A NBA está quase no meio do caminho e as coisas estão prestes a ficar emocionantes daqui em diante. Terminamos com mais de 30 jogos na NBA e as coisas estão começando a se encaixar agora. Com 1/3 da temporada passada, é um bom momento para começar a discutir os candidatos a MVP da temporada.





Temos uma boa ideia do desempenho de equipes e indivíduos na NBA. Embora as coisas sejam mais voláteis nesta corrida por causa de um surto de covid na liga e os jogadores estarão subindo e descendo na fila.

Mas, por enquanto, veremos as últimas alterações feitas no Leaderboard.



1) Stephen Curry (Posição anterior: 2º)

Stephen Curry tem estado em fúria nesta temporada. Ele está liderando o caminho para os Warriors que detêm o melhor recorde em ambas as conferências. A equipe está preparada para o retorno de Klay Thompson e chuva de três com seu irmão splash.



Médias de caril 27,9 pontos, 5,3 rebotes e 5,9 assistências por jogo. Ele está a apenas 2,2 pontos e 1,5 rebotes a menos de sua temporada de MVP Unanimous na temporada 2015-16. Considerando a forma em que está, Steph pode igualar o seu recorde anterior.

Embora sua porcentagem de field goal seja comparativamente menor este ano. Se os Warriors conseguirem manter sua forma, Steph se tornará a principal candidata a se tornar o MVP da temporada.

2) Kevin Durant (Posição anterior: 1º)

Kevin Durant ao longo dos anos ganhou o apelido de Easy Money Sniper, e parece que ele está de volta ao ritmo em que joga. KD vem carregando um time inconsistente do Brooklyn e conseguiu mantê-los no topo da Conferência Leste.

Ele tem uma média de 29,7 ppg, 7,9 RPG, 5,9 APG. No entanto, KD perdeu alguns jogos pelo Nets ao entrar nos protocolos de saúde e segurança para Covid na NBA. Desde sua ausência, ele desceu na lista e deve perder mais alguns jogos.

3) Nikola Jokic (Posição anterior: 3º)

Na última temporada, Nikola Jokic se tornou apenas o terceiro jogador europeu a se tornar um MVP da NBA. Ele manteve o ritmo e está na 3ª posição este ano também. Jokic teve uma saída dura na temporada passada nos playoffs.

A lesão de Jamal Murray foi um grande sucesso para os Nuggets. O sérvio ainda está liderando o caminho para o Nuggets com 25,9 PPG, 13,5 RPG, 7,2 APG, mas a equipe ainda está no meio disso e não passa de 500 em termos de % de vitórias com um recorde de 16-16.

Se Jokic puder levá-los a uma semente de 2-3, sua candidatura na corrida de MVP se tornará mais forte.

4) Chris Paulo (Posição anterior: 5º)

O CP3 finalmente chegou às finais da NBA na temporada passada. O chamado Point God teve uma carreira propensa a lesões e toda vez que ele estava em um time que disputava o título, as lesões estavam em seu caminho. Ele é o único jogador da NBA a ter uma média de 20.000 pontos e 10.000 assistências.

Foi bom vê-lo nas finais e Phoenix não deixou o ímpeto escapar. Eles estão na 2ª posição na Conferência Oeste e estão perseguindo a cabeça de chave. Devin Booker está liderando o caminho em termos de pontuação, mas Chris Paul tem um plus-minus melhor do que ele.

Ele tem uma média de 14,4 PPG, 4,0 RPG, 9,9 APG para os Suns nesta temporada, mas para ele ser um candidato sério, o CP3 tem que pegar seus números de pontuação.

5) Giannis Antetokounmpo (Posição anterior: 4º)

Giannis é um daqueles jogadores que sempre serão dominantes em quadra. Com seu conjunto de habilidades e sua envergadura, o Greek Freak torna-se imparável às vezes. Ele ganhou seus primeiros campeões com os Bucks na temporada passada.

No entanto, devido aos protocolos do Covid, algumas das peças principais estavam faltando, e é por isso que os Bucks tiveram um início de temporada lento. Mas agora, com Holiday e Middleton de volta, podemos esperar que Giannis suba algumas posições na tabela de classificação de MVPs.

Estes foram os 5 melhores jogadores na tabela de classificação de MVPs da NBA. Embora restem quase 2/3 dos jogos e possa haver uma surpresa para nós na última parte da temporada.

Aqui estão alguns outros jogadores que podem entrar no top 5 à medida que a temporada avança.