As regras do Covid-19 em relação à vacinação de jogadores são bastante rigorosas e se tornaram um tópico de debate. Primeiro Kyrie Irving e agora Novak Djokovic. Kyrie não seguiu as regras de vacinação e, por enquanto, não está jogando pelo Brooklyn Nets.





O pessoal esportivo deve ser vacinado. Depois disso, eles têm que passar por testes e protocolos rigorosos. O internacional sérvio Novak Djokovic também se opõe ao mandato transmitido por seu pai à imprensa sérvia.

Os organizadores do primeiro Grand Slam do ano têm uma política rígida de vacinação. Todos os 17 jogadores devem estar vacinados para participar do torneio. Djokovic, por outro lado, ainda não divulgou seu estado vacinal.



Se a situação permanecer a mesma, o número um do mundo não participará do próximo torneio. Isso pode acabar sendo um grande impulso para Rafael Nadal, que está participando do torneio.

Novak Djokovic recusa-se a divulgar o seu estado de vacinação



Roger Federer está fora devido a uma cirurgia no joelho. Isso faz de Nadal uma das principais perspectivas para vencer tudo. Djokovic ganhou 9 títulos de Grand Slam em Melbourne Park. Sua ausência certamente será uma decepção para os fãs de tênis de todo o mundo.

A percepção geral das vacinas é boa, pois ajudam a interromper o surto de Covid-19. No entanto, o momento de quando ou se um indivíduo deseja a vacina, em última análise, deve ser sua decisão.

O pai de Djokovic acredita que essa política equivale a chantagem

Pai de Djokovic diz que pode ficar de fora do Aberto da Austrália

Srdjan Djokovic falou abertamente com a mídia sérvia sobre seus pensamentos sobre o assunto. No que diz respeito às vacinas e não vacinas, é direito pessoal de cada um de nós se vamos ser vacinados ou não. Ninguém tem o direito de entrar em nossa intimidade,.

Essa também é a preocupação de outros jogadores ao redor do mundo. Se você não estiver seguindo as regras de vacinação, não poderá jogar. Os jogadores também não estão recebendo nenhum pagamento, pois decidiram não seguir o mandato.

Sob essas chantagens e condições, [Djokovic] provavelmente não [jogará]. eu não faria isso. E ele é meu filho, então você decide por si mesmo. Esta foi a declaração de seu pai conforme relatos do Guardião .

Embora o jogador permaneça quieto sobre o assunto. Djokovic não tem nenhuma aparição pública desde a declaração de seu pai. Para ele, seria perder uma grande oportunidade.

A estrela sérvia compartilha o recorde de ter 20 títulos de Grand Slam em seu nome. Este pode ser o 21º título se ele decidir mudar de ideia. No entanto, não há urgência, pois ele ainda terá outras oportunidades.

Olhando para isso como fãs, podemos ver o pessoal esportivo do lado errado disso. No entanto, as vacinas afetam o corpo e podem afetar o ritmo do treinamento. Isso pode ser um fator chave na decisão de Djokovic.