estrela de tênis britânica, Emma Raducanu foi coroado como o Personalidade esportiva do ano de 2021 da BBC no dia 19 de dezembro, domingo à noite no MediaCityUK, Salford.





A adolescente britânica surpreendeu o mundo inteiro ao conquistar o título de Grand Slam após 44 anos, quando Virginia Wade venceu no ano de 1977.



Ela se tornou a primeira qualifier a vencer um Grand Slam, embora não tenha vencido uma partida no WTA Tour regular. No mês de setembro, ela ganhou o US Open.

O jovem de 19 anos deu dura competição a outras lendas do esporte como Tom Daley e Tyson Fury para pegar o troféu na cerimônia de premiação. O mergulhador Tom Daley ficou em segundo lugar e o nadador Adam Peaty terminou em terceiro.



Emma Raducanu é coroada Personalidade Esportiva do Ano 2021 da BBC

O ranking mundial da Raducanu este ano ficou em 19º lugar, o que representa um crescimento exponencial registrado da 343ª posição no início de 2021.

Ela é a jogadora mais jovem a se tornar a mais jovem campeã de Grand Slam que foi anteriormente concedida a Maria Sharapova, de 17 anos, no ano de 2004, no sudoeste de Londres. O prêmio Personalidade Esportiva do Ano 2021 foi apresentado por Gary Lineker, Clare Balding, Gabby Logan e Alex Scott.

Raducanu disse: É uma honra estar entre esses indicados. Para ganhar é muito incrível. A energia este ano jogando em Wimbledon na frente da minha torcida – isso foi algo que eu nunca senti antes. Eu assisti a Personalidade Esportiva do Ano crescendo e é uma honra estar entre os vencedores anteriores. Estou feliz pelo tênis britânico também e por termos conseguido esse prêmio… novamente.

Um ano memorável para Emma Raducanu

Após a conclusão de seus A-Levels no mês de junho, Raducanu recebeu um curinga na chave principal depois de fazer sua estreia no WTA Tour em Wimbledon.

Ao avançar para a quarta rodada registrando vitórias impressionantes sobre a oposição e, no processo, ela se tornou a mulher britânica mais jovem a chegar às oitavas de final de Wimbledon na era Aberta.

Foi realmente inacreditável conseguir esse feito, pois sua corrida dos sonhos terminou quando ela foi obrigada a se aposentar da quarta rodada com dificuldades respiratórias.

No mês de setembro, ela criou muitos recordes ao registrar sua vitória no título do US Open com uma vitória por 6-4 e 6-3 sobre sua rival Leylah Fernandez. No processo, ela se tornou a primeira mulher a vencer o US Open sem perder um set.

Ela agora completará seu treinamento sob a orientação de um novo treinador, Torben Beltz, para os próximos jogos do Aberto da Austrália, que devem ser realizados na segunda-feira, 17 de janeiro.

Confira neste espaço as últimas novidades!