Sidney Poitier , o primeiro ator negro e bahamense vencedor do Oscar morreu na quinta-feira, 6 de janeiro. Ele tinha 94 anos. Seu patrimônio líquido estimado é US$ 20 milhões no momento de sua morte.





Fred Mitchell, ministro das Relações Exteriores das Bahamas, anunciou esta trágica notícia. Chester Cooper, vice-primeiro-ministro, e Clint Watson, secretário de imprensa do primeiro-ministro das Bahamas, prestaram homenagens ao lendário ator.



O ator Jeffrey Wright twittou, Sidney Poitier. Que ator marcante. Um de cada tipo. Que homem lindo, gracioso, caloroso e genuinamente real. RIP, senhor. Com amor.

Vamos discutir hoje o patrimônio líquido de Sidney Poitier, juntamente com outros detalhes relacionados à sua vida e carreira!

Fortuna de Sidney Poitier e outros detalhes

Estima-se que o ator, diretor de cinema, autor e diplomata americano nascido nas Bahamas Sidney Poitier tenha um patrimônio líquido de US $ 20 milhões no momento de sua morte. Suas contribuições para a indústria de Hollywood são inestimáveis.

Vida pregressa

Sidney Poitier nasceu no ano de 1927 em Miami, Flórida. Ele era o mais novo de seus seis irmãos. Poitier mudou-se para Nova York quando tinha 16 anos em busca de um futuro melhor. Ele fez muitos trabalhos estranhos como lavador de pratos, garçom, etc antes de se alistar no exército durante a segunda guerra mundial.

Carreira e ascensão ao estrelato

Ele deixou o exército no ano de 1944 e levou a vida de um civil. Depois de algum tempo, ele apareceu para muitas audições e acabou sendo selecionado para um papel em uma produção do American Negro Theatre. No entanto, ele foi rejeitado pelo público. Ele refinou suas habilidades de atuação e em sua segunda tentativa, ele recebeu um grande papel na produção da Broadway de Lysistrata.

Poitier começou a ganhar reconhecimento e começou a reservar papéis em filmes. Ele estrelou ao lado de Tony Curtis no filme The Defiant Ones lançado no ano de 1958. Ele foi indicado ao Oscar por seu papel neste filme.

Ele foi novamente indicado ao Oscar por sua atuação em Lilies of the Field em 1964 e ganhou. Nas décadas seguintes, atuou em vários filmes e também começou a dirigir filmes de comédia como Stir Crazy.

Contribuição na Política

Poitier atuou por dez anos como embaixador das Bahamas no Japão de 1997 a 2007. Simultaneamente, ele também foi embaixador das Bahamas na UNESCO por cinco anos, de 2002 a 2007

Conquistas e elogios

Poitier ganhou inúmeros elogios em sua carreira de mais de 40 anos. Ele ganhou prêmios de prestígio como Oscar, Grammys, Screen Actors Guild Awards, BAFTAs, o Kennedy Center Honor e a Medalha Presidencial da Liberdade.

Ele também foi indicado ao Globo de Ouro, Primetime Emmy Awards, Oscar entre outros.

Vida pessoal

Em 1950, Poitier casou-se com Juanita Hardy e se separou em 1965. O casal teve quatro filhas. Em 1976, casou-se com Joanna Shimkus e tem duas filhas.

Investimento imobiliário

Estima-se que a casa de Poitier em Beverly Hills, Califórnia, valha de US $ 7 a 10 milhões a partir de 2022.

Fique conectado a este espaço para as últimas atualizações!