Jornalista veterano Vinod Dua faleceu no dia 4 de dezembro (sábado) por sofrer de doença hepática crônica.





O premiado Padma Shri estava em tratamento no Hospital Apollo de Delhi. Ele tinha 67 anos.



Mallika Dua, sua filha usou seu Instagram e compartilhou uma foto de seu pai e escreveu uma nota emocional enquanto prestava homenagens a ele.

Ela escreveu: Nosso pai irreverente, destemido e extraordinário, Vinod Dua faleceu. Ele viveu uma vida inimitável, subindo das colônias de refugiados de Delhi ao pico da excelência jornalística por mais de 42 anos, sempre, sempre falando a verdade ao poder. Ele agora está com nossa mãe, sua amada esposa Chinna no céu, onde eles continuarão a cantar, cozinhar, viajar e levar um ao outro pela parede.



Popular jornalista indiano Vinod Dua morre no sábado aos 67 anos

Os últimos ritos serão realizados no crematório Lodhi em Delhi no dia 5 de dezembro, domingo, conforme confirmado por sua filha.

Mallika confirmou alguns dias atrás em sua conta do Instagram que a condição de seu pai estava além de crítica.

Abaixo está a postagem no Instagram de Mallika para seu pai:

Veja esta postagem no Instagram

Um post compartilhado por M A L L I K A D U A (@mallikadua)

Mallika atualizou uma postagem em seu Instagram em 30 de novembro, terça-feira, escrevendo: … ele foi transferido para a UTI do Hospital Apollo na noite passada, onde pode ser melhor cuidado. Ele continua extremamente crítico e frágil. Ele foi um lutador a vida inteira. Intransigente e implacável. Sua família é a mesma quando se trata dele.

Vinod Dua nasceu no ano de 1954 em Delhi. Seus pais migraram do Paquistão para a Índia após a independência em 1947.

Ele completou sua graduação em literatura inglesa no Hans Raj College. Mais tarde, ele fez mestrado na Universidade de Delhi em literatura. Ele costumava participar de muitos eventos de canto e debate durante seus dias de escola e faculdade.

Vinod começou sua carreira no Doordarshan em 1974, quando estreou na televisão em Yuva Manch, um programa juvenil em hindi. Ele trabalhou com muitas empresas de mídia como NDTV, TV hoje, Zee TV, SaharaTV em seus 42 anos de carreira jornalística.

Ele foi o primeiro jornalista de mídia eletrônica a receber o estimado Prêmio Ramnath Goenka por excelência no campo do jornalismo no ano de 1996.

Ele foi visto pela última vez no programa de assuntos atuais de 10 minutos Jan Gan Man Ki Baat para The Wire Hindi.

Prannoy Roy, jornalista e co-presidente executivo da NDTV, lembrou-se de Vinod Dua e twittou, lamentando profundamente a perda de Vinod. Ele não foi apenas um dos maiores, ele foi o maior de seu tempo. Eu sempre disse que: O maior Um talento incrível que eu admirava e respeitava - e com quem aprendi muito nos muitos anos em que trabalhamos juntos Descanse em paz meu amigo.

A esposa de Vinod dua, Dra. Padmavati Dua, morreu este ano em 2021 por causa do Coronavírus. Ele deixa suas duas filhas, Mallika Dua e Bakul Dua.