assassino em série americano e estuprador Rodney Alcalá , que foi condenado em 2010 e estava no corredor da morte morreu no sábado, ou seja, 24 de julho devido a causas naturais, conforme confirmado pelas autoridades do Departamento de Correções e Reabilitação da Califórnia.





Alcala tinha 77 anos quando faleceu no hospital San Joaquin Valley, perto da prisão estadual de Corcoran, na Califórnia. Ele foi condenado por cinco assassinatos em Orange County e dois em Nova York. Alcalá também era conhecido como Assassino de jogos de namoro .

Rodney Alcala, apelidado de 'assassino de jogos de namoro, morre aos 77 anos



Por causa de sua aparição em um popular programa de televisão dos EUA The Dating Game no ano de 1978, ele é apelidado de Dating Game Killer.

Apesar de ser um agressor sexual e ir para a prisão também por agredir Tali Shapiro de 8 anos em 1968 e outra instância no ano de 1974, ele foi escolhido para ser um concorrente. Em 2013, Alcala foi considerado culpado de dois homicídios em Nova York e condenado a mais 25 anos de prisão perpétua.



De acordo com a imprensa associada, a contagem exata de assassinatos ainda é desconhecida devido à falta de provas e pode chegar a aproximadamente 130. As autoridades policiais divulgaram inúmeras fotografias em 2010 que foram encontradas em um armário pertencente a Alcala em Seattle para vincular casos de assassinato não resolvidos.

Rodney Alcala, nascido de um casal mexicano-americano no Texas, ingressou no Exército dos EUA como funcionário em 1961. Alcala costumava se mostrar um fotógrafo amigável e atraía mulheres e meninas na rua oferecendo-lhes para tirar suas fotos.

Mais tarde, ele costumava levá-los para um lugar deserto e fazer deles suas vítimas. Ele tinha uma coleção de cerca de mil fotografias de adolescentes e mulheres em poses sexualmente explícitas.

Foi relatado que Alcala tinha um QI de nível genial e costumava tentar suas vítimas com suas habilidades fotográficas. O serial killer de cabelos compridos usava identidades falsas anônimas como John Berger e costumava se apresentar ao vivo em acampamentos de verão, fotografando casamentos. Além disso, ele trabalhou como tipógrafo no Los Angeles Times por um breve período.

Ele costumava perseguir as mulheres para matá-las e costumava levar seus brincos como troféus depois de matá-las. Esses brincos ajudaram as autoridades a colocá-lo no corredor da morte.

A mãe do falecido Robin Samsoe testemunhou durante seu julgamento por assassinato que os brincos encontrados pelas autoridades policiais em uma bolsa de joias pertenciam a sua filha. Alcala rejeitou a alegação e contestou que ele tinha esses brincos antes de Samsoe morrer, mostrando um videoclipe.

Você está falando de um cara que está caçando pelo sul da Califórnia procurando pessoas para matar porque gosta disso, disse Matt Murphy, promotor do Departamento de Justiça da Califórnia.

Alcala foi condenado à morte pela primeira vez no ano de 1980 sob a acusação de assassinato de Robin Samsoe, de 12 anos, em 1979. No entanto, foi derrubado em 1984 e ele recebeu um novo julgamento. Ele foi novamente condenado por assassinato em 1986, que foi anulado em 2003 e Alcala foi concedido mais um julgamento.

Mais detalhes sobre a morte de Alcala não foram revelados pelos funcionários da prisão estadual da Califórnia.

A partir de agora, existem cerca de 700 prisioneiros no corredor da morte na Califórnia. No ano de 2019, o governador da Califórnia, Gavin Newsom, assinou uma ordem executiva para interromper todas as execuções no estado.