Tem sido uma jornada difícil para Peter Wright e os dardos foram a única coisa que provavelmente o manteve. Michael Smith era o favorito do público e todos queriam que ele ganhasse. Você podia ver nas finais como a multidão estava torcendo pelos erros de Wright.





Embora, como o lutador que ele é, Wright não se comoveu e sobreviveu a Smith em uma final bastante decepcionante, se você olhar da perspectiva dos fãs. Em vez de ser um jogo cheio de ação, este foi um desempenho bastante nervoso de ambos os finalistas.

Peter Wright comemorou uma vitória por 7-5 sobre Michael Smith

foi um começo muito ruim para ambos os jogadores nas finais. Wright perdeu 13 duplas e Smith quase o mesmo número antes de fazer o double one na segunda mão. A contagem de 28 dardos tecnicamente tornou a pior etapa de todo o torneio.



Tal era a pressão sobre os dois jogadores e era quase como se suas mãos estivessem tremendo. Em um determinado momento, Smith estava no banco do motorista. Mas então ele perdeu três duplas e desperdiçou a chance de subir duas pernas.



A partir de 2 sets, Smith foi capaz de lutar e liderava por 3-2. Parecia que a pessoa que derrotou o atual campeão Gerwyn Price nas quartas de final estava finalmente aparecendo.

Mas então Wright assumiu o comando e acabou vencendo por 7-5. Mais um desgosto para Michael Smith. Toda vez que parece que este ano será o ano de Smith, ele simplesmente não consegue encontrar coragem para avançar e finalmente reivindicar o Grande Prêmio.

Esta é a 7ª derrota na final para Michael Smith

Todos sentiram isso com certeza Michael Smith venceria. Ele derrotou o atual campeão e foi o favorito para entrar na final. Mas as coisas simplesmente não foram do jeito dele. Foi de partir o coração para o inglês enquanto ele segurava as lágrimas ao ver Wright levantar o troféu.

A história de Michael Smith é assim, 3 anos atrás ele foi destruído por Michael van Gerwen e quebrou a mão no meio do caminho depois de bater uma porta em frustração.

Sua pontuação sempre foi impecável, mas parece que em momentos de pressão o braço ficava tenso e as duplas derivavam e ele simplesmente não conseguia dar o passo final.

Wright tornou-se agora bicampeão aos 51 anos, enquanto Michael, por outro lado, perdeu nas finais 7 vezes e ele tem apenas 31 anos. Este será certamente um backbreaker para Michael Smith.

Mas a chave é não desistir. Ele ainda tem o auge de sua carreira pela frente. Quando ele finalmente conseguir a primeira vitória, existe a possibilidade de Michael Smith se tornar imparável.

Embora existam todas as especulações e, no que nos diz respeito, Peter Wright é o Campeão do Mundo em pé. Será interessante ver se ele pode defender seu título no próximo ano.