Em termos de design, o Windows 11 é uma grande mudança em relação ao Windows 10, mas os dois sistemas operacionais são fundamentalmente os mesmos. Como o novo Windows 11 está sendo lançado em novos dispositivos, é importante compará-lo com a versão anterior. Em outras palavras, vamos comparar o Windows 11 com o Windows 10 ou você deve atualizá-lo?





Os dois sistemas operacionais podem parecer extremamente diferentes em termos de aparência. No entanto, a nova versão do Windows será diferenciada da atual por algumas mudanças importantes que discutiremos hoje. Sabemos que você está se perguntando se é hora de atualizar. É por isso que estamos aqui para comparar as duas versões do sistema operacional.

Windows 11 vs Windows 10: Quais são as diferenças?

O novo Windows 11 tem algumas grandes mudanças em sua aparência. A aparência é algo como o sistema operacional da Apple. Mas alguns usuários estão reclamando de uma experiência lenta após a instalação das novas janelas. Vamos discutir a comparação detalhada do Windows 11 e do Windows 10 e ver se vale a pena atualizar?



Alterações de design

A aparência do Windows 11 é o aspecto mais notável do sistema operacional. A Microsoft percorreu um longo caminho desde os dias de caixas sem graça e paisagens verdes exuberantes como planos de fundo da área de trabalho. Um novo logotipo do Windows, um som de inicialização que foi removido desde o Windows 8 e um novo conjunto de ícones que enriquecem os designs planos com gradientes coloridos e dão profundidade às imagens 2D são algumas das mudanças notáveis ​​no design do novo Windows 11 .



Quase tudo recebeu uma aparência mais arredondada. Tudo tem ângulos suavizados para dar uma sensação mais acolhedora.

A adição de um modo escuro no nível do sistema operacional, que permite alternar entre uma aparência mais brilhante e colorida e um esquema de cores mais escuro e suave para tudo, desde o papel de parede da área de trabalho até menus e aplicativos, é outra grande mudança visual.

Alterações na barra de tarefas

O Menu Iniciar foi movido para o centro inferior da tela por padrão no Windows 11, o que é uma bela mudança estética. Além disso, os aplicativos da barra de tarefas têm um novo design, com ferramentas representadas exclusivamente por ícones que podem ser fixados para formar um menu rápido das opções mais utilizadas.

Os usuários do Windows que desejam uma aparência e sensação mais tradicionais podem restaurar o menu Iniciar para seu local original no canto inferior esquerdo da tela, assim como no Windows 11.

Menu Iniciar

O Windows 11 substitui o menu iniciar do bloco dinâmico por um menu iniciar mais tradicional. Agora existem ícones de aplicativos em uma grade em vez de grandes blocos dinâmicos para cada aplicativo.

Não há mais um menu de rolagem interminável de aplicativos na nova interface da Microsoft, em vez disso, eles exibem uma lista dos aplicativos mais usados.

No Windows 11, você pode entrar e sair facilmente de um aplicativo. O processo é muito mais rápido com a reabertura de um toque que permite abrir rapidamente qualquer aplicativo que você quiser com um único clique. Você receberá o aplicativo ou os arquivos exatamente como os deixou da última vez.

Microsoft Store

Agora é mais fácil para os clientes encontrar aplicativos e filmes na Microsoft Store no Windows 11. Isso ocorreu depois que a Microsoft redesenhou sua interface de usuário da Microsoft Store no Windows 10. Todos os aplicativos do Windows 11 e do Windows 10 estarão disponíveis para download por meio do Microsoft Loja.

Por fazer parte da Plataforma Universal do Windows, a Microsoft Store continuará a funcionar mesmo após o lançamento do Windows 11. Os usuários do Windows 10 e 11 podem esperar ver o aplicativo Microsoft Store redesenhado neste outono.

Microsoft Teams (do Skype)

O Microsoft Teams Chat agora faz parte da barra de tarefas no Windows 11, facilitando a comunicação online dos usuários. Além disso, o Teams agora está incluído como parte do Windows, tornando-o disponível para todos gratuitamente. Também é compatível com diferentes sistemas operacionais e dispositivos. Você poderá acessar equipes do Windows, Mac, Android ou iOS.

Você deve atualizar?

O Windows 10 foi uma atualização gratuita após o Windows 8 e 8.1, da mesma forma, o Windows 11 é uma atualização gratuita após o Windows 10. Mas há uma diferença entre os dois cenários. O Windows 11 não pode ser atualizado por qualquer pessoa.

Esta atualização só está disponível se o seu PC atender aos requisitos mínimos de sistema da Microsoft, o que gerou algum debate, principalmente em relação à necessidade do TPM 2.0, que é difícil de entender, especialmente se você pretende atualizar seu PC para um novo sistema operacional.

Se o seu sistema estiver atendendo aos requisitos mínimos necessários para o Windows 11, você deveria atualizá-lo para experimentá-lo. Com todas as mudanças que a Microsoft fez, alguns estão gostando e outros não. É completamente subjetivo.

Além disso, você tem a opção de reverter para o Windows 10 se não gostar do Windows 11. Você tem 10 dias para reverter para o sistema operacional anterior. Dentro de 10 dias, você pode voltar ao Windows 10 se não gostar do Windows 11.

A Microsoft fez muitas mudanças visuais em seu novo Windows. Se você possui um PC ou laptop de última geração, deve fazer a atualização. Algumas das principais mudanças foram discutidas acima. Em caso de dúvidas, sinta-se à vontade para comentar abaixo.