Lakshya é um jovem prodígio indiano que tenta entrar no clube Big Boys no mundo do badminton. Vindo de uma família de badminton, Sen vem se preparando para isso há muito tempo. O pai de Lakshya, DK Sen, é treinador da Índia e seu irmão é jogador internacional de badminton.





Parece que o badminton corre no sangue de sua família. Lakshya vem trabalhando no ranking de forma lenta, mas constante. Ele foi capaz de fazer um nome para si mesmo e atualmente está em 24º lugar no mundo. Sob a liderança do grande Prakash Padukone, o jovem começou a fazer manchetes na Índia.

Lakshya entrou no radar de Padukone quando ele tinha apenas 9 anos. Com apenas 15 anos, ele havia conquistado o título nacional júnior sub 19. Ele então ganhou a medalha de ouro no evento júnior asiático de 2018, derrotando o então campeão mundial júnior Vitidsaran da Tailândia.



Lakshya Sen com a oportunidade de chegar às finais pela primeira vez em sua carreira

Viktor Axelsen deu as boas-vindas a Lakshya na Pro League

Parece que o palco está montado para o jovem há muito tempo. Neste ano em si, ele jogou em 9 torneios até agora. Lakshya teve uma experiência humilhante no ano anterior contra o campeão olímpico Viktor Axelsen.



Ele então passou a treinar com Viktor por 2 semanas enquanto frequentava sua base de treinamento em Dubai. Lakshya descreveu isso como uma experiência reveladora. Agora ele sabia o que realmente significava ser um profissional.

Ele ficou muito impressionado com a rotina de Viktor e pegou muitas coisas de seu tempo com o campeão. No entanto, ele enfrentou mais uma derrota para Viktor no início deste ano. Mas a jornada ainda é longa para Lakshya e agora seu foco estará completamente nas finais do BWF World Tour.

Lakshya entra no Semi enquanto Kento Momota retira seu nome do Torneio

Lakshya foi bastante infeliz quando foi atraído para o grupo da morte com Viktor Axelsen, Kento Momota e Rasmus Gemke. Lakshya foi definido para enfrentar Kento Momota, que atualmente está classificado em segundo lugar no mundo.

No entanto, o fardo pesado de uma agenda cansativa da BWF está começando a aparecer nos jogadores. Tanto Rasmus Genke quanto Kento Momota tiveram que se aposentar do torneio alegando lesões anteriormente sofridas.

Viktor Axelsen disse que a maneira como as coisas estão sendo tratadas é absolutamente absurdo . Estes devem ser os oito melhores jogadores do mundo competindo no mais alto nível. A agenda está lentamente esgotando todos. Lamento por todos os jogadores que estão lesionados.

Lakshya recebe um passe quando Momota perde o duelo

Esta foi a sua declaração em resposta aos acontecimentos que se desenrolaram. No entanto, esta será uma grande oportunidade para Lakshya. Se ele conseguir vencer as semis, esta pode ser sua primeira aparição na final.

Depois de jogar Viktor em 2020, Lakshya descreveu que estava impressionado com o quão bom Viktor jogava. Mas agora ele vem participando de vários torneios de alto nível e se adaptou à pressão.

O passo mais importante para ele será mudar sua mentalidade. Agora, o objetivo não é entrar nesses torneios, mas garantir um título ao seu nome. Ele já puxou algumas surpresas contra os 20 melhores jogadores do ranking e pode haver mais uma surpresa em seu nome nas semifinais.