas por causa de sérias complicações relacionadas ao seu sistema imunológico.



Roberto Cuillo, porta-voz de David twittou, David Sassoli faleceu às 1h15 do dia 11 de janeiro no CRO em Aviano, Itália, onde foi hospitalizado. A data e o local do funeral serão comunicados nas próximas horas.

Presidente do Parlamento Europeu David Sassoli morreu na Itália aos 65 anos

Cuillo anunciou o cancelamento de todas as suas atividades oficiais em 10 de janeiro e disse: O ex-leitor de televisão estava no hospital desde 26 de dezembro devido a uma séria complicação devido a uma disfunção do sistema imunológico.

No ano passado, no mês de setembro, ele foi internado com pneumonia por muitas semanas. Sassoli havia dado a dica anteriormente de que não está ansioso para a reeleição.

Thierry Breton, Comissário Europeu para o Mercado Interno, prestou homenagem a Sassoli no Twitter, Profundamente tocado pela morte do Presidente do Parlamento Europeu, David Sassoli. Homem de convicção, ex-jornalista, político apaixonado, encarnou os valores da solidariedade durante a crise. Condolianze sincera alla famiglia.

David Sassoli nasceu no ano de 1956, em Florença, Itália. Ele completou sua graduação em ciência política na Universidade de Roma.

Iniciou sua carreira como Jornalista no jornal II Tempo em Roma. Ele trabalhou por 30 anos como jornalista italiano antes de mudar de carreira como jornalista de TV. Ele foi reconhecido como âncora nacional por seu estilo único de apresentar notícias.

Sassoli ingressou na política em 2009 e se tornou membro do Parlamento Europeu representando o Partido Democrata de centro-esquerda no mesmo ano. Foi eleito vice-presidente do Parlamento Europeu em 2014 e posteriormente eleito presidente do Parlamento Europeu em 2019.

Ele era membro do segundo maior grupo do parlamento, a Aliança Progressista de Socialistas e Democratas, de centro-esquerda.

Embora o seu papel fosse o de orador, era referido como o presidente do Parlamento Europeu. O anúncio costumava ser em italiano como Il Presidente quando Sassoli costumava entrar na câmara.

Sassoli costumava falar sempre em italiano, ao contrário de seus outros funcionários da UE que preferem falar em inglês e francês durante uma aparição pública. No dia 18 de janeiro, os membros do Parlamento Europeu devem votar em seu sucessor.

Fique conectado para as últimas notícias em todo o mundo!