Estrela âncora e correspondente dos EUA Chris Cuomo foi demitido pela publicação de notícias da CNN em 4 de dezembro.





O canal de notícias a cabo disse que ele está envolvido em ajudar seu irmão Andrew Cuomo, o ex-governador de Nova York, que está lutando contra acusações de uma alegação de má conduta sexual.



A CNN disse que recebeu informações concretas de que Chris Cuomo está envolvido na defesa de seu irmão mais velho. Letitia James, procuradora-geral de Nova York, divulgou mensagens de texto que confirmavam seu envolvimento nos assuntos políticos de seu irmão. A empresa contratou um dos melhores escritórios de advocacia para investigar o esforço de Chris Cuomo para ajudar seu irmão.

CNN demite Chris Cuomo por ajudar seu irmão político Andrew Cuomo



Cuomo teve o patrocínio do presidente da CNN, Jeff Zucker, até o mês passado e não enfrentou nenhuma ação disciplinar por sua ajuda nos bastidores ao seu irmão político, que era uma violação das normas jornalísticas básicas.

Ele foi demitido depois que surgiram alguns documentos de que Cuomo, que ancorou o horário nobre às 21h, ajudou seu irmão político que era contra as políticas da empresa.

Andrew Cuomo renunciou no mês de agosto, quando o promotor revelou que assediou funcionários. A CNN postou uma declaração em seu Twitter oficial, contratamos um respeitado escritório de advocacia para conduzir a revisão e o demitimos, com efeito imediato. Durante o processo dessa revisão, informações adicionais vieram à tona.

Um porta-voz da CNN disse: Os documentos, dos quais não tínhamos conhecimento antes de sua divulgação pública, levantam sérias questões. Eles apontam para um maior nível de envolvimento nos esforços de seu irmão do que sabíamos anteriormente.

Cuomo passou quase 8 anos na CNN e foi um de seus apresentadores de notícias mais reconhecidos, que também cobriu as recentes eleições presidenciais dos EUA em 2020. Foi um momento estranho para a equipe da CNN no sábado, pois eles tiveram que relatar a demissão de um de seus próprios âncoras.

Houve uma alegação contra Chris Cuomo de má conduta sexual por um ex-colega em outra rede de acordo com Debra S. Katz, uma proeminente advogada trabalhista. Ela disse: Este caso não tem relação com o assunto do Gov. Andrew Cuomo.

Katz é a mesma advogada que representa Charlotte Bennett, que acusou o ex-governador de assédio sexual em fevereiro de 2020.

A mensagem de texto enviada por Cuomo, de 51 anos, foi lida por seu colega, o repórter de mídia Brian Stelter, Não é assim que quero que meu tempo na CNN termine, mas já disse por que e como ajudei meu irmão. Então, deixe-me dizer agora, por mais decepcionante que seja, eu não poderia estar mais orgulhoso da equipe do ‘Cuomo Prime Time’. Devo a todos eles e sentirei falta daquele grupo de pessoas especiais que fizeram um trabalho realmente importante.