É uma semana triste para os fãs de futebol de todo o mundo, pois o assassino argentino Sergio Aguero anunciou sua retirada do jogo. O ex-jogador do Manchester City ingressou no Barcelona nesta temporada, mas, por sorte, ele também não pode jogar por eles.





A saída de Lionel Messi foi comovente para Aguero, já que a perspectiva de se combinar com Messi foi o que o puxou para o Barcelona. Aguero ainda queria desempenhar um papel importante para o Barcelona.

No entanto, seus problemas de saúde atrapalharam e o argentino finalmente tomou a decisão de pendurar as chuteiras.



Agüero foi diagnosticado com um problema cardíaco

Aguero estava bem de saúde quando chegou do Manchester City. Embora no início de sua carreira no Barcelona o jogador sofreu uma lesão. Ele voltou e deixou sua marca no maior jogo do mundo ao marcar pelo Barcelona no Clássico.

Parecia que ele e Memphis forneceriam liderança para a equipe. Mas então tudo foi para o lado. Em partida contra o Alavés, o atacante sentiu tontura e dor no coração durante o jogo.



Ele foi então substituído e foi para um diagnóstico. Post que ele foi levado ao hospital para testes. Os resultados mostraram um problema cardíaco no argentino e seus médicos recomendaram que ele abandonasse o futebol profissional.

Teria sido uma decisão muito difícil para Aguero, porque ele realmente adorava marcar gols. Essa foi sua principal razão para deixar o Manchester City, ele não estava tendo tempo de jogo suficiente.

Aguero tem a proporção de minutos para gols mais rápida da Premier League e só se pode imaginar o que ele teria feito ao lado de Lionel Messi. Mas agora estas são apenas coisas a serem adicionadas à lista do que poderia ter sido.

Um adeus emocional para o Rei Kun

Para qualquer jogador profissional, a decisão de parar de jogar é sempre difícil. Para Aguero, teria sido ainda mais difícil porque ele ainda tinha uns bons 2-3 anos. No entanto, a saúde vem em primeiro lugar e os jogadores têm todo o direito de tomar uma decisão em seu próprio interesse.

Esta foi a sua declaração no comunicado de imprensa para a notícia. É um momento muito difícil. A decisão que tomei foi pela minha saúde, esse é o principal motivo, por causa do problema que tive há um mês e meio.

Então tomei essa decisão há cerca de uma semana e quero dizer a todos que fiz todo o possível para ter esperança, mas não havia muita.

Pep Guardiola foi o primeiro a agradecer ao atacante por seus serviços no Manchester City. Aguero teve uma carreira estelar e tem cinco títulos da Premier League, seis troféus da Copa da Liga e uma Copa da Inglaterra em seu armário de troféus.

O nome de Sergio Aguero sempre estará embarcado entre as lendas do Manchester City. Seu gol de título será sempre uma lembrança fresca e uma fonte de inspiração para todos os jovens jogadores do clube.

Foi um verdadeiro prazer assistir a um jogador como ele. Esta pode não ser a última vez que ouvimos seu nome. Se ele quiser, pode entrar no aspecto gerencial do jogo e alguém como ele pode ser um bom gerente.