Você já ouviu falar de uma modelo pin-up dos anos 50 que tinha uma cintura impossível? Bem, estamos aqui para apresentá-la a você!





Você ficará surpreso ao saber que Betty Brosmer, um dos modelos pin-up mais famosos dos anos 1950 tinha uma cintura de apenas 18 polegadas. Bem, você não precisa ler novamente, pois o que você leu está certo!



Betty Brosmer foi destaque em muitas capas de revistas por sua deslumbrante aparência loira. E o mais surpreendente é que a jovem modelo agraciou quase todas as capas de revistas masculinas.

Betty Brosmer em destaque na capa de quase todas as revistas



A revista Playboy de Hugh Hefner é a única em que ela não apareceu apesar de ter sido abordada pela editora. E isso porque era esperado que Brosmer fizesse uma pose nua que ela se recusou a fazer. Isso, no entanto, impactou menos sua carreira, já que Betty Brosmer não deixou pedra sobre pedra para se tornar uma das modelos de maior sucesso da década de 1950.

Uma coisa importante a ser notada é que Betty Brosmer é uma modelo que nunca fez nenhuma sessão de fotos nua ou seminua para nenhuma revista ao longo de sua carreira. Brosmer foi visto na capa de muitos romances. Não apenas isso, seu sucesso não tem limites, pois a modelo também ganhou vários concursos de beleza. Brosmer também fez modelagem para Christian Dior.

Betty Brosmer – Primeira Infância

Betty Chloe Brosmer nasceu em 2 de agosto de 1935 em Pasadena, Califórnia. Andrew Brosemer e Vendla Alvaria Pippenger são seus pais. Seu pai criou Brosmer como fã de esportes, o que a ajudou a se destacar no atletismo juvenil. Brosmer estava em Carmel em seus primeiros dias quando criança. No entanto, depois que ela completou dez anos, ela morou em Los Angeles.

Quando criança, ela era muito entusiasmada com o fitness. Ela até costumava fazer levantamento de peso e também musculação, o que se tornou a razão de Brosmer ser conhecido como um lésbica na escola. No entanto, ela escolheu uma carreira diferente para si mesma, tornando-se uma modelo pip-up. Isso foi meio que uma surpresa para quem a conheceu quando criança.

Betty Brosmer – Primeira pose para uma sessão de fotos

Aos 13 anos, a foto de Brosmer foi destaque no catálogo da Sears & Roebuck. E no ano seguinte, ela viajou para Nova York acompanhada de sua tia, onde conseguiu algumas fotos clicadas por um fotógrafo profissional. Uma dessas fotos foi comprada pela Emerson Televisions para fins de publicidade comercial. No entanto, essa foto se tornou bastante popular e foi usada por muito tempo em revistas nacionais também.

A partir daí, Brosmer começou a subir e descer entre Los Angeles e Nova York. Em 1950, Brosmer e sua tia passaram a residir na cidade de Nova York e Brosmer continuou sua educação na George Washington High School, em Manhattan. Simultaneamente, ela também estava trabalhando na construção de seu portfólio fotográfico e Brosmer foi visto na capa de muitas revistas populares da época nos próximos quatro anos.

A jornada de Betty Brosmer para se tornar uma modelo pin-up de sucesso

Ela também foi destaque em romances, revistas policiais e livros. Bette Brosmer também ganhou mais de 50 concursos de beleza. Tudo isso aconteceu quando ela estava apenas na adolescência. Brosmer disse: Quando eu tinha 15 anos, fui maquiado para parecer que tinha 25.

Brosmer foi dito ter a figura perfeita como modelo. Ela ficou conhecida como uma das modelos pin-up mais famosas com uma 'cintura impossível', graças às suas medidas corporais de 38-18-36.

Better Brosmer não foi apenas uma modelo comercial impressionante e bem-sucedida, mas também inteligente. Ela foi a primeira modelo que exigiu direitos para suas fotos, o que ajudou a se tornar a modelo pin-up americana mais paga da década de 1950. Brosmer também apareceu em revistas como Time e Esquire.

A entrada de Joe Weider na vida de Betty Brosmer

Betty Brosmer tornou-se um rosto internacional depois de se juntar ao fotógrafo de pin-up Keith Barnard. Barnard tinha um histórico de trabalhar com ícones como Marilyn Monroe e Jayne Mansfield. Após este contrato com Barnard, Brosmer se tornou a modelo mais bem paga nos Estados Unidos na época. Indo por seu próprio site oficial, Brosmer apareceu em mais de 300 capas de revistas.

E então veio um ponto de virada na carreira de Betty Brosmer depois que ela se casou com o fisiculturista americano Joe Weider.

Como Betty Brosmer se tornou Betty Weider?

Brosmer conheceu seu futuro marido Joe Weider através de Barnard. Ela até posou para a revista Weider, que apareceu na Figure & Beauty em dezembro de 1956. Lentamente, ela se tornou a modelo favorita de Weider, após o que ambos começaram a se ver com mais frequência por motivos profissionais. No entanto, como ambos tinham interesses comuns no fitness, chegaram perto um do outro.

Finalmente, eles se casaram em 24 de abril de 1961. E então Betty Brosmer passou a ser conhecida como Betty Weider. Este foi o segundo casamento de Joe Weider que já tinha uma filha do primeiro casamento. Brosmer e Weider não tiveram filhos juntos.

Betty Weider – Carreira como escritora e rainha do fitness

Weider, que também é especialista em condicionamento físico, criou a Federação Internacional de Fisiculturistas e o concurso de fisiculturismo Mr. Olypmia. Joe Weider, que mais tarde começou a publicar as revistas, introduziu várias revistas relacionadas ao fitness, como Men's Health, Muscle & Fitness e Shape. Ela também se tornou porta-voz e treinadora de movimentos de saúde e fitness.

E isso deu a Brosmer a oportunidade de contribuir com sua parte sendo editora associada da Shape Magazine por mais de três décadas. Houve uma transformação na carreira de Brosmer de modelo comercial para colunista de revista. Não apenas isso, Brosmer foi coautor de vários livros sobre condicionamento físico e exercícios físicos.

Brosmer costumava escrever suas próprias colunas 'Body By Betty' e 'Health By Betty'. O casal até se uniu para escrever dois livros na década de 1980 – The Weider Book of Bodybuilding For Women e The Weider Body Book.

A vida de Betty Weider após a morte de Joe Weider

O marido de Brosmer, Weider, morreu aos 93 anos em 2013. No entanto, Betty Weider está se mantendo bem aos 85 anos. Ainda hoje, ela é ativa na promoção da conscientização sobre saúde e condicionamento físico através da revista Shape, bem como escrevendo colunas para Power e Beleza. Não apenas isso, Brosmer também é membro honorário do Comitê Olímpico de Fitness.

Muito em breve Betty Brosmer Weider estará comemorando seu 86º aniversário em 2 de agosto. Desejamos que Brosmer, a Rainha do Fitness, continue a viver uma vida saudável pela frente!