Adele , a famosa cantora britânica, fez mais um retorno recorde com seu último álbum 30 . Lançado na semana passada em 19 de novembro, agora conquistou o título de álbum mais vendido de 2021 em ambos os lados do Atlântico, ou seja, nos EUA e no Reino Unido.





Este é o quarto álbum de estúdio da estrela nascida em Londres que se tornou o álbum de maior sucesso de 2021 nos EUA em apenas três dias após seu lançamento, de acordo com os dados do MRC relatados pela Billboard.



O álbum vendeu mais de 660.000 cópias que incluem streaming de áudio/vídeo e vendas de faixas individuais.

30 de Adele se torna o álbum mais vendido do ano nos EUA e Reino Unido



30 de Adele recebeu a semana de abertura mais forte para qualquer álbum solo feminino nos últimos tempos. Seu álbum de estúdio anterior 25 foi lançado seis anos em 2015.

Adele disse que seu último álbum 30 é uma tentativa de fazer seu filho de nenhum ano, Angelo, entender seu divórcio do marido.

De acordo com as paradas oficiais, Adele chegou ao primeiro lugar na parada de álbuns no Reino Unido, com vendas aproximadas de 261.000 cópias registradas na primeira semana. O Reino Unido testemunhou uma resposta tão fenomenal 4 anos atrás, quando o álbum Divide (÷) de Ed Sheeran foi lançado em 2017.

De acordo com o Official Charts, Adele é a única artista feminina com três ou mais álbuns de estúdio a chegar ao topo e agora ela cimentou ainda mais sua posição com seu quarto lançamento 30.

O terceiro álbum de estúdio de Adele, 25 lançado em 2015 passou a ser o álbum mais vendido de todos os tempos nos EUA e no Reino Unido. Cerca de 800.000 cópias do álbum 25 foram vendidas no Reino Unido, enquanto 3,3 milhões de cópias foram vendidas nos EUA.

O single principal do álbum, Easy on Me, está na primeira posição na parada de singles do Reino Unido pela sexta semana consecutiva. Ele quebrou o recorde de mais streams em uma única semana após seu lançamento.

O impressionante crescimento das vendas reflete o amor de Adele pelos métodos convencionais de ouvir música. Foram mais de 560.000 unidades de vendas de álbuns tradicionais apenas nos EUA, enquanto 67% de suas vendas totais foram vendas físicas no Reino Unido.

Mesmo que ela tenha se contido em streaming no passado recente, ela agora parece estar confortável com a ideia de streaming, mesmo que haja o risco de vendas físicas mais baixas.

Mark Mulligan, analista da indústria da música, disse: O sucesso pode ser mais sobre se, daqui a dois meses, ainda teremos memes inundando o TikTok e James Corden fazendo esquetes. Isso dirá tanto sobre como o mundo está respondendo à música dela do que quantos streams ela registra.

Os 30 anos de Adele também foram aclamados pela crítica. Em entrevista concedida à revista Vogue americana em outubro de 2021, Adele disse: O álbum é minha maneira de explicar seu divórcio ao filho e estava muito próximo de seu coração e não desapegar deste.

Curta a música Easy on Me abaixo:

Easy On Me agora se torna o mais antigo líder das paradas para Adele.