Chaze Vinci é um estudante da Universidade de Stanford que foi proibido pela Universidade de entrar no campus por causa das postagens ofensivas nas mídias sociais compartilhadas por ele.





A universidade, no entanto, não divulgou se o aluno será expulso ou alguma ação disciplinar será tomada contra ele. Chaze Vinci compartilhou postagens nas mídias sociais fazendo comentários racistas e sexistas no domingo e na segunda-feira.



O presidente de Stanford, Marc Tessier-Lavigne, emitiu uma carta pública na segunda-feira para revelar que proibiu o estudante de entrar no campus ou nas instalações da universidade como um 'primeiro passo' de sua ação. Ele disse ainda que “outras medidas adicionais serão tomadas por Stanford contra Chaze Vinci”.

Universidade de Stanford baniu Chaze Vinci por suas postagens racistas e sexistas nas mídias sociais

Ele, no entanto, não divulgou mais detalhes sobre as medidas devido às políticas da Universidade e requisitos de privacidade.



As postagens criaram dor, medo e raiva para muitas pessoas, escreveu Tessier-Lavigne em seu e-mail público. A linguagem ameaçadora e os ataques baseados em identidade nas postagens são totalmente inconsistentes com o que queremos, ou aceitaremos, em Stanford.

As postagens racistas compartilhadas por Vinci durante o fim de semana foram citadas por meio do e-mail compartilhado pelo presidente de Stanford. As postagens racistas incluem imagens violentas apontando um estudante negro e um membro do corpo docente. Outros posts ofensivos dele também foram citados por Marc Tessier-Lavigne para banir Vinci do campus.

Parece que Chaze Vinci já desativou sua conta no Instagram e excluiu alguns tweets compartilhados por ele.

Postagens mais ofensivas (sexistas e racistas) foram compartilhadas por Chaze Vinci ontem na segunda-feira. Ele até tentou atacar outros membros da comunidade por meio de suas postagens.

Ele escreveu em um de seus posts admirando o ex-aluno de Stanford Brock Turner como: Uma mulher sempre consegue o que está vindo para ela. Mas sim. Sou eu quem está sendo expulso. Como isso funcionou no passado?

Com as notícias das postagens ofensivas de Vinci se espalhando, várias pessoas, incluindo poucos professores da Universidade de Stanford, expressaram sua raiva contra ele. Eles até levantaram a voz para tomar mais medidas e expulsar Vinci da universidade.

Os posts iniciais de Vinci foram referidos como abomináveis ​​e racistas por Tessier-Lavigne. Ele escreveu: Devido à natureza ameaçadora de várias postagens de fim de semana e às imagens violentas que as acompanham, muitos de vocês expressaram preocupação com a segurança dos membros da comunidade de Stanford.

Ele mencionou ainda: Levamos muito a sério nossa obrigação de fornecer sua segurança e bem-estar, e mantemos essa obrigação firmemente em mente enquanto trabalhamos para resolver esse assunto.

Bem, o tempo só revelará o próximo curso de ação da Universidade de Stanford contra Chaze Vinci.