O drama gira em torno da história de duas enfermeiras, uma enfermeira, Amy Loughren (interpretada por Jessica Chastain), suspeita que o outro Charles Cullen (interpretado por Eddie Redmayne) seja responsável por uma série de mortes de pacientes.





O colega enfermeiro de Amy Loughren, Charles Cullen, foi preso pela polícia no ano de 2003 pela tentativa de assassinato de muitos pacientes. Naquela época, ele confessou 29 assassinatos ao longo de sua carreira de 15 anos como enfermeiro em Nova Jersey e na Pensilvânia.



No filme vencedor do Oscar, Eddie Redmayne fez o papel de Charles Cullen, enquanto Jessica Chastain ensaiava o personagem da heroica enfermeira Amy Loughren. O filme narra a história do complicado relacionamento de Amy com Cullen, a quem ela considerava um bom amigo, e como sua cooperação com os investigadores levou ao fim de sua onda assassina. Continue lendo para saber mais sobre Amy Loughren e onde ela está neste momento.

Aqui está tudo o que você precisa saber sobre Amy Loughren

No ano de 2002, Amy Loughren trabalhou como enfermeira de UTI no Somerset Medical Center, em Nova Jersey. Foi exatamente nesse lugar que ela conheceu Charles Cullen, enfermeiro da mesma unidade.



Então, Amy era mãe solteira de dois filhos que moravam no norte do estado de Nova York e foram trabalhar no Somerset Medical Center, em Nova Jersey. Então, ela sofria de uma condição cardíaca com risco de vida que afetou sua capacidade de respirar. Conforme relato de Feira da vaidade, sua condição até a levou ao pronto-socorro uma vez.

Loughren costumava trabalhar longos turnos, apesar de ser uma pessoa com uma condição física muitas vezes debilitante que a deixava exausta e vulnerável às pessoas próximas a ela. Então, com o tempo, ela formou um vínculo estreito com Charles Cullen.

Em uma entrevista de outubro de 2022 com Os tempos , Amy disse: “Quando você trabalha na UTI em trauma, é como se você fosse um soldado. . . . Você trauma-vínculo. Compartilhamos segredos. Eu só não sabia o quão profundos eram seus segredos.”

No ano seguinte, Charles e Amy se aproximaram, mas as coisas mudaram em novembro de 2003, quando uma descoberta chocante sobre o amigo mais próximo de Amy, Cullen, veio à tona. No final do dia, Cullen era a enfermeira designada para muitos pacientes que infelizmente faleceram devido a uma série de erros médicos.

Como Amy Loughren ajudou a capturar Charles Cullen?

Em 2003, os investigadores visitaram o Somerset Medical Center para examinar mais de perto os relatórios anormais de laboratório dos pacientes que morreram misteriosamente. Um detetive falou sobre Amy e contou Pessoas revista, “Ela apareceu como uma pessoa de mente forte e inteligente, então eu joguei os dados e revelei algumas de nossas descobertas para ela”.

Logo depois, o detetive decidiu mostrar a Loughren a lista completa dos pacientes e as informações sobre a dosagem do medicamento que Cullen havia retirado enquanto trabalhava na UTI. Então, Amy disse, “era muito, muito óbvio que havia algo errado”.

Loughren deixou claro que tinha que impedir Charles de machucar outros pacientes. Mais tarde, ele foi acusado do assassinato de 29 pacientes. Conforme CNN , Cullen foi condenado a 11 penas de prisão perpétua consecutivas sem possibilidade de liberdade condicional em março de 2006.

O que Amy Loughren tem a dizer sobre Charles Cullen?

Em uma entrevista anterior com BBC, Amy disse: “Eu não queria ver. Eu queria acreditar que ele era um assassino misericordioso para que eu ainda pudesse me importar com ele. E ele não era um assassino misericordioso. Ele era um assassino a sangue frio. E para eu não ter visto isso, eu realmente lutei”.

Amy e Cullen trabalhavam juntos no Somerset Medical Center, em Nova Jersey, e os dois costumavam cuidar dos pacientes durante o turno da noite. Mais tarde, Loughren disse Pessoas revista, que Charles a fazia rir e ela gostava de sua companhia. Amy disse à mídia: “Nós nos unimos imediatamente e nos tornamos amigos”.

Durante uma entrevista anterior com Glamour Reino Unido , Amy disse que se desligou completamente quando soube dos erros de Cullen. Ela disse à mídia: “Eu me dissociei completamente da realidade porque não conseguia processá-la. Foi uma emoção tão intensa que eu nem consegui entender.”

Amy Loughren visitou Charles Cullen na prisão

Sim, você leu certo. Amy Loughren visitou Charles na prisão. De acordo com O jornal New York Times , no momento, Cullen está cumprindo 11 penas consecutivas de prisão perpétua em uma prisão em Trenton, Nova Jersey.

Nos últimos dois anos, Amy visitou Cullen algumas vezes e escreveu para ele. Em entrevista com Glamour Reino Unido, ela disse: “Eu realmente queria saber se eu tinha machucado alguém acidentalmente e eu queria respostas e conclusão. Eu queria ter certeza de que quem quer que fosse meu amigo Charlie, ele não estava mais lá.”

Onde está Amy Loughren agora?

No momento, Amy Loughren não trabalha mais como enfermeira. Agora, ela seguiu em frente em sua vida e está tentando fazer coisas diferentes. De acordo com o site, ela gosta de viajar e se aventurar.

Além disso, Loughren é “Mestre de Reiki, Hipnoterapeuta, Praticante de PNL, Instrutor de Meditação, Praticante de DreamSculptor, Curador Reconectivo, Curador de Energia Integrativa, Regressionista de Vidas Passadas, Leitor de Linguagem Cristal e Intuitivo Médico”.

Veja esta postagem no Instagram

Um post compartilhado por Amy Loughren (@amythegoodnurse)

Além disso, Amy também é uma ativista amadora que mora em Deland, Flórida, de acordo com sua biografia no Twitter. Ela esteve envolvida nas filmagens do filme A Boa Enfermeira. Desde o lançamento do filme, ela fez muitas entrevistas para promovê-lo também.

Você assistiu o filme da Netflix A boa enfermeira até agora? Se você assistiu, deixe sua opinião sobre o novo filme na seção de comentários abaixo. Não se esqueça de ficar ligado conosco para as últimas atualizações do mundo do showbiz.