Need for Speed ​​foi lançado em meados dos anos 90 e rapidamente se torna um dos jogos de corrida mais populares de todos os tempos. Inicialmente, a EA tinha todos os direitos de desenvolvimento do NFS, mas agora a empresa detém apenas a propriedade da franquia de jogos, e os desenvolvedores continuam mudando a cada poucos anos. Dois dos estúdios mais populares envolvidos no desenvolvimento do NFS são a Criterion (famosa pela série Burnout) e a Ghost Games.





Considerando que a franquia de corrida está lançando um novo jogo depois de quase um ou dois anos desde as últimas duas décadas, eles estão muito interessados ​​em altos e baixos. Neste post, listaremos todos os jogos Need for Speed ​​para que todos sejam lançados.



Need for Speed ​​Games em ordem

Aqui está uma coleção detalhada de todos os jogos Need for Speed ​​em ordem de data de lançamento. Também mencionamos os dispositivos nos quais esses jogos são compatíveis.

1. A Necessidade de Velocidade

O primeiro jogo da franquia, The Need For Speed, inicialmente só foi compatível com um console de jogos 3DO. Este jogo oferece uma aventura emocionante em alta velocidade para os jogadores que usam o carro esportivo mais chamativo que eles podem comprar usando o dinheiro do jogo. Embora o jogo não tenha sido completamente perfeito, conseguiu deixar uma marca por vários aspectos.



Primeiro, contém um grande número de veículos licenciados das marcas mais populares, o que era uma raridade para a época. Não só isso, cada veículo tinha um interior muito bom e se parece muito com o seu homólogo da vida real. Além disso, o jogo foi lançado em 31 de agosto de 1994 e era compatível com DOS, 3DO, PlayStation, Sega Saturn.

2. Necessidade de velocidade 2

Um dos lançamentos mais aguardados da série Needs For Speed ​​2 surgiu com um conceito completamente novo. Ele abandonou as corridas de estrada genéricas que foram mostradas no primeiro jogo Need for Speed. Surgiu com cursos únicos que ajudaram o jogo a ganhar uma personalidade muito necessária. O jogo apresentava algumas das cartas mais populares da época, incluindo McLaren F1, Ferrari F50 e até algumas escolhas não convencionais na forma de carros como Ford GT90 e Isdera Commendatory 112i.

Infelizmente, o jogo não tem um bom desempenho no PlayStation por causa de seus gráficos ruins, o que também dificultava a apreciação de sua coleção exclusiva de veículos. Além disso, o jogo foi lançado em 31 de março de 1997 e era compatível com PC e PlayStation.

3. Need For Speed ​​3: Hot Pursuit

Need for Speed ​​3 Hot Pursuit foi a melhor resposta para todos os críticos que estavam reclamando dos gráficos de Need For Speed ​​2. Os gráficos eram bons o suficiente para satisfazer a Sony em usar o jogo como uma exibição para o que os jogos de PlayStation podem alcançar. O jogo também fez uma melhoria muito notável na física, e as faixas foram revisadas do NFS 2 e foram adicionadas ao jogo.

No entanto, o conceito que fez deste jogo um sucesso foi o sistema Pursuit, que adicionou carros de polícia ao jogo. No jogo, os policiais estavam organizando bloqueios de estradas, rebentando pneus usando tiras de pregos e emitindo multas para impedir qualquer corrida ilegal que acontecesse na cidade. Além disso, o jogo foi lançado em 25 de março de 1998 e era compatível com PC e PlayStation.

4. Need For Speed: Porsche inédito

Como fica bem claro pelo nome, Need for Speed: Porsche Unreleased foi o primeiro jogo da franquia totalmente focado em uma determinada marca de carros esportivos. Foi um dos jogos de corrida mais populares da época e foi resultado de um acordo exclusivo de 20 anos entre a EA e a fabricante de automóveis Porsche.

O jogo consistia em veículos notáveis ​​feitos pela montadora alemã. Os jogadores tiveram a opção de jogar a campanha para um jogador e se torna uma das maiores para a empresa de fabricação de jogos, EA. Do lado negativo, os críticos estavam tendo problemas com o manuseio horrível e a velocidade muito baixa dos carros antigos da Porsche que estavam presentes no jogo. Além disso, o jogo foi lançado em 29 de fevereiro de 2000 e era compatível com PlayStation, PC e GBA.

5. Need For Speed: Subterrâneo

Após o fim da mania Hot Pursuit, a Electronic Arts tentou fazer algo novo com Need For Speed: Underground. Este novo jogo da série NFS foi desenvolvido na fórmula NFS juntamente com a nova opção de modificação do carro. Em vez de gastar dinheiro em carros caros, os jogadores tiveram a opção de modificar seus carros comuns com o acidente no jogo que eles poderiam ganhar competindo em eventos de corrida. Os jogadores tinham a opção de modificar spoilers, pneus, aros, trabalhos de pintura, decalques e muito mais. Além disso, o jogo foi lançado em 17 de novembro de 2003 e era compatível com plataformas como PC, PS2, Xbox, GameCube e GBA.

6. Need For Speed: Subterrâneo 2

Aproveitando a popularidade do NFS: Underground, a EA introduziu o NFS Underground 2 com novos eventos, veículos e opções de personalização. Junto com tudo isso, este novo jogo NFS também tinha a opção de exploração em mundo aberto. Até os críticos ficaram impressionados com a física e, o mais importante, eles gostaram do manuseio do carro neste jogo.

NFS Underground 2 estava perdendo as perseguições policiais, no entanto, ninguém se importava com isso, já que todos estavam ocupados pilotando seu Mitsubishi eclipse e Nissan 240sx. Além disso, NFS Underground 2 foi lançado em 15 de novembro de 2004 e era compatível com plataformas como PC, PS2, Xbox, Nintendo DS, GameCube GB e Mobile.

7. Need For Speed: O Mais Procurado

Need For Speed: Mais procurado, finalmente chegamos ao nome que mudou a fortuna da franquia NFS. Este jogo foi lançado para preencher a lacuna entre o clássico e o FS e os próximos jogos modernos da franquia NFS, mas a EA acabou recebendo um jogo que tinha o melhor manuseio e física do NFS Underground, e o policial perseguindo o conceito de NFS Hot Pursuit .

Com sede na cidade de Rockport, NFS Most Wanted é considerado um dos melhores jogos de corrida de mundo aberto até agora. Seu cenário único, quarteirões vibrantes, estradas nas montanhas e curvas e reviravoltas durante perseguições policiais de alta intensidade foram suficientes para manter o público viciado por horas com este jogo. Além disso, este jogo foi lançado em 15 de novembro de 2005 e era compatível com plataformas como PC, PS2, PSP, Xbox, Xbox 360, Nintendo DS, GameCube, Mobile e GBA.

8. Need For Speed: Carbono

A EA foi capaz de dar hits consecutivos com Need for Speed: Carbon. Este jogo foi construído principalmente para recriar a história criada por NFS Most Wanted, e contém os elementos de Hot Pursuit e Underground, com uma história completamente nova que gira em torno da cultura das corridas de rua.

No entanto, o NFS Carbon não conseguiu replicar a personalidade e o carisma de nenhum dos jogos NFS nos quais foi baseado. Além disso, este jogo foi lançado em 31 de outubro de 2006 e era compatível com plataformas como PC, PS2, PSP, Xbox, Xbox 360, Nintendo DS, GameCube, Wii, Mobile e GBA.

9. Necessidade de velocidade: ProStreet

No ano de 2007, quando franquias de jogos como Grid e Forza começaram a ganhar audiência, a EA decidiu lançar NFS: ProStreet para competir contra eles. Ao contrário de outros jogos NFS, este jogo foi baseado em corridas de rua, em vez disso, as corridas foram feitas em algumas das melhores pistas da história da série. Alguns dos circuitos mais famosos que foram incluídos neste jogo são os circuitos Japan Autopolis e Ebisu, Portland International Raceways e o circuito Avus na Alemanha.

No entanto, de acordo com os críticos, NFS ProStreet foi o pior jogo da franquia NFS em termos de física. Era quase impossível dirigir alguns veículos no jogo por causa de seu manuseio difícil. Além disso, o jogo foi lançado em 14 de novembro de 2007 e era compatível com plataformas como PC, PS2, PSP, Xbox, Xbox 360, Nintendo DS, GameCube, Mobile, Wii e GBA.

10. Need For Speed: Disfarçado

Depois de enfrentar um fracasso completo na forma do NFS ProStreet, a EA tentou voltar ao caminho do sucesso com o NFS Undercover. Este jogo é considerado uma tentativa desesperada de enfrentar a crescente popularidade de concorrentes NFS como Forza e Grid. No entanto, a tentativa falhou, pois o jogo estava longe da glória testemunhada por NFS Most Wanted, Hot Pursuit e Underground.

NFS Undercover perdeu completamente o polimento técnico pelo qual o NFS era famoso, e seus gráficos sem brilho foram uma das principais razões por trás de seu fracasso. Além disso, o jogo foi lançado em 18 de novembro de 2008 e era compatível com dispositivos como PS2, PSP, Xbox, Xbox 360, Nintendo DS, GameCube, Mobile, Wii e GBA.

11. Need For Speed: Mudança

Desenvolvido pela Slightly Mad Studios, Need for Speed: Swift foi considerado um jogo de sucesso na franquia NFS. A resposta que o jogo recebeu foi melhor do que qualquer um poderia imaginar.

NFS: Shift tornou-se famoso por fornecer corridas de simulação de carros de turismo, nas quais o NFS ProStreet falhou. Resumindo, o jogo foi perfeito no manuseio de veículos, gráficos e modo carreira. Além disso, o jogo foi lançado em 15 de setembro de 2009 e era compatível com PC, PS3, PSP, Xbox 360 e Mobile.

12. Need For Speed: Nitro

Need for Speed: Nitro foi uma espécie de jogo casual lançado pela EA. Como é bastante claro pelo nome, isso veio principalmente focado na velocidade e emoção sobre a mecânica de condução realista. NFS Nitro foi lançado apenas para Wii e Nintendo DS. O jogo foi dado mais de um cartunista para torná-lo mais familiar. Além disso, o jogo foi lançado em 3 de novembro de 2009.

13. Need For Speed: Mundo

Com Need For Speed: World, a EA colocou a mão na indústria de corridas multiplayer. NFS World foi um dos melhores jogos de corrida, indefinidamente muito à frente de seu tempo.

A maioria dos amantes de jogos de corrida considera o NFS World como uma mistura de Most Wanted e Carbon. Este jogo vem com muitas atividades que você pode fazer com outras raças em tempo real. Além disso, o jogo foi lançado em 27 de julho de 2010 e era compatível com o único PC.

14. Need For Speed: Hot Pursuit 2

Na época do lançamento do NFS Hot Pursuit 2, a popularidade da franquia da NFL estava no retrovisor, e a empresa começou a mostrar mais interesse em pilotos baseados em simuladores. Para fazer o novo jogo para sua franquia, a EA foi para a Criterion Games, famosa pela série Burnout, para fazer um remake de 1998 Hot Pursuit.

No entanto, o novo NFS: Hot Pursuit 2 não dá a sensação do original, mas ainda era uma fórmula NFS moderna e ajudou a melhorar a marca Hot Pursuit. Quadrado gráfico mais proeminente e detalhado do que nunca se negligenciarmos o punhado de soluços técnicos. Além disso, o jogo foi lançado em 16 de novembro de 2010 e era compatível com plataformas como PC, PS3, Xbox 360 e Wii.

15. Turno 2: Liberado

Com Shift 2: Unleashed, a EA estava tentando produzir uma sequência de NFS Shift, mas, na verdade, eles produziram algo que não estava nem perto do original. O Shift 2 é focado principalmente nas corridas da vida real e vem com física dinâmica de colisão, carros, pilotos e pistas altamente detalhados. O jogo foi um grande sucesso considerando o desempenho do original. Além disso, o jogo foi lançado em 29 de março de 2011 e é compatível com PC, PS3 e Xbox 360.

16. Need For Speed: A Corrida

Igual ao NFS World, The Run também estava muito à frente do tempo e não oferece nada que os amantes da franquia NFS esperavam que ele oferecesse. Em vez de ir com uma campanha de corrida de circuito, The Run se concentrou em corridas de costa a costa.

No entanto, o jogo resultou em um fracasso, tudo graças às cenas longas que os jogadores foram forçados a assistir, pois não havia opção de pular. Além disso, o jogo foi lançado em 15 de novembro de 2011 e era compatível com plataformas como PC, PS3, Xbox 360, Nintendo DS e Wii.

17. Need For Speed: Most Wanted (2012)

Depois de testemunhar o sucesso na forma do remake de Hot Pursuit de 2010, a Criterion Games estava prestes a fazer um remake de outro jogo famoso da franquia NFS, NFS Most Wanted. A nova edição NFS Most Wanted 2012 foi completamente baseada na fórmula NFS com um pouco de tempero de Burnout Paradise.

No entanto, muitos aspectos importantes estavam faltando neste jogo que inclui personalização de carros e IA agressiva e reduções na duração da campanha. De acordo com muitos fãs de NFS, o desenvolvedor não gasta muito tempo desenvolvendo este jogo como deve ter feito considerando a popularidade do original. Além disso, o jogo foi lançado em 30 de outubro de 2012 e era compatível com PC, PS3, PS Vita, PS4, Xbox 360, Android, iOS e Wii.

18. Need For Speed: Rivais

Desenvolvido especialmente para os consoles PlayStation e Xbox, Need for Speed ​​Rivals é considerado o jogo mais subestimado lançado dentro da franquia NFS. Este foi o primeiro jogo desenvolvido pela Ghost Games, que mais tarde também desenvolveu o NFS Heat em 2019.

O NFS Rivals vem com gráficos de melhor qualidade, tempo de carregamento mais rápido e um sistema climático dinâmico completamente novo, no entanto, foram feitas algumas alterações para tornar o jogo compatível com consoles como Xbox One e PS4. Além disso, o jogo foi lançado em 15 de novembro de 2013 e é compatível com PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.

19. Need For Speed: Sem Limites

Need For Speed: No Limits é o primeiro jogo NFS com gráficos totalmente 3D desenvolvido pela Firemonkeys Studios. Mais importante ainda, o jogo foi feito apenas para usuários de iOS e Android.

A maioria dos elementos do jogo foram copiados dos jogos NFS anteriores, como corridas de rua ilegais, perseguições policiais e personalização de carros. Fora isso, as corridas também são de curta duração. Além disso, o jogo foi lançado em 30 de setembro de 2015.

20. Need For Speed ​​(2015)

Com a Ghost Games e a EA trabalhando juntas, Need for Speed ​​2015 foi desenvolvido para iniciar uma nova geração da franquia NFS. Por meio desse jogo, os desenvolvedores queriam exibir super visuais e as personalizações mais robustas que os jogadores podem fazer com seus carros.

No entanto, nada correu como esperado com este jogo. O Need for Speed ​​de 2015 estava tendo o pior manuseio de veículos que foi desenvolvido em um jogo AAA premium. Além disso, o jogo foi lançado em 3 de novembro de 2015 e era compatível com plataformas como PC, Xbox One e PS4.

21. Necessidade de Retorno Rápido

Após o lançamento de Need For Speed ​​2015, todos os amantes de NFS estavam pensando que esta é a pior franquia de NFS que poderia entregar a eles, mas NFS Payback foi o tapa na cara deles para acordá-los de seu sonho. O jogo foi totalmente uma perda de tempo que foi completamente baseado na popularidade da franquia de filmes Velozes e Furiosos.

Para tornar as coisas mais inferiores, a empresa de desenvolvimento de jogos, Ghost Games, repetiu os mesmos erros que já fizeram com a edição NFS 2015. Além disso, o jogo foi lançado em 10 de novembro de 2017 e era compatível com plataformas como PC, PS4 e Xbox One.

22. Necessidade de Calor Rápido

Need for Speed ​​Heat é o último lançamento da franquia NFS. Este é o último jogo NFS desenvolvido pela produção da Ghost Games, e agora eles foram substituídos pelo Frostbite Engine.

Definitivamente não é o pior jogo NFS desenvolvido pela Ghost Games, mas também não é o melhor jogo NFS lançado até agora. Desde seu lançamento, Need for Speed ​​Heat recebeu uma crítica mista dos críticos, tudo graças ao mau teste deixado para trás pelo NFS 2015 e NFS Payback. Além disso, o jogo foi lançado em 8 de novembro de 2019 e é compatível com dispositivos como PC, PS4 e Xbox One

Então, esta foi a coleção completa de todos os jogos NFS lançados até agora. Deixe-nos saber na seção de comentários qual jogo NFS você mais gostou de jogar.