Os tão esperados Jogos Olímpicos de 2021 estão programados para começar em Tóquio, Japão, a partir de 23 de julho e continuarão até 8 de agosto. Jogos que foram adiados no ano passado devido à pandemia de Covid. Você já deve ter ouvido falar de mascotes que geralmente são encontrados em quase todos os grandes torneios globais. Então, como as Olimpíadas podem ser uma exceção, que é um grande evento multiesportivo internacional!





Miraitowa - Mascote Oficial das Olimpíadas de Tóquio

Saiba o que são mascotes:



Mascotes são representações gráficas coloridas usadas como ferramenta de marketing para os Jogos Olímpicos para atrair mais públicos, principalmente a geração mais jovem. Além disso, os mascotes também ajudam a gerar mais receita, o que ajuda no financiamento dos Jogos Olímpicos por meio de licenciamento e merchandising. As mascotes também ajudam na promoção do patrimônio cultural do país anfitrião dos Jogos Olímpicos. Embora a ideia dos mascotes tenha surgido em 1968 nos Jogos Olímpicos de Inverno de Grenoble, a introdução oficial dos mascotes ocorreu no ano de 1972 nos Jogos Olímpicos de Verão de Munique.

Miraitowa é o 26º mascote oficial dos Jogos Olímpicos de Verão de 2020 que serão realizados em Tóquio, Japão, em julho e agosto de 2021, respectivamente.



Fatos interessantes sobre o mascote Miraitowa

Existem alguns fatos relacionados ao Miraitowa, o mascote oficial dos próximos Jogos de Verão.

Miraitowa é uma figura com padrões xadrez azuis inspirados no logotipo oficial dos Jogos Olímpicos. Destina-se a simbolizar tanto a velha tradição quanto a nova inovação. O padrão quadriculado do Miraitowa reflete a cultura e a sociedade japonesa, pois os padrões quadriculados são bastante famosos no Japão.

O nome de Miraitowa é formado pela combinação de duas palavras japonesas futuro (Mirai) e eternidade (towa). O nome se inspira em um provérbio tradicional japonês, aprenda com o passado e desenvolva novas ideias. De acordo com os organizadores de Tóquio 2020, o nome foi escolhido para promover um futuro cheio de esperança eterna nos corações das pessoas de todo o mundo.

O artista Ryo Taniguchi criou o mascote Miraitowa que foi selecionado entre 2.042 designs enviados para aprovação final. Mais de 75% das escolas primárias japonesas votaram em Miraitowa como seu design de mascote favorito. O Comitê Organizador de Tóquio anunciou o vencedor em 28 de fevereiro de 2018, sem os nomes. Mais tarde, eles fizeram sua estréia formal em um evento de imprensa em 22 de julho de 2018 com os nomes Miraitowa e Someity. Someity é o mascote paralímpico dos Jogos Olímpicos. A mídia japonesa apelidou Taniguchi como 'Tio Cinderela'.

De acordo com o site das Olimpíadas, Miraitowa vive no mundo digital, no entanto, pode ser visto no mundo real através da mídia digital. Miraitowa é capaz de se teletransportar instantaneamente para qualquer lugar usando a internet.

Miraitowa fez sua primeira aparição pública no Tokyo Midtown Hibiya, no meio da moderna Tóquio, junto com Someity. E então, devido aos seus poderes especiais de teletransporte, viajou instantaneamente para Asakusa na Velha Tóquio e conheceu seus novos fãs lá.

É isso que temos reservado em relação a Miraitowa, a mascote oficial dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2021.