Uma visão geral dos novatos com melhor desempenho na NBA que podem fazer o corte para os All-Star Games





Os jovens estreantes da classe de 2021-22 estão apresentando um bom desempenho na temporada regular. Parece que a cada ano a qualidade do talento que entra na liga continua melhorando.

Com seu conjunto de habilidades e a capacidade de atirar em torres, eles chegam imperturbáveis ​​e prontos para desafiar qualquer um. Juntamente com as principais escolhas, algumas das escolhas baixas de primeira e segunda rodadas estão tendo um desempenho muito bom.



Eles chegaram ao top 10 do ranking e o draft deste ano pode acabar trazendo algumas surpresas para nós. Com a votação do All-Star acontecendo, vamos dar uma olhada nos melhores novatos da NBA.

1) Evan Mobley (Cleveland Cavaliers, 3ª escolha)

Média da temporada - 15,0 PPG, 8,0 RPG, 2,7 APG



Posição - Power Forward/Centro

Evan Mobley tem sido uma revelação para o time dos Cavs nesta temporada. Mobley tem essa sensação sobre ele e não parece um jogador de primeiro ano. Ele é um excelente jogador individual tanto no ataque quanto na defesa.

Ele é um bom atacante que também sabe marcar. Os Cavs podem ter encontrado uma joia na classe Draft. Ele e Garland se tornaram os pilares dos Cavs e a equipe pode explodir após o retorno de Collin Sexton.

2) Cade Cunningham (Detroit Pistons, 1ª escolha)

Média da temporada - 15,5 PPG, 5,8 RPG, 5,3 APG

Posição - Guarda de Tiro

Cade Cunningham está cumprindo as expectativas da primeira escolha do draft. Foi um começo lento para os Pistons, já que Cunningham se machucou no início da temporada. Mas recentemente ele pegou fogo e levou a equipe a algumas vitórias.

Os Pistons estão em reconstrução e Cunningham será um dos principais jogadores para o futuro. Ele pode marcar em abundância, como mostra seus 18 pontos no 3º quarto contra o Jazz. Embora a única coisa que ele precisa melhorar é sua consistência e seu volume de negócios por jogo.

3) Scottie Barnes (Toronto Raptors, 4ª escolha)

Média da temporada - 14,5 PPG, 7,9 RPG, 3,5 APG

Posição - Guarda de Tiro / Atacante Pequeno

Scottie Barnes está se adaptando rapidamente à vida na NBA com os Raptors empurrando o jogador para a primeira rotação da equipe. Ele tem uma média de 33,7 minutos por jogo, números bastante altos para um Rookie.

Embora ele esteja dando bons retornos aos Raptors por seus minutos. Barnes melhorou rapidamente seu jogo e seu saltador parece muito mais suave agora do que quando entrou na liga. Suas habilidades defensivas combinam bem com a mentalidade dos Raptors e ele certamente tem um teto alto para o futuro.

4) Franz Wagner (Orlando Magic, 8ª escolha)

Média da temporada - 15,5 PPG, 4,7 RPG, 2,9 APG

Posição - Atacante Pequeno

Franz Wagner talvez tenha sido a única coisa boa para o Magic que está lutando na temporada. Depois que o Magic trocou a maioria de seus principais jogadores, o clube está procurando construir um núcleo mais jovem.

Franz Wagner junto com Wendell Carter e Cole Anthony terão um grande papel para o clube. Franz certamente pode marcar, isso é claro, pois ele tem 35 jogos de pontuação de dois dígitos na temporada. A chave para o seu crescimento seria trabalhar na armação e na defesa.

5) Josh Giddey (Oklahoma City Thunder, 6ª escolha)

Média da temporada - 11,5 PPG, 7,4 RPG, 6,3 APG

Posição - Guarda de Tiro

Josh Giddey disse em uma entrevista que uma de suas melhores habilidades é passar a bola. Pelo seu jogo, você pode ver que ele é um cara que passa primeiro e mantém toda a equipe envolvida. Embora Giddey também tenha mostrado vislumbres de seu jogo ofensivo e carregue uma ameaça triplo-duplo.

Ele está entre os grandes nomes da NBA como Magic Johnson, Oscar Robertson e Ben Simmons como novatos com média de pelo menos 11 pontos, sete rebotes e seis assistências por jogo.

6) Herbert Jones (New Orleans Pelicans, 35ª escolha)

Média da temporada - 8,9 PPG, 3,8 RPG, 1,9 APG

Posição - Atacante Pequeno

Herb Jones foi uma das surpresas do draft. Jones subiu a escada da 8ª posição. Ele fez bem em aproveitar sua oportunidade com os Pelicans. A ausência de Zion significa que Ingram joga como Power Forward e Jones preencheu a posição Small Forward.

Jones está crescendo em sua primeira equipe e será uma boa peça quando Williamson retornar. A consistência de Jones será importante se os Pelicans quiserem avançar pelas vagas de Play-in até o final da temporada.

7) Jalen Green (Houston Rockets, 2ª escolha)

Média da temporada - 15. PPG, 3,2 RPG, 2,2 APG

Posição - Guarda de Ponto

Jalen Green teve um início de temporada muito emocionante com os Rockets. O Rookie tem uma vertical louca para um armador na liga. Sua capacidade de subir no ar o torna um artilheiro perigoso.

Embora ele tenha uma classificação ruim (-18,3) e possa ser um pouco descuidado com a bola. Certamente se ele se mantiver em forma, seu jogo amadurecerá e pode-se esperar que ele suba algumas posições na tabela de classificação de novatos.

8) Chris Duarte (Indiana Pacers, 13ª escolha)

Média da temporada - 12,9 PPG, 3,9 RPG, 2,1 APG

Posição - Guarda de Tiro

O melhor do jogo de Chris Duarte é a confiança na sua capacidade de marcar. O jogo do cara significa artilheiro natural. No início da temporada, ele enfrentou Lebron James e, quando os outros provavelmente hesitariam, Duarte não deixou a pressão chegar até ele.

Em vez disso, ele parou em cima do Rei e pagou. Embora seja uma coisa bastante normal na NBA agora, isso diz muito sobre a confiança do cara em si mesmo. Ele pode ser um arremessador entremeado e ter uma porcentagem de Field Goal consistente será um desafio para ele.

9) Omer Yurtseven (Miami Heat, não draftado (2020))

Média da temporada - 5,6 PPG, 6,4 RPG, 2,1 APG

Posição - Centro

Yurtseven teve uma oportunidade com o Heat e segurou firmemente essa chance. Ele é mais um Centro Tradicional, joga fisicamente e gosta de ir forte até o aro. Omer também tem uma boa visão de como a peça está se desenvolvendo e executando-a.

Ele recentemente explodiu para um jogo de 22 pontos contra o Sixers, que tem uma das defesas mais difíceis da liga. Miami ficaria muito feliz com seu progresso e certamente ele estará no rodízio mesmo após o retorno de Adebayo.

10) Cam Thomas (Brooklyn Nets, 27ª escolha)

Média da temporada - 7,7 PPG, 2,5 RPG, 1,1 APG

Posição - Guarda de Tiro

Em uma formação de Nets repleta de estrelas, Cam Thomas emergiu como o líder da segunda unidade. Ele consolidou seu lugar no Brooklyn Squad, que precisa desesperadamente de peças-chave.

Em uma tentativa de alcançar uma formação repleta de estrelas, os Nets tiveram que sacrificar uma grande parte de sua equipe. O surgimento de Cam Thomas manteve um pouco a pressão das estrelas, pois ele dá uma pontuação consistente saindo do banco.

Estes são alguns dos melhores Rookies da NBA nesta temporada. Vote nos seus Novatos Favoritos para um lugar nas Festividades das Estrelas deste ano.