O Windows 365 foi introduzido para oferecer uma maneira completamente nova de acessar um sistema operacional Windows totalmente funcional a partir de qualquer dispositivo nativo, como um desktop, laptop ou smartphone. A Microsoft compartilhou as notícias sobre o Windows 365 durante sua Inspire conferência, realizada na última quarta-feira. Esta próxima oferta será a primeira licença do Windows baseada em assinatura e, usando a assinatura, o usuário pode fazer login facilmente em uma máquina virtual em execução no Windows 11 a partir de qualquer dispositivo nativo, tudo o que eles precisam é de uma conexão de Internet estável de alta velocidade.





Novo conceito de computação em nuvem da Microsoft Welcome

O próximo Windows 365 estará trabalhando em um conceito de computação em nuvem. Esse conceito tornará a nova oferta compatível com o ambiente de trabalho remoto que se tornou tão comum durante a pandemia do coronavírus.



Falando sobre a disponibilidade do Windows 365, a Microsoft disse que seu próximo produto estará disponível para organizações de todos os tamanhos a partir de 2 de agosto. Pode-se acessar facilmente os recursos do Windows 365 com qualquer dispositivo que inclua um Mac, iPad, Linux ou até mesmo um smartphone Android. Principalmente, haverá duas variantes do Windows 365, a saber, Windows 365 Negócios e Windows 365 Enterprise . No entanto, não se sabe muito sobre o preço do Windows 365, a partir de agora.



Recursos do Windows 365

No Windows 365, a Microsoft pretende dar a seus usuários a sensação, a aparência, a segurança e o nível de conforto do PC Windows tradicional, juntamente com a opção de acessá-lo por meio de uma plataforma nativa, como um navegador da Web ou aplicativo. Em termos leigos, a Microsoft está planejando introduzir um recurso no Windows 365, com o qual os usuários podem usar o Windows 10 ou o próximo Windows 11 diretamente de um aplicativo ou navegador da web. Os usuários também podem acessar os aplicativos, ferramentas e pastas armazenados em seu PC Windows a partir da plataforma nativa na qual estão usando o Windows 365.

A integração mais recente da Microsoft Cloud permitirá que os usuários acessem o Windows 365 enquanto experimentam diferentes dispositivos e, independentemente do dispositivo, os usuários desfrutarão da mesma sensação, conforto e nível de experiência. Além disso, não haverá nenhuma diferença tão perceptível no desempenho de um dispositivo nativo de ponta e de baixo custo, pois tudo será baseado em computação em nuvem.

Será muito fácil se acostumar com o Windows 365, de acordo com o gerente geral do Microsoft 365, Wangui McKlevey. Ele disse, O Windows 365 realmente fará uma diferença de uso para organizações que queriam experimentar a virtualização por vários motivos, mas não puderam – talvez fosse muito caro para ser complexo ou eles não tivessem o conhecimento interno para fazê-lo.

Juntamente com todos os recursos, a Microsoft também anunciou que o Windows 365 será compatível com a maioria dos aplicativos de negócios, como Microsoft 365, Dynamic 365, Power Platform e muitos outros. Além disso, as equipes de TI podem usar o Windows 365 para trabalhar com o Microsoft Endpoint Manager.

O trabalho no Windows 365 começou muito antes do surto de pandemia de coronavírus, algumas evidências indicam que o desenvolvimento foi iniciado em 2014. O surto de coronavírus ajudou a Microsoft a testar o mais recente serviço baseado em nuvem em grande escala, o que não teria sido possível antes.

Essas foram todas as informações disponíveis no Windows 365, no entanto, a Microsoft planeja revelar algo mais interessante sobre seu próximo produto dentro de algumas semanas. Então, você pode continuar visitando nossa plataforma para descobrir o que há de novo que a Microsoft tem para nós em suas lojas.